Meu Anime #9

132

Meu-Anime-n-9Começo agradecendo pela paciência, eis que a coluna atrasou em um dia essa semana. Vou me esforçar mais para que isso não torne a se repetir. Para ser sincero poderia ter publicado durante a madrugada, mas considerei pouco útil então adiei e aproveitei o tempo para assistir mais alguns animes.

Pois veja você: o problema todo é que estou atrasado com os animes. Assisti nessa semana 34 episódios de 28 animes diferentes, mas lembra-se que semana passada eu já havia atrasado quase todos os animes que estava vendo até então, privilegiando as estreias? Eu deveria ter assistido bem mais do que isso para recuperar o tempo perdido.

E ainda decidi assistir mais duas estreias (Big Order e Magi: Sinbad no Bouken). E ainda me confundi achando que já havia comentado sobre a estreia de Macross Delta semana passada então assisti os episódios 2 e 3 para esse artigo quando poderia estar aproveitando para colocar outros animes mais urgentes em dia.

Enfim. Não consegui assistir alguns animes, outros tantos eu assisti mas ainda estou atrasado, mas ainda assim é a maior versão da coluna “Meu Anime” desde sua estreia! Ainda vou recuperar esse atraso, peço só mais um pouco de paciência, e divirta-se lendo todos os meus comentários para a semana de 11 a 17 de abril e deixe seus próprios comentários na sessão apropriada como sempre e como tem sido tão divertido desde que estreei essa coluna!

Age 12

Episódio 2

Depois do primeiro episódio focado na protagonista Hanabi, o segundo foca em sua amiga Yui. Foi basicamente sobre romance, até mais que o primeiro episódio, mas de um tipo diferente e mais comum na idade que é aquele que envolve essas quase-crianças ainda descobrindo o que é isso, sem compreender direito o que está acontecendo, e mais se machucando do que se entendendo. Bom para Yui e Kazuma que deu tudo certo e eles se acertaram rápido, né?

Nota: ???

Ajin

Episódio 13 (final)

Esse episódio basicamente repetiu a estrutura do anterior, só que ao invés de caçarem o Satou com as forças especiais no meio da cidade e com toda a imprensa de olho, caçaram o Kei com a polícia normal no meio do campo. Foi divertido da mesma forma que o anterior, talvez um pouco menos. No geral, Ajin tem um mundo interessante, uma boa ideia, mas personagens que não agradam e um conjunto de episódios no meio do anime que foram muito chatos por acompanharem várias linhas de enredo ao mesmo tempo sem que nada substancial acontecesse – isso em particular provavelmente é resultado do anime para TV ser remix de uma versão originalmente para o cinema.

Nota: ???

Assassination Classroom 2Assassination-Classroom-2---14.mkv_000855

Episódio 14

Como fiquei triste com a traição da Kayano! Sendo um mangá serializado e de longa duração, não duvido que tenha sido uma ideia que o autor teve durante o desenvolvimento, talvez já em cima da hora até, o que explica a sensação de que foi algo que aconteceu do nada, sem explicação, sem motivo. O anime até dá uma explicação, e aproveita essa explicação para dar um gancho para a história do Professor Koro, mas a sensação estranha permanece – é uma explicação posterior, afinal. Porém, senti que a minha tristeza pela Kayano foi sentida também pelos personagens, é como se ela também fosse minha amiga, minha colega, tanto quanto deles, e esse vínculo emocional compensa por eventuais furos de roteiro.

Nota: ???

Bakuon!!

Episódio 2

Episódio meio chatinho né? As piadas ainda estão engraçadas, as personagens são legais, mas aquela história de moto falante me tirou do clima. Bakuon vai ser só uma série de piadas nonsense envolvendo colegiais e motos? Acho que sim. Que sejam boas piadas pelo menos.

Nota: ???

Big Order

Episódio 1 (estreia)

Esse troço parece bem esquisito e trash. Não boto fé que vá ser especialmente bom não, mas deve ter um punhado de gore ali, uns personagens loucos aqui, uns poderes interessantes e táticas de batalha acolá, e é isso. O que mais esperar do autor de Mirai Nikki?

Nota: ???

Bungou Stray Dogs

Episódio 2

Não aconteceu nada no episódio inteiro, digo, nada relativo a investigações ou coisas sobrenaturais, foi só um episódio para convencer o protagonista a entrar para a agência. E até isso o anime conseguiu fazer parecer especialmente divertido. A história de verdade deve começar no próximo.

Nota: ???

Concrete Revolutio 2The-Last-Song---2.mp4_001908

Episódio 2

Que triste destino para as Angel Stars, hein? Uma crítica à indústria do entretenimento japonesa de hoje em dia através de um anime que retrata uma época passada (e em realidade alternativa). Descoberto o destino dos fumers (e o caráter deles) e é sempre interessante ver a relação curiosa do agora oficialmente procurado Jirou com o Escritório de Super-Humanos (especialmente a Emi e a Kikko) que deveria apreendê-lo. E o que será que o Judas pretende?

Nota: ???

Endride

Episódios 2 e 3

Que horror. É o genérico da chatice, da cafonice, da falta de criatividade. E viu só? O anime realmente se inspirou na Teoria da Terra Oca.

Nota: ?

Flying Witch

Episódio 2

As reações da Chinatsu nesse episódio foram impagáveis! Ela é divertida desde o primeiro episódio, mas nesse ela atingiu o estado da arte de criança fazendo criancisses (ficando assustada, fazendo cara feia pra comida amarga). É um dos animes mais calmos e relaxantes da temporada.

Nota: ???

Gundam Unicorn RE:0096

Episódios 2 e 3

Estarei eu descobrindo o fã de Gundam escondido dentro de mim? Falando sério, assistindo as sequências de ação espetaculares desses episódios e acompanhando os jogos de guerra nos bastidores fiquei louco de vontade de assistir as séries anteriores referenciadas em Unicorn.

Nota: ???

Hai-FuriHaifuri---2.mkv_001447

Episódio 2

Um episódio que não me deixou respirar por um minuto (nem as garotas descansarem um pouco e comerem)! Hai-Furi para mim é até agora a grande surpresa da temporada. Com o primeiro episódio eu pensava que talvez a instrutura do Sarushima tivesse algo pessoal contra a mãe ou a família da Mashiro, mas no segundo episódio a coisa pareceu mais ampla e talvez a Mashiro seja apenas uma vítima acidental porque era útil tê-la a bordo para dificultar as ações da diretora da academia – qualquer coisa que ela faça pode ser interpretado como privilégio à filha, e ela própria pode acabar acusada de conspiração. Depois de vencer a incrível batalha naval contra as alemãs, o Harekaze recebe um pedido de socorro de ninguém menos que Moeka, a amiga de infância da Misaki e capitã do Musashi. Eu não consigo deixar de pensar que é uma armadilha, no melhor estilo “ela é minha amiga e eu tenho o dever de pará-la”.

Nota: ????

JoJo Part IV: Diamond Is Unbreakable

Episódios 2 e 3

Gosto de Jojo quando as coisas têm consequências! Não que eu esteja feliz com a morte do avô do Jousuke, ele era bem legal, fiquei triste, mas é isso o que significa ter consequências, não é? A história caminha e o arco e flecha responsáveis pelo suposto surto de pessoas com stand em Morioh aparece, e nas mãos de alguém assustadoramente parecido com o Polnareff, só que loiro. Será que o Kouichi ganha um stand? Baixinhos com cara de criança não costumam ter vez em Jojo, mas a esperança é a última que morre. E a personalidade do Jousuke continua me fascinando.

Nota: ???

Joker Game

Episódio 2

E o Sakuma ia mesmo se matar? Ainda bem que para sorte dele ao invés de ver toda a vida passar diante de seus olhos ele viu um insight genial que salvou sua vida e desmascarou o espião. Mas tudo bem, eu posso aceitar que ele seja alguém particularmente inteligente, até porque sua atitude nesse episódio demonstrou isso diversas vezes. Ele só não tinha entendido o jogo antes. Do ponto de vista ideológico gostei de ver o anime se distanciar do militarismo. Embora seja quem é e esteja na posição em que está, o Sakuma consegue enxergar o que está acontecendo de errado. Ele está certo, uma coisa é o orgulho por sua nação, o esforço, o desprendimento pelos seus compatriotas, e outra completamente diferente (embora perigosamente parecida) é a cegueira ideológica. É uma lição que muita gente precisa aprender ainda nos dias de hoje, tornando Joker Game uma obra potencialmente muito relevante.

