
A mangaká Chika Umino revelou no seu twitter que o volume 16 do seu mangá Sangatsu no Lion (March Comes in Like a Lion) vai ser lançado no final de setembro de 2021, 21 meses após o lançamento do volume 15.
Chika Umino começou a lançar Sangatsu no Lion (March comes in like a lion) em 2007 e ganhou em 2011 os Manga Taisho Awards (Cartoon Grand Prize) e em 2015 foi considerada a obra do ano pela revista Da Vinci. A obra tem em circulação mais de 3 milhões de cópias.
A história do mangá segue um jogador de shogi solitário chamado Rei e os seus relacionamentos com uma família vizinha. Ele familiariza-se com Akari, e duas garotas, Hinata e Momo, que também têm um grande número de gatos.
O mangá ganhou em 2016 uma adaptação para série anime com animação pelo estúdio SHAFT (Puella Magi Madoka Magica), a direção é de Akiyuki Simbo que dirigiu anteriormente Puella Magi Madoka Magica e Bakemonogatari e o design de personagens é de Nobuhiro Sugiyama (ef: a tale of memories, Arakawa Under the Bridge, Nisekoi: False Love).
Eu amo Sangatsu no Lion, uma obra que beira a PERFEIÇÃO! 🧡😍🧡
Isso é uma obra prima, é um absurdo não ter tido 3 temporada até agora.🍦
Sedento por uma S3.
Eu leria o mangá, mas a direção do anime é tão sensacional que faço questão de esperar.