A Amazon entrou hoje para o negócio da venda de carros. Começando em 48 cidades dos USA com carros da Hyundai, o plano da gigante do comercio online é em 2025 expandir este negócio de venda de carros para mais marcas e mais locais.
A Amazon Autos está a trabalhar com as concessionárias para oferecer aos compradores o melhor negócio, com Fan Jin, responsável global da Amazon Autos a afirmar:
Estamos a estabelecer parcerias com concessionárias e marcas para redesenhar a compra de automóveis, tornando-a mais transparente, conveniente e amigável para o cliente.
Estamos entusiasmados por ter a Hyundai como nosso parceiro exclusivo de lançamento e esperamos receber mais marcas e expandir a nossa seleção aos clientes à medida que o programa cresce. Ainda é cedo para nós e agradecemos o feedback dos clientes e revendedores à medida que continuamos a adicionar novas funcionalidades, a expandir para marcas adicionais e a iterar na experiência do cliente.
A Amazon Autos tem as mesmas funcionalidades de compra da Amazon, com os clientes a poderem filtrar os carros por preço, ano do modelo, cor, número de lugares e outras dezenas de critérios.
Em vez do botão de um compra direta, existe um botão “Iniciar compra”, onde podem optar por pagar o valor total ou financiar a compra. Tudo pode ser feito através da Amazon com apenas alguns cliques, terminando com o agendamento do horário de levantamento do carro novo no concessionário. Podem até trocar o vosso carro existente durante o processo.