Nota: ????

KiznaiverKiznaiver---2.mkv_001624

Episódio 2

O conceito de “pecados” evoluiu: não é que os comportamentos (clichês) em si sejam pecados, o pecado é usá-los como uma máscara para ocultar algo que os personagens jamais admitiriam. Todo o resto é firula visual, técnica e poética para dar tensão às declarações de seus mais profundos segredos. Estou achando bem interessante, mas ainda tá com cara de ser apenas introdução.

Nota: ???

Kuma Miko

Episódio 3

Ok, oficialmente Kuma Miko é um anime sujo. Não é tão sujo a ponto de atender taras de virjões de plantão da internet, mas é sujo a ponto de incomodar quem queria assistir um anime bobo só para relaxar. A primeira esquete do episódio é engraçada, tirando a motivação incompreensível da Machi. Por que ela está tão neurótica com peso? Ela é minúscula, magra, e pela idade a menos que tenha algum problema hormonal é difícil engordar – e muito fácil perder peso sem nem precisar se esforçar especialmente para isso. A segunda esquete foi mais engraçada e mais fofa também, exceto pelo pervertido imperdoável do Yoshio. Aquilo não é engraçado, não faz sentido, é um lixo. Não era a “intenção” dele, mas quando a piada é uma cena esteticamente semelhante a um estupro, com a garota chorando e pedindo pra ele parar, não apenas não tem graça como se torna extremamente de mau gosto. Kuma Miko é engraçado, a Machi é fofa e engraçada, o anime tem bons momentos, mas é sujo. Se ainda não decidiu se deve assistir leve isso em consideração.

Nota: ??

Kuromukuro

Episódio 2

A história do samurai não me comove, a colegial medrosa apenas me irrita, mas os pequenos momentos de humor bem posicionados e a competente animação das cenas de ação compensam em parte a falta de conteúdo. Pena que os mechas são bem feinhos.

Nota: ???

Kyoukai no Rinne 2

Episódio 2

Esse formato, dividindo o episódio em duas esquetes diferentes, ficou bem melhor. Espero que mantenham, mas meio que tenho certeza que não manterão, a Takahashi não é muito adepta de arcos curtos. Acho que identifiquei mais alguns defeitos em Rinne que o fazem fracassar mesmo sendo semelhante a outras histórias da mesma autora, mas como gostei desse episódio deixo para comentá-los em um outro artigo de um outro episódio que eu venha a gostar menos.

Nota: ???

Macross DeltaMacross-Delta---3.mp4_001840

Episódios 1 (estreia), 2 e 3

Não tem absolutamente nada demais, o zoológico de diferentes criaturas (racionais e irracionais) deve apelar apenas para os fãs da franquia, é um festival de clichês para todos os lados que nem tentam disfarçar, e a animação é ruim exceto nas cenas de ação (e mesmo nelas é apenas ok). Mas os protagonistas têm carisma e é divertido vê-los superar seus desafios, ainda que seja tudo claramente sem sentido nenhum. O primeiro episódio foi uma introdução bem mais ou menos do cenário e uma forma bem forçada de unir os protagonistas, e os dois episódios seguintes serviram para que cada um deles passasse em seu respectivo “teste final” (ela como cantora na Walküre, ele como piloto no Esquadrão Delta). Os dois ainda são bem ruins comparados aos seus colegas mas têm um “poder oculto” que só liberam quando trabalham juntos. É clichê assim.

Nota: ???

Magi: Sinbad no Bouken

Episódio 1 (estreia)

De Magi eu só assisti a primeira temporada do anime. Em outras palavras: eu boiei completamente em quase todas as referências do episódio. Mas no geral deu pra entender: a guerra é estúpida e coisa e tal. Embora me pareça muito mais estúpido que homens saudáveis exijam tão doentiamente que um homem inválido vá para a guerra enquanto eles próprios ficam escondidos tremendo de medo em casa, passando fome e sofrendo todas as agruras do aperto imposto à nação pela guerra. Pacifismo, defender os seus, e … aventuras. É, talvez as aventuras sejam divertidas, é com isso que estou contando.

