Criador de One Piece façla sobre série Live-action

Não foi só o produtor que se pronunciou sobre a adaptação para série live-action por Hollywood do popular manga One Piece e também o seu criador, o mangaka , deixou aquando da celebração dos 20 anos da franquia uma mensagem aos fãs.

Nos últimos 20 anos, a conversa sobre uma adaptação para live-action surgiu muitas vezes. Eu decidi seguir adiante com a adaptação há cerca de três anos. Houve muitas voltas e reviravoltas. Conheci um bom parceiro. Hoje é apenas sobre 20º aniversário. O anúncio do novo trabalho é, na verdade, apenas uma coincidência. Estou muito feliz. Em primeiro lugar, nunca vou trair os fãs que me apoiam há 20 anos. Esta é a minha condição. Pode haver muitos que estão desconfortáveis, mas, por favor, deem-me as vossas vozes de esperança.

A série live-action de One Piece foi entregue ao produtor Marty Adelstein (Prison Break, Teen Wolf), aos Tomorrow Studios e aos ITV Studios. A mesma equipa está também a produzir uma adaptação para série live-action de Cowboy Bebop.

começou a lançar One Piece a 19 de Julho de 1997. Desde Abril de 2017 o manga conta com mais de 350 milhões de cópias em circulação no Japão e 66 milhões de cópias fora do Japão.

Em Junho de 2015 One Piece estabeleceu um recorde do Guiness como a comic de um único autor com mais cópias.

One Piece inspirou uma série anime que começou em 1999, vários especiais TV, 13 filmes anime, novels, figuras, etc…