Mangá Welcome to the Ballroom vai parar 1 mês

Welcome to the Ballroom não regressou como planeado

Depois de no início do ano fazer uma pausa devido a problemas de saúde e só regressando em julho, a mangaká revelou que o seu mangá (Ballroom e Yōkoso – Sweep Over the Dance Hall) não vai aparecer na próxima edição da Monthly Shonen Magazine da Kodansha a 6 de outubro.

Takeuchi revelou que este hiato se deve à implementação de um novo sistema e à substituição de assistentes, o que provocou um abrandamento dos trabalhos no mangá. Takeuchi planeia entregar mais capítulos de novembro em diante, com base nas lições aprendidas com esta experiência.

Os problemas de saúde de  são conhecidos levando mesmo a uma diminuição do número de páginas da obra e a vários hiatos.

A história acompanha Tatara Fujita que quer ser bom a fazer algo, mas que infelizmente não tem grande habilidade. Ele sofre de bullying mas é ajudado por Kaname Sengoku, um profissional das danças de salão. Assim que Fujita entra no mundo das danças de salão a sua vida nunca mais vai ser a mesma.

Em julho de 2017 estreou uma adaptação para série anime da responsabilidade do estúdio  e design de personagens por  (Durarara!!!, Haikyu!, Madoka Magica, Arjuna).

começou a ser publicado em 2011 e o seu 10º volume foi lançado em janeiro de 2020. Em inglês a Kodansha Comics vai lançar o 10º volume a 3 de novembro de 2020.