Nota: ??

Mayoiga

Episódios 2 e 3

Agora Mayoiga está totalmente com jeito de suspense/horror trash de adolescentes presos no meio do mato. É um mais louco que o outro, ninguém acredita na mocinha e até o protagonista que tenta defendê-la na verdade não acredita nela – e quando ela percebe isso fica bastante irritada. Primeiras tentativas de assassinato e o mais importante: o primeiro cadáver! Isso aqui vai ser muito divertido!

Nota: ???

My Hero AcademiaMy-Hero-Academia---2.mkv_001614

Episódio 2

Continua bastante genérico, mas esse episódio pelo menos foi divertido. Genericamente divertido, mas ainda assim divertido. Não é o suficiente para eu torcer por ninguém ali (exceto no calor do momento, e olhe lá), não é o suficiente para eu ficar ansioso pelo próximo episódio, não é o suficiente para eu me importar, mas é o suficiente para eu ficar feliz sentado enquanto assisto e me sujo todo de pó de Doritos e arroto Coca-Cola.

Nota: ???

Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Episódio 2

Ufa, pelo menos ele percebeu rápido nesse episódio! Não sei o que eu faria se o protagonista continuasse burro. Quero dizer, ele continua burro, a cadeia de ações dele não é exatamente a mais inteligente. E mesmo assim dá certo! Sabe o que isso significa? Isso mesmo. O Protagonismo é forte nesse garoto! Mas em um episódio de duração normal e com ação decente e diálogos um pouco melhores que os do episódio anterior se tornou um anime, vá lá, interessante apesar de todos os defeitos.

Nota: ???

Shounen Maid

Episódio 2

Ser forçada a casar com quem não ama! Ai esses problemas de gente rica com quem eu absolutamente não me identifico… bom, na sociedade japonesa normal mesmo acredito que casamentos arranjados e a pressão para que as filhas casem ainda são razoavelmente comuns, então daí que seja um tema popular na cultura. Para mim não quer dizer nada. Pelo menos é uma personagem engraçada. Gostei mais dos amigos do Chihiro. Aceitaram bem fácil a nova situação dele, e se preocupam de verdade com o amigo. Eu esperava que fossem zombar dele por causa do uniforme, mas que nada. Quem sabe um pouco no futuro? Se bem que o Madoka já zomba tanto (mesmo que às vezes seja sem querer) que poderia saturar a piada.

Nota: ???

Tanaka-kun wa Itsumo KedarugeTanaka-kun-wa-Itsumo-Kedaruge---2.mkv_001918

Episódio 2

Esse provavelmente é o anime mais relaxante da temporada. Não sei, a concorrência entre ele e Flying Witch está apertada, com a bruxa concorrendo mais como slice of life e Tanaka-kun mais como comédia leve. Você assiste os dois? Qual prefere? Uma nova personagem foi apresentada e pelas animações de abertura e encerramento há várias outras ainda. Típica comédia escolar com toneladas de personagens.

Nota: ???

Terra Formars Revenge

Episódio 3

Os russos deveriam se aliar aos chineses, mas por algum motivo que não compreendo se recusam. Parece ter a ver, pelo menos em parte, com as convicções de seu líder. Com isso eles salvaram os protagonistas mas agora estão em uma situação terrível depois de lutarem muito bem no começo. Não ajuda que o líder chinês seja predador natural do líder russo.

Nota: ??

Twin Star ExorcistsTwin-Star-Exorcists---2.mkv_001858

Episódio 2

Que líder maluco os exorcistas têm. E que sentido faz uma organização tradicional, em um país tradicional, ter um líder tão jovem quando a maioria de seus membros é tão velho? Bom, é tudo piada, né. Fazer o casal protagonista lutar pode parecer pouco criativo mas na verdade foi bastante interessante e se pode argumentar que inteligente: de que outra forma os demais exorcistas iriam saber o verdadeiro poder do Rokuro? E declarar os dois noivos no meio de tanta gente importante funciona como um forte fator de constrangimento para evitar que eles se recusem também. Eles ainda devem tentar se opôr, mas não conseguiram fazer isso no primeiro instante e agora todo mundo conta com isso, é o que importa.

