O Caderno da Tangerina capa

A Escorpião Azul lançou O Caderno da Tangerina (edição integral) de Rita Alfaiate.

Sinopse de O Caderno da Tangerina 

Quando conheci a Tangerina, a minha nova colega de escola, fiquei feliz porque ela era diferente, e podia ser minha amiga. Mas a Tangerina era distante, havia algo que eu não compreendia. Ela tinha um caderno, um caderno estranho. E descobri que era nele que residia todo o seu mistério.

Esta obra, cujo título tem o seu nome, é uma homenagem a todos os incompreendidos, sejam eles adultos ou crianças.

  • O Caderno da Tangerina de Rita Alfaiate
  • São 192 páginas
  • Dimensão: 17 x 24cm
  • PVP: 27 euros

Rita Alfaiate

Rita Alfaiate nasceu em Lisboa em 1992.

Quando era pequena, desenhava como uma brincadeira, dando vida às suas histórias e personagens. A realidade não era, e hoje continua a não ser, suficiente. Talvez por isto, encontre na Banda Desenhada a sua principal realização como artista.

O seu percurso passa pela publicação dos SEGUINTES álbuns EDITADOS PELA ESCORPIÃO AZUL: “No Caderno da Tangerina” (2017), “Tangerina” (2019) e “Banda Desenhada – Ensaio sobre a Incoerência Estilística” (2019), OBRA adaptada da sua dissertação de Mestrado.

Participou no LIVRO “Humanus”, UMA ANTOLOGIA DE BD, COM A HISTÓRIA CURTA “O SEGREDO” (Escorpião Azul, 2018) e no Zine “Legendary Horror Stories (Legendary Books, 2019) com a história curta “Nós”, em co-autoria com Nuno Duarte (argumento). Actualmente, ESTÁ A frequentar o Doutoramento em Desenho na FBAUL.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments