
Vai ser dia 30 de abril de 2026 que vai estrear nos cinemas portugueses o filme anime That Time I Got Reincarnated as a Slime O Filme: Lágrimas do Mar Azul-Celeste (That Time I Got Reincarnated as a Slime the Movie: Tears of the Blue Sea Arc), o segundo filme anime da novel Tensei Shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime) de Fuse (autor) e Mitz Vah (arte).
That Time I Got Reincarnated as a Slime O Filme: Lágrimas do Mar Azul-Celeste vai ser exibido em Portugal nos cinemas:
Cinema City
- CINEMA CITY ALFRAGIDE
- CINEMA CITY CAMPO PEQUENO
- CINEMA CITY ALEGRO SETÚBAL
Castello Lopes
- Sem Previsão
Cinemas Nos
- Cinemas NOS Alma Shopping
- Cinemas NOS Almada Forum
- Cinemas NOS Braga Parque
- Cinemas NOS CascaiShopping
- Cinemas NOS Colombo
- Cinemas NOS Forum Montijo
- Cinemas NOS Gaia Shopping
- Cinemas NOS Glicinias
- Cinemas NOS Mar Algarve Shopping
- Cinemas NOS NorteShopping
- Cinemas NOS Parque Nascente
- Cinemas NOS Vasco da Gama
UCI
- Sem Previsão
Cineplace
- Sem Previsão
Cinemax
- Sem Previsão
A animação é do estúdio 8-Bit, a direção é de Yasuhito Kikuchi (Infinite Stratos, Macross Frontier, Busou Shinki), o guião é de Kazuyuki Fudeyasu (Tantei Opera Milky Holmes, Girls’ Last Tour, Recovery of an MMO Junkie) e o design de personagens é de Ryouma Ebata (Busou Shinki, Magical Warfare).
Na descrição de Tensei Shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime) podemos ler:
Satoru Mikami é um homem comum de 37 anos que mora em Tóquio. Ele está relativamente satisfeito com a sua vida monótona, apesar de o facto de não ter namorada. Durante um encontro com um dos seus colegas, ele é esfaqueado e morre. Mas durante a sua agonia antes da sua morte, uma voz misteriosa recita uma série de comandos que, a princípio, não fazem sentido.
Quando ele acorda novamente, descobre que reencarnou como um slime num outro mundo. Mal sabia que a sua vida monótona deu agora uma volta completa, pois, com o seu novo modo de vida, irá gradualmente descobrir novas habilidades e fazer novos amigos.









