Mangá Mars Red vai entrar no seu clímax

Mars Red manga

O segundo volume da adaptação para mangá de MARS RED revelou que a obra vai entrar no seu clímax com a publicação do 3º volume. O mangá começou a ser publicado em janeiro de 2020.

As produções dramáticas de leitura de palco receberam uma adaptação para série anime que estreou no passado dia 5 de abril. A animação é do estúdio SIGNAL MD (Recovery of an MMO Junkie), a direção é de Kouhei Hatano (Freezing Vibration, direção de episódios de Angels of Death), argumento por Jun’ichi Fujisaku (Blood+, Blood-C, The Beast Player Erin) e design de personagens por Kemuri Karakara (Donten ni Warau) que também está a desenhar a adaptação para mangá. Yukari Takeuchi (Norn9) vai adaptar os designs de personagens para o anime.

Esta é a primeira vez que uma leitura de palco original é adaptada para anime na história.

Segundo a Funimation:

MARS RED desenrola-se em 1923, e os vampiros existem há bastante tempo. Mas agora, o número de vampiros está a aumentar e uma misteriosa fonte de sangue artificial chamada Ascra apareceu. O governo japonês, por sua vez, cria o “Code Zero”, uma unidade do exército encarregada de derrubar as forças vampíricas. E que melhor maneira de rastrear vampiros do que utilizar vampiros?

Criada pelo tenente-general Nakajima, esta unidade historicamente atua no ramo da guerra de informações, mas foi redesignada para resolver a crise dos vampiros. Cabe ao Code Zero e ao vampiro da classe S Deffrot investigar esse aumento e acabar com ele antes que a sociedade desmorone.

A produção da primeira peça de Mars Red estreou em 2013, com mais shows em 2015 e 2017.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.