Mais...
    InícioMangaNovo mangá sobre o movimento estudantil de protesto dos anos 60

    Novo mangá sobre o movimento estudantil de protesto dos anos 60

    Koi to Gebaruto panel

    O mangaká Fujihiko Hosono lançou o mangá Koi to Gebaruto (Love and Political Violence) na Comic Days no passado dia 19 de setembro de 2021.

    A história do mangá começa em abril de 1968, no meio ao movimento de protesto de estudantes universitários japoneses. Hiroshi Tōgi deixa a sua cidade natal de Sendai para ir para a faculdade em Tóquio com um propósito. O que o espera é uma vida universitária repleta de caos e divisão: entre esquerda e direita, entre o governo estudantil e organizações universitárias e muito mais. Levado para a ala do seu veterano Kuroki, Hiroshi junta-se a um movimento de protesto estudantil e tropeça num encontro destinado.

    Fujihiko Hosono lançou recentemente o mangá 1978-nen no Manga Mushi (The Manga Insects of 1978) na Big Comic Zōkan a 12d e abril de 2021.

    A história do mangá acontece em 1978, quando o mangá e outras subculturas floresceram no Japão, e é um ano importante na vida de Hosono (Hosono estreou-se como artista de mangá pouco tempo depois).

    Hosono terminou o seu mangá Buddy Dog em outubro de 2020, o seu 11º e último volume foi lançado em dezembro de 2020.

    Hosono serializou o mangá Sasuga no Sarutobi de 1980 a 1984 na Shogakukan Zōkan Shonen e a Shogakukan publicou o sétimo e último volume em julho de 1984. A obra inspirou um anime de 69 episódios que começou em 1982. Hosono (Crusher Joe) lançou o mangá Sasuga no Sarutobi G na Monthly Hero’s em junho de 2017. O mangá terminou em setembro de 2019.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares