Comic Con Portugal 2021 anuncia presença de Lana Parrilla

A Comic Con Portugal revelou que a edição deste ano vai contar com a presença de Lana Parrilla, a atriz da série “Once Upon a Time” e “Why Woman Kill” marcará presença no dia 10 de dezembro na Comic Con Portugal 2021 no Parque das Nações – Lisboa.

Comic Con Portugal 2021 Lana Parrilla

Com descendência italiana e porto-riquenha, Lana Parrila passou a sua infância em Brooklyn, Nova Iorque. Desde nova que sempre gostou de gravar vídeos em casa com a sua família, e especialmente com a sua tia, que também é atriz. A família de Lana sempre a apoiou no seu sonho em ser atriz, e Lana Parrilla com a sua determinação, em seguir a sua paixão, assim que acabou os estudos do secundário, mudou-se para Los Angeles para estudar representação onde começou depois mais tarde a aparecer em produções de cinemas locais.

Um dos primeiros trabalhos de Parrilla foi uma aparição no filme da semana de Steven Spielberg, “Sempre Fi”. Depois disso, juntou-se ao elenco na série de comédia de sucesso “Spin City”. Parrilla tem participado regularmente em muitos programas aclamados pela crítica, como “Boomtown”, onde interpretou uma jovem paramédica, “24”, como agente anti-terrorista, e “Swingtown”, como uma mulher sexualmente progressista na década de 1970, entre outros. Parrilla também apareceu em séries memoráveis ​​como “NYPD Blue”, “Six Feet Under” e “Lost”.

Atualmente, Parrilla protagoniza Regina Mills/Evil Queen, na série “Era uma vez”, nome original “Once Upon a Time”. Por causa deste papel, recebeu o Prémio NHMC Impact, um Prêmio ALMA de Melhor Atriz de TV, e foi eleita pelos fãs como a Melhor Vilã do TV Guide por 2 dos 3 anos em que o programa esteve no ar. Em 2003, Parrilla recebeu um Prêmio Imagen pelo seu trabalho em “Boomtown”.

Quando não está a trabalhar, Parrilla gosta de passar tempo com a família em Los Angeles e Nova Iorque, e adora viajar pelo mundo. Já fez voluntariado em projetos de comunidade no Sri Lanka, Haiti, Canada e nos Estados Unidos.

O lema deste ano da Comic Con Portugal, “A New Hope” e tem como propósito inspirar todos a serem mais felizes e a terem esperança num futuro melhor.

A última edição, em 2019, contou com mais de 140 mil visitantes, que puderam ver e interagir com convidados nacionais e internacionais das mais variadas áreas da Cultura Pop. Em 2020, decorreu a Comic Con Portugal Celebration, um evento digital que contou com mais de 32 horas de emissão de vários conteúdos exclusivos, desde estreias e antestreias de filmes e séries, entrevistas a convidados nacionais e internacionais, painéis, lives, entre outros.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.