Os anúncios da editora NewPOP no primeiro dia do NewPOP WEEKEND

O evento online NewPOP WEEKEND começou oficialmente neste sábado e neste primeiro dia de evento a editora NewPOP fez diversos anúncios que serão publicados no Brasil futuramente.

Given Illustrations

Publicado no Japão em julho de 2019, este artbook do manga Given, de Natsuki Kizu, possui previsão de lançamento no Brasil em julho durante o Anime Friends.

No Brasil o manga Given foi publicado pela NewPOP e a história desenrola-se à volta de Ritsuka, que toca guitarra, mas perdeu o interesse pelo instrumento. Um dia, ele conhece Mafuyu, que está a segurar uma guitarra avariada. Ritsuka começa a ensinar Mafuyu, mas quando ele ouve a voz de Mafuyu, as coisas de repente começam a mudar para Ritsuka.

A série ganhou uma adaptação para anime pelo estúdio Lerche (Unbreakable Machine-Doll, Assassination Classroom), direção de Hikaru Yamaguchi (diretor de Escha Chron, episódios de Mr. Osomatsu, Battle Spirits Double Drive) e história de Yuniko Ayana (BanG Dream!, Girls Beyond the Wasteland). Recentemente foi lançado no Japão Given: Uragawa no Sonzai (Given: The One on the Flip-Side), um OVA que foi lançado no dia 1 de dezembro acompanhando o 7º volume do mangá.


Pirates!

O primeiro anúncio de obra brasileira foi Pirates! de Yuri Landim. Este quadrinho brasileiro começou a ser publicado em 2008 e foi finalizado com 23 capítulos.

A obra mostra a história da Capitã Marina e sua tripulação, revelando o dia a dia deles e seus problemas. O lançamento pela NewPOP será realizado em formato de arcos, sendo que o primeiro arco terá três volumes.

 


Alec Apresenta

A segunda obra brasileira anunciada durante o evento é um compilado de histórias que foram produzidas por Alec, autor de Lebre & Coelho.

Este quadrinho será publicado em volume único e foi revelado que haverá conteúdos extras sobre cada história da obra.

 

 


Aventuras da Pop-chan

A mascote da editora NewPOP ira ganhar uma aventura própria, com universo criado e visual criado por Alec.

Foi revelado que Pop-chan é uma deusa que consegue andar pelos universos das obras publicadas pela NewPOP, mas que nesta aventura ela ira tentar viver como uma adolescente normal.

O quadrinho será publicado futuramente em volume único.

 


Villains are Destined to Die

Esta obra coreana será publicada na NewPOP em formato manhwa e novel. No Brasil a obra será publicada com o nome “O Único Destino da Vilã é a Morte”.

A novel é escrita por Gwon Gyeoeul e foi finalizada em 85 capitulos e um prólogo. Já o manhwa é a adaptação da novel, como historia e ilustração de SUOL, é publicado desde 2020 e possui três volumes até o momento.

Penelope Eckart reencarnou como a filha adotiva de Duke Eckart e a vilã de um simulador de namoro de harém reverso. O problema é que ela entrou no jogo na dificuldade mais difícil e, não importa o que ela faça, a morte a espera em todos os fins! Antes que a verdadeira “filha” de Duke Eckart apareça, ela deve escolher um dos protagonistas masculinos e alcançar um final feliz para sobreviver. Mas os dois irmãos sempre brigam com ela por tudo, bem como por um príncipe herdeiro louco, cujas rotas levam à morte. Existe até um mágico apaixonado pela protagonista feminina e um cavaleiro leal de escravos! Mas de alguma forma, os medidores de favorabilidade dos personagens masculinos aumentam quanto mais ela cruza a linha com eles! Esta é a história de sobrevivência de Penélope, que caiu em um simulador de namoro de harém reverso e insano!


A Returner’s Magic Should Be Special

Este outro manhwa é a adaptação de uma novel e possui ilustração de Wookjakga. A obra é publicada desde 2018 e possui 172 capítulos em 3 temporadas. Atualmente ele possui 2 volumes impressos.

