Moto Hagio e Keiji Nakazawa são nomeados para o Hall da Fama da Eisner Award

A Comic-Con Internacional anunciou que os mangakas Moto Hagio e Keiji Nakazawa foram nomeados para concorrer a uma das quatro vagas do Hall da Fama da premiação Will Eisner Comic Awards.

Os dois mangakas disputam a vaga no Hall da Fama da premiação junto a outros 12 quadrinistas e membros do setor de quadrinhos irão decidir os quatro vencedores em votação online que ocorre até o dia 13 de março.

Os quatro vencedores para o Hall da Fama da premiação Will Eisner Comic Awards serão conhecidos durante a Comic-Con Internacional 2020, que o irá ocorrer entre os dias 23 a 26 de julho na cidade americana de San Diego.

Moto Hagio é uma pioneira no mangá shōjo e shōnen-ai, e os seus trabalhos ajudaram a estabelecer convenções desses e outros campos. Os seus mangás They Were Eleven, A Drunken Dream and Other Stories, A,A’, The Heart of Thomas e Otherworld Barbara têm lançamentos em inglês. Hagio escreveu dois novos capítulos para o seu mangá The Poe Clan, intitulado “Poe no Ichizoku: Haru no Yume” na Monthly Flowers em maio de 2016 e maio de 2017, marcando os primeiros novos capítulos do mangá em 40 anos.

Keiji Nakazawa é o criador do manga Hadashi no Gen (Gen Pés Descalços), uma obra que fala sobre os bombardeio atômico de Hiroshima e suas consequências. O mangaka nasceu em Hiroshima em 1939 e sobreviveu ao bombardeio em 1945 pois ele, sua mãe e dois irmão não se encontravam em casa. Porem Keiji acabou perdendo seu pai, sua irmã mais velha e outros três irmãos mais novos. O mangaka faleceu em 2012.