Halle Berry faz parceria com a Netflix para a produção de vários filmes

Halle Berry faz parceria com a Netflix para a produção de vários filmes

A atriz Halle Berry e a Netflix revelaram que formaram uma parceria para a produção de novos filmes.

A notícia surge num momento em que Ferida está no 1.º lugar do Top 10 nos EUA, assim como na 2.ª posição na lista de Top 10 Global de filmes falados em inglês. O filme ocupou o 1.º lugar em 21 países e contou com 47,7 milhões de horas em visualizações nos primeiros cinco dias.

Em Ferida, Berry protagoniza a história triunfante de uma lutadora a tentar recuperar o seu poder dentro e fora do ringue, quando já ninguém conta com ela.

Fora do contexto do acordo, Berry vai participar em duas longas-metragens da Netflix a estrear em breve, a ficção científica The Mothership, do argumentista/realizador Matt Charman, em que Berry também assume as funções de produtora executiva, e o filme Our Man From Jersey, em que contracena com Mark Wahlberg.

Halle Berry afirmou:

Ferida, a minha estreia enquanto realizadora, foi um projeto de amor e eu sabia que o Scott e o Ted iam abordá-lo com grande carinho. A equipa da Netflix não foi só excelente nas suas colaboração e criatividade, como também demonstrou uma grande paixão, e foi um prazer trabalhar com ela. Estou mais do que grata pela parceria e mal posso esperar para contarmos mais histórias juntos.

Scott Stuber, Head of Global Film da Netflix comentou:

Não existem muitas pessoas com uma carreira como a da Halle Berry. Ela é uma atriz e produtora premiada, e, como o público teve oportunidade de ver na passada semana, uma realizadora incrível. Estamos muito felizes por estar na mesma equipa que ela enquanto demonstra o seu poder à frente e atrás da câmara em Ferida, e mal podemos esperar para contarmos mais histórias juntos.

A história de Ferida segue uma lutadora de artes marciais mistas (MMA) caída em desgraça que tem de combater uma estrela de MMA em ascensão, enquanto enceta um percurso para se tornar a mãe que o seu filho merece. O filme estreou-se em 2020, no Festival de Cinema de Toronto, tendo sido adquirido pela Netflix e lançado na plataforma de streaming a 24 de novembro de 2021. Berry vai ainda participar na ficção científica de Roland Emmerich, “Moonfall”, para a Lionsgate. “Moonfall” segue a história de três heróis improváveis que organizam uma desesperada viagem ao espaço para salvar o mundo da aniquilação após uma força misteriosa empurrar a Lua para fora da sua órbita. O filme tem estreia agendada nos cinemas para 4 de fevereiro de 2022.

Halle Berry venceu o Óscar de Melhor Atriz pelo papel que interpretou em “Monster’s Ball — Depois do Ódio”, tornando-a a primeira mulher negra a receber tal distinção. O desempenho de Berry valeu-lhe ainda muitos outros prémios, incluindo o Prémio de Melhor Atriz nos SAG, o Urso de Prata em Berlim, e o prémio da National Board of Review. Bem habituada a prémios, Berry venceu ainda os Emmy, Globo de Ouro, SAG e NAACP Image Award pela sua extraordinária representação no filme da HBO “Introducing Dorothy Dandridge”, que também produziu. Berry foi nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo seu papel em “Frankie & Alice”. Com uma carreira de três décadas, Berry conta ainda com participações em “007 — Morre Noutro Dia”, “A Febre da Selva”, “Todos Diferentes, Todos Iguais”, “Bulworth — Candidato em Perigo”, “Operação Swordfish” e “John Wick 3 — Implacável”.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.