Tensei Shitara Slime Datta Ken com 24 milhões de cópias

Tensei Shitara Slime Datta Ken volume 18

Em comunicado à imprensa a novel Tensei Shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime) de Fuse (autor) e Mitz Vah (arte) revelou que ultrapassou as 24 milhões de cópias em circulação. A contagem inclui as cópias da novel, a adaptação do mangá e obras derivadas.

Tensei Shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime) começou a ser publicada na Shousetsuka ni Narou entre 2013 e 2016, e obteve mais de 400 milhões de visualizações. A Micro Magazine começou a publicar o trabalho em papel em 2014, e publicou o 16º volume em novembro de 2020 no Japão.

A novel inspirou uma adaptação para mangá por Taiki Kawakami, e este por sua vez inspirou uma adaptação para anime, cuja primeira temporada estreou em outubro de 2018. Uma segunda temporada está a ser exibida.

A animação é do estúdio , a direção é de Yasuhito Kikuchi (Infinite Stratos, Macross Frontier, Busou Shinki), o guião é de Kazuyuki Fudeyasu (Tantei Opera Milky Holmes, Girls’ Last Tour, Recovery of an MMO Junkie) e o design de personagens é de Ryouma Ebata (Busou Shinki, Magical Warfare).

Depois de ser morto por um ladrão, Minami Satoru de 37 anos reencarna noutro mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome “Rimuru Tempest” que ele ganhou depois de conhecer o seu novo amigo, o Dragão da tempestade Verudora. Ele iniciou a sua nova vida com o objetivo de ser a slime mais forte do universo.

FONTEYaraon!
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.