Nota: ???

Unhappy!

Episódio 2

Então a escola tem um mascote bizarro, é? Bom, não tenho muito o que dizer. Foi bastante engraçado e estou aguardando que as outras duas personagens sejam apresentadas logo, elas parecem divertidas também.

Nota: ???

Ushio & Tora

Episódio 29

Um episódio de construção de enredo, de passar uma tonelada de informações pro espectador para que a história possa dar passos mais largos em direção ao fim. Que Ushio & Tora consiga fazer isso ao mesmo tempo em que exibe uma bela sequência de lutas é um mérito e tanto.

Nota: ????

 

Ongame CDZ
  • Eduardo Faria Guimarães

    Te garanto que tu vai se surprender muito com o Koichi em Jojo,ele vai ser um puta suporte pro Josuke e principalmente pro Jotaro futuramente,e também mais lá pra frente tu vai se impressionar com o novo vilão dessa saga.

    E senti falta de Ace Attorney aí.

    • Tô assistindo Ace Attorney não =D

      Jojo está bem bacana. Lógico que se for uma série longa, e provavelmente vai ser, precisa melhorar um bocado ainda, mas tô curtindo.

      • Eduardo Faria Guimarães

        A série é bastante longa,isso por que ela se foca em varios outros personagens,como por exemplo o Rohan.

      • Vamos ver como fica o ritmo então. Séries longas podem ficar chatas com o tempo ou apenas perderem o apelo, deixarem de empolgar.

  • Davi

    Terra Formars, então, entendi o seu real problema, é não entender, calma lá XD, quando li essa parte no mangá eu tbm só lia e entender tramoias que se foda, eu sei ler eu sou foda. Era basicamente assim XD (ainda é, mas como presto mais atenção, n deixo passar tanto)

    Uma coisa que vc vinha reclamando anteriormente e que aconteceu nesse episódio, o que tá rolando na Terra influenciou em Marte, foi bem visível até, mas é até legal saber que outros n notaram.
    Os chineses começaram com a tramoia de querer capturar o Akari e a Michelle para poder terem o controle da Terra, o presidente da China fala ”eu pagarei os custos e darei os laboratórios” em uma parte da reunião deixando isso claro.
    A Rússia até se aliou a eles num primeiro momento, mas eles também querem erradicar o vírus da Terra, a China não quer.

    Quem decidiria o que fazer quanto a traição da China em Marte era o Asimov, dada a situação, e como a China recusou-se a liberar o laboratório da Annex etc ele resolveu ir contra eles.

    Mas isso só foi possível graças a apreensão do Honda pelo presidente do Japão (gordinho lá). A Russia tbm estava atrás dele, para quê?
    Bom, podemos presumir que para não serem mais aliados da China. Afinal todos ali na reunião sabiam que eles sabotaram a nave da U-NASA pra mandar a sua nave de resgate e ter controle sobre o pessoal de Marte.
    E eles não iriam querer ficar contra 4 países no fim, então tavam se movendo pelas sombras.

    Essa é uma das várias possibilidades, já foi tomada uma, então ficar pensando em outras só vai deixa-lo mais confuso. Só estou esclarecendo o que tava rolando, espero que tenha entendido XD

    Esse episódio foi bem TF, merecia uma nota maior ¬

    MAYOIGA, até agora mediano, n está usando todo o potencial que tem. Clima bonitinho, nem um pouco sombrio como o primeiro e segundo episódio (até certa parte).
    Espero que volte o clima pesado. Próximo episódio pode rolar um desenvolvimento legal, mas pela preview n me pareceu, bom, aguardar pra ver.

    SINBAD NO BOUKEN, eu gostei do primeiro episódio, e pelo que entendi estavam pressionando o cara por ele ser um ”herói”, e ter força para mudar o resultado da guerra. Msm naquela situação eles o forçavam, foi bem real na minha opinião, os outros ao invés de irem si próprios pra guerra ficarem empurrando os outros enquanto eles ficam confortáveis.

