Mangá Made in Hikkomuse alcança o seu “Clímax”

Capa do volume 5 do mangá Made in Hikkomuse (Maid in Hikkomuse) de Sankaku Head
Capa do volume 5 do mangá Made in Hikkomuse (Maid in Hikkomuse) de Sankaku Head

A Weekly Young Jump da Shueisha revelou na sua mais recente edição que o mangá Made in Hikkomuse (Maid in Hikkomuse) de Sankaku Head vai atingir o seu clímax na próxima edição da revista a 5 de novembro de 2020.

O mangá estreou na Weekly Young Jump em novembro de 2018 e o seu 5º volume foi lançado a 16 de outubro de 2020. O mangá é centrado em temas de “introvertidos” e “cafés de maids”.

Sankaku Head lançou o mangá Himouto! Umaruchan G na Weekly Young Jump em novembro de 2017, e terminou a obra em abril de 2018. O mangá foi uma continuação do seu mangá Himouto! Umaruchan que foi lançado originalmente na Weekly Young Jump em 2013 depois de dois capítulos iniciais na Miracle Jump em 2012. O mangá terminou em novembro de 2017.

acabou por inspirar uma série anime de 12 episódios em julho de 2015, sendo que uma segunda temporada, Himouto! Umaruchan R, estreou em outubro de 2017.

O estúdio de animação é o (GJ Club, Natsuyuki Rendezvous, Myself; Yourself), a direção é de Masahiko Ohta (Yuruyuri, Kotoura-san) e o design de personagens é de Aya Takano (Polar Bear’s Café).

A obra também inspirou os spinoff mangá Akita Imokko! Ebina-chan, Himouto! Umaruchan S e Himouto! Umaruchan SS.

Himouto! Umaruchan SS terminou em fevereiro de 2017 e Akita Imokko! Ebina-chan em setembro de 2017.