Desir Arman, um dos seis sobreviventes restantes da humanidade, está dentro do Labirinto. Os seis tentam limpar o nível final do Labirinto, mas acabam falhando, e o mundo chega ao fim. No entanto, quando Desir pensou que encontraria sua morte, o que aparece diante dele é o mundo… treze anos atrás?! Desir volta ao passado, de volta ao tempo em que se matriculou na melhor academia de magia do país, Havrion. Ele está reunido com seus preciosos amigos e está determinado a mudar o passado para salvar o mundo e seus entes queridos…! Faltam três anos para o surgimento do Mundo das Sombras! Mude o passado e reúna companheiros poderosos para salvar a humanidade!


Yukimura-Sensei to Kei-Kun

Para os fãs de BL a editora anunciou a obra de Natsuki Kizu (a mesma autora de Given). Esta obra possui volume único e foi publicada no Japão pela Magazine Be x Box.

Até agora, Sunose Kei só namorou garotas, e ele geralmente muda de namorada a cada dois meses. Apesar de sua história romântica, ele se apaixonou por Tsukasa Yukimura, um professor de 27 anos que leciona em algumas de suas aulas. Yukimura está ciente dos sentimentos de Kei, mas como ele nunca o rejeita completamente, a distância entre eles continua diminuindo. Kei acredita que Yukimura se recusa a aceitá-lo porque ele ainda é um estudante, mas as razões são muito mais numerosas e complexas do que isso. Solitário no coração, Yukimura luta para continuar afastando Kei, mas não muito longe.


Stranger

Outra obra BL anunciada pela editora foi Stranger, de autoria de Hayate Kuku, e foi publicada no Japão em volume único em 2011.

Como xerife da cidade, Fran estava em uma missão para o seu povo. Infelizmente na viagem de volta seu cavalo morreu. Encalhado no meio do deserto com seu único meio de transporte incapacitado, Fran teve que suportar o calor escaldante para chegar à cidade. Vagando por dias, seu corpo não aguentou e acabou sendo salvo por um nativo americano…


Ten Count

Ten Count é um mangá BL com um total acumulado de 2,2 milhões de cópias por Rihito Takarai. O mangá foi serializado na revista “Dear+” (Shinshokan) de 2013 a 2017, com um total de 6 volumes.

Na história, Shirotani Tadaomi, secretário de um presidente de empresa, conhece Riku Kurose, um conselheiro. Depois de dar a Shirotani um diagnóstico de misofobia, Shirotani acaba a frequentar as suas sessões de aconselhamento.

Em 2020 estava prevista o lançamento da adaptação para anime da série, porém a produção foi adiada e está sendo reconsiderado o “formato do anime”.


Hidamari ga Kikoeru

Publicado no Japão entre 2013 e 2014 com autoria de Yuki Fumino, esta obra será publicada no Brasil com o nome Ouço Os Raios de Luz.

A história do manga original desenrola-se à volta de um estudante universitário surdo chamado Kōhei que se acostumou a ser mal interpretado. Taichi, um colega com uma personalidade alegre, encontra Kōhei enquanto procura trabalho. A ignorância de Taichi sobre a condição de Kōhei começa a sua relação com o seu próprio mal-entendido. No entanto, Taichi logo fica a conhecer o problema de Kōhei, e os alunos começam a tornar-se mais do que amigos.

Hidamari ga Kikoeru ganhou adaptação para filme live-action em 2017 protagonizada por Hideya Tawada como Kōhei Sugihara, Akira Onodera como Taiichi Sagawa e Ryō Mitsuya como Yoko.


Semantic Error

Esta novel coreana de autoria de Jeosuri possui dois volumes e foi publicada em 2018. 

O especialista em ciência da computação, Chu Sangwoo, é o epítome de uma pessoa inflexível e rigorosa que respeita as regras. Enquanto trabalha em um projeto de grupo de artes liberais com aproveitadores que não se esforçam, Sangwoo decide razoavelmente remover seus nomes da apresentação final. Mas ele não imaginava o quão envolvido ele se tornaria com a pessoa cujos planos de estudar no exterior estavam confusos por causa daquele projeto. A pessoa envolvida: a estrela do campus que todos conhecem, Jang Jaeyoung do Departamento de Design. Ele tem tudo, desde habilidades, aparência, antecedentes familiares e bons relacionamentos, exceto por um grande problema: Chu Sangwoo. O que acontece quando um engenheiro e um artista cujas personalidades são como óleo e água têm que trabalhar juntos? Jang Jaeyoung é como um erro semântico no mundo perfeito de Chu Sangwoo. Sangwoo será capaz de depurar isso?


2Gether

Esta novel da Tailândia de JittiRain possui dois volumes e mais uma edição especial.

