Franquia Power Rangers é adquirida pela Hasbro

Power_Rangers_Hasbro

Depois que receber em fevereiro deste ano os diretos de produção dos brinquedos da franquia , a Hasbro anunciou nesta terça-feira que está adquirindo por completo os diretos da marca por 522 milhões de dólares.

Segundo Brian Goldner,Diretor executivo da Hasbro, “a  é uma marca icônica construída sobre uma herança de grande narrativa e merchandising com enorme potencial de valorização quando totalmente executada por uma marca como a Hasbro”.

Já Haim Saban, fundador da Saban Brands e criador da franquia , acredita que o futuro dessa marca nunca foi tão grande e que a compra pela Hasbro é perfeita para a marca ganhar em inovação, narração de histórias e gerenciamento que ira desenvolver ainda mais o alcance e o apelo global da propriedade .

Apesar da compra ser dada como certa, a Hasbro e a Saban Brands devem aguardar todo um processo jurídico e burocrático que deve ser finalizado apenas em junho deste ano. Mas a Hasbro já possui planos para iniciar a nova fase da marca a partir da primavera de 2019.

Criado pela Saban Entertainment (atual Saban Brands) nos anos 90, a franquia utiliza como base as séries de Super Sentais japoneses da Toei para produzir sua própria versão da mesma série. A partir das séries são produzidos outros produtos relacionados a franquia, como brinquedos, histórias em quadrinhos e jogos.

Está não é a primeira vez que a Saban realiza a venda da marca para outra empresa. Em 2001 a Disney adquiriu a marca , mas a Saban adquiriu a marca de volta em 2010.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e estudante de Processos Fotográficos.