A Xiaomi tem vindo a marcar presença num enorme espectro de componentes tecnológicos e os gamers não foram esquecidos com a Xiaomi a propor este Xiaomi Mi 34, um monitor gaming de 34 polegadas curvo. Atualmente encontram este monitor no site da Xiaomi Portugal por 449€.

A Xiaomi enviou aqui para o OtakuPT este seu monitor e aqui fica a nossa opinião.

Este é um monitor ultrawide 21: 9 da Xiaomi que tal como a marca já nos vem a habituar tem como objetivo oferecer ao jogador as melhores características de um monitor gaming a um preço extremamente competitivo.

O Xiaomi Mi 34 representa uma entrada da Xiaomi no mercado dos monitores. É um monitor ultrawide curvo (1500R) com uma resolução WQHD (3440 x 1440) e uma taxa de atualização de 144 Hz com FreeSync. Com um painel VA o Xiaomi Mi 34 não possui suporte para HDR.

Esteticamente é um monitor muito bonito, com elegantes curvas e acabamentos refinados sem LEDs a gritar “gaming”. Pode inclinar 15º para trás e 5º para a frente, rodar 40º e ajustar a sua altura.

O plástico utilizado é de boa qualidade e seguro, e destaque para a tampa traseira que dá acesso às entradas de vídeo que é magnética, sendo muito fácil de colocar e remover. E por falar na parte traseira temos duas entradas HDMI 2.0 e duas entradas DisplayPort 1.4, sem esquecer a entrada do power e para auscultadores.

A navegação nos menus do monitor é feita através de 5 botões na parte traseira e apesar da sua boa localização senti que a opção de colocar um joystick como outras marcas fazem consegue ser bem mais intuitiva. Podem também remover o monitor do seu suporte e utiliza-lo com outros suportes padrão VESA.

O ecrã consegue ser bem nítido com um brilho a rondar os 300 nits e possuiu um tempo de resposta de 4 ms. O espectro de cor fica pelos 85% NTSC sendo que devem ter em conta que é um painel VA e não IPS. Não possuindo HDR o seu contrates é de aproximadamente 3000:1. O espectro de cores é de 121% sRGB.

O Xiaomi Mi 34 é uma proposta fortíssima da Xiaomi no mercado dos monitores gaming mais budget

Com uma boa qualidade de construção e desempenho o Xiaomi Mi 34 oferece o desempenho de um monitor de gama média a um preço mais baixo que a competição e é sem dúvida algo que os jogadores devem ter em consideração.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments