TOP 10 mangás que gostavam de ver publicados em Portugal em 2022

Estes são os 10 mangás mais desejados pelos portugueses em 2022

Tal como o ano passado e depois de contactarmos as editoras decidimos perguntar aos nossos leitores quais eram os mangás que gostavam de ver publicados em Portugal em 2022. Esta é uma boa altura subscreverem o nosso canal de youtube.

Para uma maior seriedade e resultados fidedignos limitamos as opções a uma escolha e também permitimos que quem respondesse acrescentasse outros títulos à escolha. Podem ver aqui como foi em 2021.

Neon Genesis Evangelion (7º o ano passado), Black CLover (4º o ano passado), Bleach e Dr. Stone ficaram perto de entrar no TOP 10.

TOP 10 mangás mais desejados em Portugal em 2022

10Monster – 2,4%

Monster é um mangá de Naoki Urasawa que foi publicado pela Shogakukan na revista Big Comic Original entre 1994 e 2001. No total tem 18 volumes e  com os capítulos sendo compilados em 18 volumes encadernados.

Monster foi adaptado em 2004 para uma série anime de 74 episódios pelo estúdio .

A história acompanha Kenzou Tenma, um excelente neurocirurgião japonês que trabalha no Hospital Memorial Eisler de Dusseldorf. Tenma é o melhor cirurgião do hospital, motivo de ser sempre chamado para realizar operações em pessoas importantes. O seu futuro parece radiante: é um dos favoritos do diretor do hospital, respeitado por todos os colegas, tem prometida uma promoção, namora com a filha do director (Eva Heinemann) e é adorado pelos pacientes a quem salvou a vida.

A mudança na vida de Tenma começa quando uma mulher turca o agride porque o seu marido não foi operado por ele e veio a falecer. Tal aconteceu porque a política do hospital decretou que Tenma deveria operar outro paciente, considerado uma personalidade de destaque. É então que Tenma se começa a aperceber de que o hospital onde trabalha privilegia os pacientes com maior relevância pública ou posses económicas. Isto é algo com que discorda e que o revolta, pois, para ele, todas as vidas humanas são iguais.

9JoJo’s Bizarre Adventure – 3,4%

O ano passado não entrou no TOP 10. JoJo’s Bizarre Adventure é escrito e ilustrado por Hirohiko Araki. O mangá foi publicado pela Shueisha na sua revista Weekly Shōnen Jump entre 1987 e 2004, e a partir de 2004 pela revista Ultra Jump. É o segundo mangá mais longo da Shonen Jump apenas atrás de Kochi-Kame e ainda está em produção.

O mangá conta a história da família Joestar e das suas lutas contra forças sobrenaturais. Ele é divido em 8 partes (com uma 9ª parte já confirmada) e em cada uma o mais recente primogénito dos Joestar, apelidado de JoJo, está fadado a seguir as tradições de sua família.

O anime de JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean estreou na Netflix em dezembro de 2021.

8Tokyo Revengers – 3,4%

Tokyo Revengers é escrito e ilustrado por Ken Wakui e é serializado na revista Weekly Shōnen da Kodansha desde março de 2017. Uma adaptação da série para anime pela Liden Films estreou em abril de 2021 e uma adaptação para filme live-action foi lançada no Japão em julho de 2021.

Assistindo às notícias, Takemichi Hanagaki descobre que a sua namorada, no começo do ensino médio, Hinata Tachibana, morreu. A única namorada que ele já teve foi morta por um grupo de vilões conhecido como Gang Manji de Tóquio. Ele mora num apartamento mau com paredes finas, e o seu chefe seis anos mais novo trata-o como um idiota. Além disso, ele é um total e completo virgem… No auge da sua vida no fundo do poço, ele repentinamente salta doze anos para trás para os dias do ensino médio!! Para salvar Hinata, e mudar a vida que ele passou a fugir, Takemichi, sem esperanças, deve procurar o topo do gangue mais sinistro de delinquentes de Kanto!

7Haikyū!! – 3,7%

Capa do volume 1 de Haikyū!!
Capa do volume 1 de Haikyū!!

O ano passado teve 5,5%. Haikyū!! começou a ser publicado por Haruichi Furudate em fevereiro de 2012 tendo terminado a 20 de julho de 2020 com 45 volumes. Pelo meio ainda ganhou uma adaptação para anime.

A história acompanha o jovem Shōyō Hinata que sofre uma pesada derrota frente ao seu eterno rival Tobio Kageyama. Hinata junta-se agora à equipa de voleibol da escola de Kurasuno à procura de vingança, no entanto Kageyama também faz parte da equipa e os dois acabam por formar uma dupla lendária.

6Attack on Titan – 4,3%

Lançado em Portugal pela desaparecida em combate JBC Portugal, os portugueses não perderam o interesse pelo mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de . Apesar de tecnicamente já ter sido lançado em Portugal colocamos em votação para termos uma perceção do interesse da comunidade e a resposta foi positiva.

Em Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) humanidade vive dentro de cidades cercadas por três enormes muralhas que os protegem dos gigantescos humanóides devoradores de humanos chamados de Titãs; a história segue Eren Yeager, que jura exterminar os Titãs após um Titã causar a destruição da sua cidade natal e a morte da sua mãe. Attack on Titan foi publicado na revista Bessatsu Shōnen Magazine da Kodansha de setembro de 2009 a abril de 2021 tendo terminado com 34 volumes.

5Solo Leveling – 5%

Com rumores de uma possível adaptação para anime decidimos ver se existia interesse na obra coreana (manhwa) Solo Leveling por Jang-Sung-Rak e a resposta foi afirmativa.

A adaptação da novel de Chugong chegou ao fim e na história 10 anos atrás, depois do “Portal” que conecta o mundo real com um mundo de monstros se abrir, algumas pessoas comuns receberam o poder de caçar os monstros do portal. Eles são conhecidos como caçadores. Porém, nem todos os caçadores são fortes. O meu nome é Sung Jin-Woo, um caçador de rank E. Eu sou alguém que tem que arriscar a própria vida nas dungeons mais fracas, “O mais fraco do mundo”. Sem ter nenhuma habilidade à disposição, eu mal consigo dinheiro nas dungeons de baixo nível… Pelo menos até eu encontrar uma dungeon escondida com a maior dificuldade dentro do Rank D! No fim, enquanto aceitava a minha morte, eu ganhei um novo poder…

4Berserk – 6%

O ano passado ficou em 3º. Infelizmente , o autor de , faleceu e o futuro da obra ainda não foi decidido, mas uma coisa é certa, a arte de Berserk é algo que está noutro nível e a sua história conquistou muitos fãs por todo o mundo.

O misterioso Guts, o “Espadachim Negro”, carrega na sua mão mecânica uma enorme espada, e no seu pescoço uma estranha marca que atrai forças demoníacas. Na sua busca por vingança contra um antigo inimigo, nem tudo sai a seu favor, e ele recebe ajuda de uma fantástica criatura.

O mangá foi adaptado para uma série anime em 1997 e um trilogia de filmes anime foi exibida de 2012 a 2013. Mais recentemente recebeu uma nova série anime pelo estúdio de animação () com animação pelos estúdios   ().

3Jujutsu Kaisen – 9,9%

Capa do volume 1 de Jujutsu Kaisen
Capa do volume 1 de Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen começou a ser lançado na Shonen Jump a 5 de março de 2018, fazendo parte da iniciativa JUMP START que tem como objetivo estrear novos mangás de sucesso na revista, e aparentemente isso foi conseguido.

Yuuji é um génio no atletismo. Mas ele não tem interesse em correr em círculos, ele é feliz sendo apenas um membro do Clube de Pesquisa Oculta. Embora ele esteja apenas no clube por diversão, as coisas ficam sérias quando um espírito aparece na escola! A vida está prestes a ficar muito estranha na escola do ensino médio de Sugisawa Town!

Ganhou uma adaptação para série anime de sucesso pelo estúdio MAPPA (Attack on Titan 4, Dororo) e o seu filme anime é recordista de vendas.

2One Piece – 12,7%

One Piece volume 1 cover
Capa do volume 1 de One Piece

Ficou em 1º o ano passado. One Piece por Eiichiro Oda começou a ser publicado a 19 de julho de 1997.

A história acompanha Monkey D. Luffy, um jovem que, inspirado pelo seu ídolo de infância e poderoso pirata Shanks, “o Ruivo”, sai numa jornada do mar East Blue para encontrar o famoso tesouro One Piece e proclamar-se o Rei dos Piratas.

Está em produção uma adaptação para série live-action pela Netflix.

1Chainsaw Man – 13%

cover volume 1 Chainsaw Man
Capa do volume 1 de Chainsaw Man

O anime vai estrear mas o hype já é muito. Chainsaw Man é um mangá Tatsuki Fujimoto que foi publicado na Weekly Shonen Jump de dezembro de 2018 até dezembro de 2020, com um total de 11 volumes. Uma segunda parte foi anunciada e será publicada online na Shōnen Jump+ da Shueisha.

Quando seu pai morreu, Denji ficou preso com uma dívida que era incapaz de pagar. Mas graças à ajuda de um cão demónio que ele salvou chamado Pochita, Denji é capaz de sobreviver como caçador de demónios de aluguer. Os poderes de serra elétrica do Pochita são bem poderosos contra estes demónios. E então, quando o Denji acaba por ser morto por um demónio, Pochita desiste da sua vida para o ressuscitar. Mas, agora Denji renasceu como um híbrido de demónio com humano… Agora ele é o “Chainsaw Man”!

Com animação pelo estúdio MAPPA e direção é de Ryū Nakayama (Black Clover, episódios de Jujutsu Kaisen), o anime promete ser um sucesso.


Mangás que de 2021 para 2022 desapareceram do TOP 10: Dr. Stone, Kaguya-sama: Love is War, Neon Genesis Evangelion, Black Clover e Kimetsu no Yaiba (já começou a ser publicado e ficou em 2º em 2021).

Subscreve
Notify of
guest
4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Lindalberto Leal
Lindalberto Leal
12 , Janeiro , 2022 17:16

Agora que vocês falaram de Ataque dos Titãs, de fato que fim levou a JBC Portugal? vou perguntar isso a eles na próxima live

Satoshi7601
Satoshi7601
Reply to  Lindalberto Leal
12 , Janeiro , 2022 18:38

aparentimente não tiveram investimento suficiente não tiveram investimento suficiente, da editora chefe

Lindalberto Leal
Lindalberto Leal
Reply to  Satoshi7601
13 , Janeiro , 2022 15:19

Eu tinha achado uma iniciativa muito interessante da Jbc ao dar seus primeiros passos no mercado externo, pena que parece que não foi para frente

Fabio S. Guerreiro
Fabio S. Guerreiro
13 , Janeiro , 2022 10:06

gostava que publicassem Imawa no Kuni no Alice (Alice in Borderland), mesmo que não em português, pelo menos em inglês.