Mais...
    InícioAnimeGaro: Vanishing Line - Primeiras Impressões

    Garo: Vanishing Line – Primeiras Impressões

    Pelos trailers Vanishing Line era uma das séries que eu tinha mais expectativas para esta temporada até ao momento em que fiquei a saber que pertencia à franquia Garo.

    Esta é uma boa altura subscreverem o nosso canal de youtube.

    A história de Garo – Vanishing Line desenrola-se numa cidade próspera chamada Russell City. Mesmo com a cidade a comemorar o seu sucesso, uma conspiração que ameaça agitar o seu mundo foi iniciada. Um homem chamado Sword é o primeiro a ouvir os primeiros movimentos da conspiração e envolve-se numa guerra sombria para expo-la. A sua única pista é a palavra-chave “El Dorado”. Ele conhece Sophie, uma mulher que procura o seu irmão mais velho que a deixou com apenas uma mensagem com a mesma palavra: “El Dorado”. Com Sword que também perdeu a sua irmã mais nova no passado, ambos são atraídos pela palavra, e trabalham juntos para descobrir o seu significado.

    A animação o estúdio MAPPA foi do meu agrado tem um certo ar old school que em certos momentos faz até lembra Cowboy Bebop ou Black Lagoon principalmente nas sequência de luta bem coreografadas. Não engana, Garo – Vanishing Line é  claramente uma série com um orçamento acima da média.

    Outro dos elementos que gostei foi a sua componente sonora, não só pelo tema dos JAM Project mas como toda a sua banda sonora que encaixa na série como uma luva. A componente musical está bem presente ao longo do episódio acompanhando não só as sequências de luta como também outras cenas mais importantes. Não me espantaria se no futuro tivéssemos à venda a banda sonora deste anime.

    No episódio começamos a acompanhar Sophie, uma pequena menina que vemos estar desesperada e disposta a arriscar tudo para encontra o seu irmão mais velho sendo que a única pista que possui é a palavra “El Dorado”. Após ela se ver em apuros surge Sword, que a salva e a introduz a um mundo repleto de monstros e criaturas estranhas que ela não fazia ideia existir.

    Estava tudo a correr bem até que no final o nosso protagonista tem a típica transformação da franquia Garo para derrotar os inimigos, ou seja, vai ser uma série que vai sofrer da síndrome Power Rangers, onde os protagonistas apenas quando vestem os seus fatos conseguem derrotar os inimigos.

    Vanishing Line mostrou que tinha todo o potencial para se tornar numa das grandes séries de 2017, as sequências de luta estão bem animadas e coreografadas, a componente musical está excelente, o tema do anime é interessante. Vanishing Line passava perfeitamente sem Garo.

    Pela história e todo o seu ambiente planeio acompanhar a série por mais alguns episódios e dar-lhe um oportunidade.

    O que acharam de Garo – Vanishing Line?

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Kyara Mizuki
    Kyara Mizuki
    13 , Julho , 2019 2:56

    Eu estou gostando bastante, apesar de ter começado a assistir meio enganada… eu não sabia que Vanishing Line já era uma franquia, então ainda não vi as temporadas anteriores… e pela sinopse eu podia jurar que era um anime ”normal”, tipo, eu imaginei uma garota que vivia num lugar não muito bom, que busca constantemente seu irmão que desapareceu deixando apenas uma pista, e daí ela conheceria um policial detetive que também estaria investigando esse tal ‘eldorado’…
    Daí quando o cara se transformou naquele bicho feio, eu me assustei junto com a Sophie… >_< Mas enfim... o susto foi legal também... XP

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares