O 20º volume da adaptação para mangá por Aiya Kyu da novel Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) de Aneko Yusagi revelou que a obra (mangá + novel) conta já com mais de 11 milhões de cópias.
Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) tinha 4 milhões de cópias em fevereiro de 2019, o que significa que em 3 anos ganhou mais 7 sete milhões de cópias.

A temporada 2 da adaptação para série anime vai estrear em abril de 2022. Tivemos uma alteração de staff, o diretor deixou de ser Takao Abo (Norn9) e quem o substituiu nesta segunda temporada foi Masato Jinbo (Chaos;Child, Fate/kaleid liner Prisma Illya 2wei Herz!). Já na animação o estúdio Kinema Citrus vai contar agora com o auxílio do estúdio DR MOVIE.
O restante staff é o mesmo pelo que contamos com argumento de Keigo Koyonagi (Regalia: The Three Sacred Stars) e design de personagens de Masahiro Suwa (diretor de animação de Chaika the Coffin Princess).
Sinopse de The Rising of the Shield Hero
Naofumi Iwatani, um otaku pouco carismático que ocupa os seus dias com jogos e manga, de repente encontra-se num universo paralelo! Ele descobre que é um dos quatro heróis equipados com armas lendárias e encarregado de salvar o mundo da sua destruição. Como o Herói do Escudo, o mais fraco dos heróis, nem tudo é o que parece. Naofumi em breve fica sozinho, sem dinheiro e traído. Sem ninguém para recorrer, e nenhum lugar para correr, ele fica com apenas o seu escudo. Agora, Naofumi deve levantar-se para se tornar no lendário Herói do Escudo e salvar o mundo!
Em cima podem ver algumas curiosidades sobre Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) que os mais fãs mais desatentos podem não conhecer. Esta é uma boa altura subscreverem o nosso canal de youtube.
obra muito boa