Resumo do primeiro dia do NewPOP WEEK 2021

Nesta segunda-feira (25) foi realizado o primeiro dia do NewPOP WEEK 2021. Neste primeiro dia do evento online da editora NewPOP foi realizado o BL Day, um dia dedicado para as obras de Boys Love. Logo no início do evento Junior Fonseca anunciou que todos os valores arrecadados em doações e superchat no decorrer do evento serão revertidos para o projeto ADOTE Sempre Cabe Mais Um!

A primeira metade do primeiro dia do evento teve um debate sobre o manga Given, de Natsuki Kizu, e a importância da série para o Boys Love, onde foi falado sobre a importância do publico para o lançamento do filme da série na Crunchyroll e a produção da versão dublada do anime, que será exibida futuramente no Brasil pelo canal Loading. Foi falado também que a comunidade de fãs de obras Boys Love cresceu no Brasil e que isso trouxe mais exigência com o que eles consomem.

Foi falado também sobre a questão de censurar ou não a obra On or Off, que será publicado no Brasil pela editora NewPOP e será voltado para o público maior de 18 anos e totalmente sem censura. Ficou definido que a editora fará um controle rígido para que a obra não seja vendida nas lojas para pessoas menores de 18 anos. Foi revelado também que a versão sem censura da obra está vindo diretamente da Coreia do Sul e que outros mercados não possuem a versão sem censura da obra.

A segunda parte do primeiro dia do evento foi uma retrospectiva passando por todas as obras Boys Love que a NewPOP publicou no Brasil no decorrer dos anos. Nesta retrospectiva foi anunciado que diversas obras da editora irão ganhar reimpressão no Brasil. Ao final foi anunciado que a editora terá um novo selo chamado NewPOP Pride, que será dedicado para obras Boys Love e LGBTQ+.

Além do anúncio do novo selo, foi anunciado que a editora firmou uma parceria com a revista japonesa Mimosa e isso ira possibilitar que a NewPOP tenha prioridade no lançamento de obras publicadas pela revista.

Confira abaixo os artigos com os anúncios feitos pela NewPOP neste primeiro dia do NewPOP WEEK 2021: