InícioPortugalIguana vai publicar Mafalda para Miúdos em Portugal

Iguana vai publicar Mafalda para Miúdos em Portugal

Uma edição inédita em Portugal que junta as tiras da Mafalda adaptas às crianças.

A Iguana anunciou que no dia 9 de setembro vai publicar Mafalda para Miúdos, com o propósito de trazer aos mais pequenos um espírito crítico e sentido de justiça que Quino imprimiu ao seu personagem.

Este ano Mafalda completa 60 anos de existência, e as celebrações prolongam-se até ao final do ano, com exposições, conversas, brindes, e a publicação do muito aguardado Toda a Mafalda, a ediçãpo integral das tiras de Quino, que estava esgotada no mercado. Também foi anunciado pela Netflix o regresso da série animada, que deverá estrear em 2026.

SINOPSE

Pela primeira vez selecionadas num livro, as tiras da Mafalda exclusivamente para os mais pequenos.

Sessenta anos depois de a Mafalda ter sido publicada pela primeira vez, chegou finalmente uma edição exclusiva para dar a conhecer às crianças a Mafalda e os seus inseparáveis amigos: Filipe, Susanita, Manelito, Liberdade, Gui e Miguelito – personagens carismáticas que
irão acompanhar os mais pequenos para o resto das suas vidas.

Todas as alegrias e dificuldades de ser criança se encontram nesta compilação das tiras mais ternas, engraçadas, sonhadoras e inteligentes da Mafalda, que abordam temas como a escola, os amigos, as brincadeiras, o amor, as injustiças, os angustiantes trabalhos de casa e a intragável sopa.

O Autor

Quino, pseudónimo de Joaquín Salvador Lavado, foi um autor de banda desenhada, caricaturista e ilustrador argentino que nasceu em 1932 e que faleceu no dia 30 de setembro de 2020, com oitenta e oito anos.

Formou-se em Belas-Artes e trabalhou desde então como desenhador, mas só viu o seu trabalho devidamente reconhecido quando, de uma campanha publicitária malsucedida, nasceu Mafalda, a sua personagem mais emblemática. As tiras de Mafalda foram publicadas ao longo de dez anos em vários jornais argentinos, tendo alcançado um enorme sucesso em diversos países e sido traduzidas para inúmeras línguas. Quino foi distinguido várias vezes. Recebeu o Troféu Palma de Ouro do Salão Internacional de Humorismo de Bordighera, o Prémio B’nai B’rith Derechos Humanos e o Prémio Quevedos de Humor Gráfico (2001). Em 2014, ganhou o prestigiado Prémio Príncipe das Astúrias na categoria de Comunicação e Humanidades.

  • Título: Mafalda para Miúdos
  • Autor: Quino
  • N° de pág.: 160
  • Preço: 14,95€
Ricardo M
Ricardo M
Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com o propósito de acompanhar e informar sobre o que de melhor se faz na área do entretenimento gamer.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -

Notícias

Populares