O artista português Jules Raimes recentemente lançou um crowdfunding para o seu projeto “Arcadian Devil”, um mangá com um estilo de desenho influenciado nas obras dos ilustradores Akira Toriyama e Kentaro Miura. Podem apoiar o projeto aqui.
Arcadian Devils: O Começo de uma Nova Lenda
Desde que a magia se extinguiu, duas facções lutam pelo seu renascimento. No coração da floresta de Evenling, nasce uma criança destinada a mudar o equilíbrio do universo. “Arcadian Devils” leva-te a um mundo de demónios, titãs e feiticeiros poderosos.
Sinopse
Há 200 anos, a magia desapareceu. Agora, os Magicistas, seguidores da Bruxa Rainha Maegana, e os Fundacionistas, uma elite que sonha com o retorno dos Fundadores, disputam o controle do poder. No centro desta batalha está Red, uma criança criada na floresta de Evenling, cujas aventuras são narradas pela sua mãe, Velta. Juntamente com Martin, um aprendiz de mago, e Agatha, uma guerreira destemida, Red forma um trio que pode acordar as lendas antigas de Ophiussa.
Sobre o Mundo de Umbra
O livro 1 de “Arcadian Devils” reimagina um passado mítico da Europa, onde os Fundadores dominaram os titãs e criaram um reinado de dois milénios. Após revoltas lideradas pela Bruxa Rainha Maegana, a magia foi extinta, mergulhando o mundo numa era de silêncio e disputas ideológicas.
Edição Exclusiva
Esta edição inclui os primeiros cinco capítulos (200 páginas) com arte inédita de ilustradores nacionais como Kachisou, Patrícia Costa, Leandra Carmo (Lils) e Paula Nunes. O capítulo 5, exclusivo desta edição impressa, marca o encerramento de um arco crucial na história.
Jules Raimes é um animador 3D/2D, ilustrador e artista FX com um estilo influenciado por obras como Dragonball e Berserk. Após duas décadas de desenvolvimento, Jules concretizou o sonho de trazer “Arcadian Devils” ao mundo durante a pandemia. Com uma carreira repleta de colaborações em animação, videomapping e ilustração, Jules agora dedica-se ao seu estúdio, Spaniard Animation Studios, em Almeirim.