InícioPortugalCantora Yumi Matsuzawa em Portugal para o IBERANIME 2025

Cantora Yumi Matsuzawa em Portugal para o IBERANIME 2025

press Yumi Matsuzawa no IBERANIME 2025

O IBERANIME 2025, o maior evento de cultura popular japonesa em Portugal, agendado para os dias 17 e 18 de maio em Santarém, anunciou que a cantora japonesa Yumi Matsuzawa vai estar presente no evento.

A artista é um dos principais nomes do anisong, o género musical composto pelas músicas que passam no início e no fim dos filmes e séries de anime.

Yumi Matsuzawa começou a carreira em 1996, com o icónico tema de abertura do anime “Martian Successor Nadesico”, “YOU GET TO BURNING”. A cantora ganhou notoriedade com as canções para a popular série “Saint Seya” (mais conhecida em Portugal por “Cavaleiros do Zodíaco”), com temas como “Chikyuugi”, “Kimi to Onaji Aozora” e “Takusu Mono e: My Dear”.

Em 2016, após enfrentar e superar um cancro da mama, Yumi iniciou uma jornada para inspirar e apoiar outros pacientes através da música. Dois anos depois lançou o álbum “Eien no Seed”, que inclui uma música em português.

Com uma voz marcante, Yumi Matsuzawa tem atuado em vários países e regressa agora a Portugal e ao IBERANIME, depois de já ter marcado presença no evento em 2019.

O cartaz do IBERANIME está a ganhar forma. Yumi Matsuzawa junta-se às presenças já confirmadas pela organização da banda Fate Gear, da cosplayer Reika e de AC Raps.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -

Notícias

Populares