Tine tem um admirador gay na escola chamado Green. Para tirar Green de vista, seus amigos o convencem a fazer de Sarawat seu falso namorado. Depois que sua primeira tentativa falhou, Tine se junta ao clube de música em que Sarawat é membro. Eventualmente, Sarawat concorda com a oferta de Tine, mas chega a um ponto em que pergunta quando o relacionamento falso terminará. A ambiguidade de seu relacionamento mais tarde leva a um conflito entre Tine e Sarawat.

2Gether ganhou uma adaptação para série live-action na Tailândia que foi exibida entre fevereiro e maio de 2020 em 13 episódios.


A Tale of Thousand Stars (1000 Stars)

A novel de autoria de Bacteria. A novel possui dois volumes e será publicada no Brasil com o nome Um Conto de Mil Estrelas.

Depois que uma professora voluntária morre em um trágico acidente, seu coração é transplantado para Tian. Ele aprende sobre a vida de sua doadora por meio de uma série de entradas de diário que revelam seus segredos e interesses. Incluída está sua promessa de contar mil estrelas com o chefe florestal Phupha. Tian decide seguir seus passos e cumprir sua promessa. Agora, ele próprio um novo professor voluntário, Tian tenta fazer amizade com Phupha, que inicialmente o ignora. À medida que os dois se aproximam lentamente, Tian percebe que seu novo coração bate rapidamente sempre que está perto do oficial. Assim como o dono anterior do coração, Tian não pode deixar de se apaixonar por Phupha. Pisando em terreno perigoso, ele ainda pode cumprir a promessa de mil estrelas?

A obra ganhou uma adaptação live-action na Tailândia exibida entre janeiro e abril de 2021 em 10 episódios.


Di Wang Gong Lue

Está novel chinesa de Yu Xiao Lan Shan possui quatro volumes e será publicada no Brasil com o nome A Estratégia do Imperador.

Aos 18 anos, Chu Yuan enfrenta uma tremenda pressão para provar sua competência como o novo imperador do Estado de Chu. Ele deve ser cuidadoso com suas decisões, especialmente com a agitação contínua nas fronteiras de Chu e Xinan. No entanto, o assunto é tirado de suas mãos quando Duan Baiyue – o jovem Rei Xinan – põe fim à rebelião. Sua ajuda poupa Chu Yuan de uma quantidade insuperável de sofrimento, e o povo de Chu agora saúda Duan Baiyue como seu herói. Dois anos depois, a influência de Xinan cresceu, provocando rumores de que Duan Baiyue pretende assumir o estado de Chu em breve. Enquanto ele está diante de uma ameixeira de inverno, um furioso Chu Yuan não sabe o que pensar e se lembra de uma promessa feita há muito tempo. A tensão atinge um ponto de ruptura quando um duque visitante de Ahnu, um aliado do Estado de Chu, é encontrado morto nas ruas de Chu.

A obra ganhou uma adaptação para anime na China com produção da Tencent Penguin Pictures e Seven Stone Entertainment. A série anime foi exibida entre abril e setembro de 2018 em formato ONA (Original Net Animation).


Duo Meng

Também conhecido como Seizing Dreams, esta obra de Fei Tian e Ye Xiang ainda está em fase de estudos sobre sua forma de lançamento no Brasil.

Uma noite, Yu Hao, um estudante universitário que estava no limite de seu juízo, teve um encontro inesperado com um misterioso visitante – “General” – que teve um sonho viajado. Ele liderou Yu Hao na resolução dos inúmeros enigmas que abundavam no reino da consciência e acendeu os faróis de fogo na sinuosa Grande Muralha. A partir daí, a escuridão recuou, o sol nasceu, e quando a longa noite foi completamente iluminada, aquele que existia, na realidade, renasceu. O dragão negro que rugia, o farol e o olho demoníaco no litoral, a floresta tropical diante de Chichén Itzá, as feras ferozes que causaram estragos no Coliseu… a projeção bizarra da realidade na consciência refletia o lugar oculto que a luz do sol, na realidade , não podia tocar – os inúmeros pecados do coração humano. A jornada da conquista dos sonhos continua, e só podemos esperar que o sol continue iluminando o coração humano. Faróis de fogo na Grande Muralha foram acesos para sinalizar uma invasão de fronteira.

A obra ganhou uma adaptação live-action em 24 episódios exibida na China em 2021.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments