Spinoff de Attack on Titan aumenta 500% a impressão da revista

Spinoff de Attack on Titan aumenta 500% a impressão da revista

A Kodansha revelou que vai aumentar em 500% a impressão da revista Aria graças ao lançamento do manga Attack on Titan: No Regrets (Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku), um Spinoff manga de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin).

Este novo manga desenhado por Hikaru Suruga com argumento de Gan Sunaaku (Suisei no Gargantia) vai começar a ser lançado a 28 de Novembro e o primeiro volume será lançado em Abril de 2014.

A Aria publicou a 28 de Setembro o prólogo de Attack on Titan: No Regrets que em menos de uma semana esgotou no Japão pelo que voltou a ser impresso na edição da revista que foi publicada a 28 de Outubro. O staff pediu desculpa aos leitores que não conseguiram uma cópia o mês anterior.

Attack on Titan: No Regrets vai focar-se no passado de Levi, incluindo o seu encontro com o comandante Erwin e os motivos que o levaram a entrar para a Survey Corps. Já anteriormente falamos sobre isto, SPOILERS aqui.

O manga original de Hajime Isayama inspirou mais dois spinoffs,  Attack on Titan: Junior High (Shingeki! Kyojin Chūgakkō) por Saki Nakagawa e Attack on Titan: Before the Fall por Satoshi Shiki.

Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Mikulia
Mikulia
15 , Julho , 2019 0:38

Eu tenho uma dúvida, alguém pode me ajudar? Eu não entendo bem o conceito de spin-off mas eu sempre achei que fossem apenas histórias paralelas não oficiais como o Naruto SD. Então esse spin-offs não vão ter nada a ver com Isayama? Esse que vai contar a história do Levi… O roteiro vai ser do Isayama? Só quero saber se a história vai ser oficial ou não. E se for oficial, pq não será feita pelo Isayama já que ele é o autor de SnK? Acho estranho q a história do personagem favorito dos fãs seja contada por um autor completamente diferente e com arte diferente da original. Mas posso estar falando um monte de besteira. Alguém me ajuda a entender por favor?

Lucas
Lucas
Reply to  Mikulia
15 , Julho , 2019 17:59

Não terá nenhuma ligação com a história original, pode até haver algumas alusões, mas nada canônico. É só o autor que gostou (leia-se: fã) do Rivaille e se inspirou para fazer um mangá sobre a história deste personagem. Dizendo assim faz parecer que é um tipo de fanfic, mas deve ser quase isso, é como no caso de Nanoha e Triangle Heart. Há casos também como a série de Railgun, mas aí tem diferença, não é outro nego que faz o spin-off, é o próprio autor do original, por isso tem mais fundamento.

Mikulia
Mikulia
Reply to  Lucas
16 , Julho , 2019 1:25

Quer dizer então que mesmo com esse spin-off é mais provável que se Isayama decidir contar o passado do Levi no manga original possivelmente não terá nada a ver com o spin-off. E eu que antes achava que o Before The Fall era official…. É bem provável que esses spin-offs vão confundir os fãs. Aliás eu até vi sites que colocaram o primeiro capitulo do Before the Fall como sendo capitulo da série original.

Agente não poderia categorizar os spin-offs como doujins? Qual é a diferença?

Muito obrigada pela resposta

Lucas
Lucas
15 , Julho , 2019 0:38

É o que dá juntar história boa com traço decente.