A polícia de Osaka fez buscas na sede de Tóquio da Square Enix e outras localizações relacionadas com a editora para investigar alegadas violações de direitos de autor, especificamente a utilização de personagens de outros jogos num manga publicado pela editora.
Segundo a investigação o manga Hi Score Girl (High Score Girl) de Rensuke Oshikiri que é lançado desde 2010 contém mais de 100 ilustrações baseadas em obras como The King of Fighters, Samurai Spirits (Samurai Shodown) e outros jogos da SNK Playmore.
A história de Hi Score Girl (High Score Girl) desenrola-se em 1991 e segue Haruo, um garoto que passa praticamente toda a sua vida numa loja de arcadas até que um dia encontra a sua colega de turma Akira que o arrasa numa partida de Street Fighter II, a relação dos dois começa então a desenvolver-se.
No Verão passado uma companhia de Tóquio abordou a SNK para pedir permissão para utilizar as personagens e sons das suas personagens para realizar uma adaptação para anime do manga Hi Score Girl (High Score Girl) e foi ai que a SNK descobriu que o manga editado pela Square Enix estava a utilizar conteúdos seus sem autorização.
Num comunicado à imprensa a SNK revelou que por várias vezes contactou a Square Enix para parar o lançamento de Hi Score Girl (High Score Girl) mas que nunca recebeu uma resposta sincera pelo que foram forçados a avançar com uma queixa-crime na polícia.
Eu li esse mangá e não da pra acreditar que estão chorando por isso