O volume 9 da novel Sabikui Bisuko (Rust-Eating Bisco) de Shinji Cobkubo (Kobukubo) revelou que a obra vai terminar com a publicação do seu 10º volume.
Sabikui Bisuko (Rust-Eating Bisco) começou a ser lançada pela Dengeki Bunko da Kadokawa em 2018 com arte por K Akagishi e mocha.
Sabikui Bisuko (Rust-Eating Bisco) foi a primeira novel a chegar ao topo da classificação geral e de novos trabalhos no mesmo ano do Kono Light Novel ga Sugoi. Yūsuke Takahashi lançou uma adaptação para mangá no Manga Up! da Square Enix de 2019 a 2020.

Uma adaptação para série anime estreou em janeiro de 2022 e está prometida uma segunda temporada.
A animação é do estúdio OZ, a direção é de Atsushi Ikariya com o auxílio do assistente Daisuke Mataga, o argumento é de Sadayuki Murai e o design de personagens é de Ai Asari e Ikariya. Asari e Norie Igawa são diretores chefe de animação e a música é da responsabilidade de Takeshi Ueda (AA=) e Hinako Tsubakiyama.
Sinopse de Sabikui Bisuko (Rust-Eating Bisco)
A história acontece no Japão depois que um “vento enferrujado” corroer tudo. As pessoas vivem com medo da ferrugem que corrói as cidades e a vida em geral. Um menino chamado Bisco Akaboshi da desprezada tribo Mushroom Guardian embarca numa jornada para obter o cogumelo “Rust-Eating” – uma droga milagrosa que purifica toda a ferrugem – para salvar o seu professor moribundo.
Durante a sua jornada, Bisco encontra Miro Nekoyanagi, um jovem médico da Imihama, e juntos procuram uma contramedida contra a ferrugem que consome a irmã mais velha de Miro.