Novel de Overlord termina no 17º volume

Pirataria leva Overlord a terminar mais cedo

Novel de Overlord termina no 17º volume

O 14º volume da novel de revelou que a obra vai terminar com a publicação do 17º volume, confirmando assim a decisão do autor em terminar mais cedo a novel. Inicialmente foram prometidos 18 volumes de Overlord.

Já anteriormente Kugane Maruyama tinha afirmado que poderia terminar a obra mais cedo que o esperado por estar frustrado por encontrar a sua obra a ser distribuída online ilegalmente e que ficava assim desmotivado para continuar.

Em maio no twitter ele escreve:

A sério. A energia para escrever algo desaparece cada vez mais. Talvez volte a trabalhar num escritório depois de Overlord? … Bem, para já vamos tentar completar 17 volumes, reduzindo um episódio agendado por enquanto!

Overlord é escrita por Kugane Maruyama com arte de so-bin desde 2012 e foi a light novel mais vendida de 2018 com 807.693 cópias vendidas e o seu volume 13 foi o mais vendido com 240.361 unidades vendidas.

A terceira temporada de  estreou na TV japonesa em julho de 2018 com produção do estúdio , direção de (Re: Cutie Honey, especiais de One Piece), guião de Yukie Sugawara (Sword Art Online) e design de personagens por Takahiro Yoshimatsu (Hunter x Hunter).

A história começa com Yggdrasil, um popular jogo online que um dia é tranquilamente encerrado. No entanto, o protagonista Momonga decide não fazer logout. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o bruxo mais poderoso.” O mundo continua a mudar, com os NPCs a começam a sentir emoções. Não tendo pais, amigos, ou lugar na sociedade, este jovem esforça-se então para dominar este novo mundo.

Subscreve
Notify of
guest

8 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Fushi
Fushi
29 , Abril , 2020 11:32

otimo,assim com a velocidade que jbc ta trazendo a obra,talvez em 2040 ela finalize por aqui

Bakanimes
Bakanimes
29 , Abril , 2020 11:32

Errado não está mas pirataria está em todo o lado , acho que ao dizer ” vou acabar no volume 17 por causa da pirataria ” é uma falta de respeito com os fãs . Alem disso se em Portugal tivesse mais novel , mangas entre outras coisas eu compraria os originais para ajudar.
Mas bem..fzr o que . Uma boa historia .

Wesley Andrade
29 , Abril , 2020 11:32

Errado não está.

Scar
Scar
29 , Abril , 2020 11:32

Babaca, falo memo :v

Vamos ver se o final vai ser tão rushado quanto essa falta de vontade dele.

Atassu Senkaii
Atassu Senkaii
Reply to  Scar
3 , Maio , 2020 13:49

Sim, na época em que saiu a matéria do chilique dele eu havia comentado o seguinte:

“A novel dele é uma das mais vendidas do gênero no Japão… o autor de SAO que por sua vez vende mais, também acaba sofrendo muito mais com a pirataria , não fica com essas frescuras, ao contrário! Ele até mantém de graça para o público diversos de seus roteiros!… Esse autor de Overlord está de pirraça, falar de voltar a trabalhar em escritórios com carga horária muito maior e com o salário infinitamente menor só para querer chamar atenção com vitimismo, sendo que é um dos autores do gênero que mais fatura. Todo produto sofre com pirataria, imagina se todos os autores/produtores fossem fazer pirraça quanto a isso?

E se for parar mesmo de escrever que não volte nunca mais, está cheio de autores com idéias boas que não tem a fama que esse cara tem.”

O cara só está de saco cheio com a vida, e quer dar uma desculpa para finalizar logo a obra, e o modo que ele encontrou para isso foi dar essa desculpinha com pirataria.

Peeves ll
Peeves ll
Reply to  Atassu Senkaii
27 , Agosto , 2021 20:49

Só queria lembrar que tem alguns japoneses que agem de maneira pirracenta.

Panda-san
Reply to  Scar
3 , Maio , 2020 13:49

Babaca pq? Por ficar irritado de ver horas e horas de trabalho ser distribuido ilegalmente sem gerar lucro? Gostaria de ver se ia ser assim se fosse algo q vc dedicou seu tempo pra fazer.

Edmias
Edmias
29 , Abril , 2020 11:32

Ele deve recomeçar a obra com um novo nome