My Hero Academia com mais de 16 milhões de cópias

6

My Hero Academia com mais de 16 milhões de cópias

A história de Izuku Midoriya, que começou como um jovem que não tem poderes especiais e que vive num mundo onde é comum as pessoas terem poderes especiais e que mesmo assim sonha em um dia se poder vir a tornar num Herói está a revelar-se um sério caso de sucesso e no grande shonen em escanção.

Estamos claro a falar do mangá (My Hero Academia) de cujo twitter oficial acabou de revelar que a obra já ultrapassou as 16 milhões de cópias vendidas.

Existem atualmente 19 volumes do mangá disponíveis no Japão, nos USA vão no Volume 14, no Brasil a Editora JBC vai no volume 11 e em Portugal os fãs fazem rezas para que a editora ou a JBC Portugal pegue na obra. .

Não é nenhum mistério que a série se tenha tornado tão popular nos últimos anos, pois os fãs rapidamente se apegaram a Izuku Midoriya, ao elenco estendido de heróis e vilões, ao forte design de personagens de Horikoshi e ao ritmo das histórias.

A sua popularidade aumentou ainda mais quando em 2016 o estúdio  (Fullmetal Alchemist) decidiu produzir uma adaptação para série anime com direção por (Gundam Build Fighters). O seu filme My Hero Academia: Two Heroes (My Hero Academia THE MOVIE: Futari no Hero) estreou este fim-de-semana no Japão arrecadando na estreia cerca de 4.49 milhões de dólares.