    Mas realmente foi um episódio mediano, eu também espero mais pela parte da aventura, as histórias do espião lá tavam me conquistando assim como o Sinbad XD

    KIZNAIVER, momentos clichês que me tiram do sério, e momentos até bons, tá bem no meio pra mim ainda, não sei o que pensar.

    Odeio a moralista, a loli tbm é chatinha, os outros personagens tirando o de cabelo branco são os que me chamam pra ver o próximo episódio.
    Espero que a loira peituda me agrade tbm. O que até agora não é o caso.

    AJIN, o anime terminou bem até, eu prefiro o Kei e o Nakano no anime, as vozes me fizeram gostar deles eu acho. Pois eu não gosto deles no mangá, são bem méh. E a Nakamura pode n fazer tanta coisa mas eu gosto bastante dela, é bem bonita XD

    Mas a parte do cara de cabelo branco é bem fraca, nada acontece. Nada se desenvolve ou movimenta na trama. Assim como as reuniões deles e tal, foi um ponto n sei se devo dizer fraco, pois nada acontece. É até difícil avaliar, pois é ”vazio”.

    Agora é esperar pelos filmes, que vão contar mais adiante da história.

    • Então, eu entendi mais ou menos esse barato da Terra, mas ainda achei que não fez sentido. As comunicações estavam bloqueadas, então como o time Russo poderia saber sobre a captura do cientista? Ah sim, a conversa entre chefes de estado é dias antes, então a comunicação ocorreu dias antes. Isso significa que eles sabiam de uma provável traição iminente dos chineses e ninguém avisou as demais equipes? Que morram mesmo? Mas a ação foi bacana sim.

      Sobre os outros animes:

      Eu achei o segundo episódio de MAYOIGA mais sinistro que o terceiro também, mas não acho que ele ficou tão para trás ou seja tão pior assim não. Pô, a Lovepon despirocou de vez! Jogou o protagonista da ponte e tentou matar ele afogado! É esse tipo de maluquice que espero desse anime, hehe.

      Em SINBAD eu entendi isso também, e achei forçado pra caramba. Só pra criar um puta passado trágico pro protagonista.

      KIZNAIVER vai usar muito clichê ainda, pode ter certeza. E vão desmontar eles ou usá-los em situações incomuns, como esse episódio deixou bem claro. O que ainda não está claro é que raio de história é essa. Só duas coisas que ainda não comentei e vou deixar no ar aqui: A garota controlando tudo é a garotinha que se “suicidou” no começo do primeiro episódio, não é? Tenho quase certeza que sim. E como ela fez a comparação explícita aos sete pecados capitais mas eles são apenas seis, ela necessariamente é a sétima. Se o protagonista não fosse tão burro já teria percebido isso e levantado a questão.

      AJIN, tipo, ainda bem que acabou =D Teve seus bons momentos e é isso aí. Acredito que os próximos filmes serão remixados em formato para TV também.

      • Davi

        Se esqueceu que a Rússia e China estavam com uma aliança formada em Marte?
        Eles não iriam trai-los do nada. Tanto que o Asimov ao chegar na Annex fala de primeira, ”olá meus ex-aliados”.

        Aqui entra a segunda parte do que rolou no episódio, o que rolava na Terra iria influenciar em Marte. Os Russos até aquele momento estavam atrás de Akari e Michelle também, (motivo= ainda não deixado claro na nossa cara, apenas possibilidades, mas isso não vem ao caso)
        Como o Japão pegou o Honda que fez parte do Bugs2 e que conhecia os testes da operação e tudo mais, e por ela que a Michelle herdou os genes de seu pai, tendo ele em mãos não era mais necessário estudar os corpos do Akari e dela.

        Logo, a Rússia não achou mais vantagem se aliar a China pra pegar os dois.

      • Dá para entender mais ou menos, mas é preciso tanto rodeio, tanto esforço… e fala sério, quem assiste Terra Formars só quer ver baratas antropomórficas lutando contra homens e mulheres insetoides. Precisa ter história pra não ficar muito gratuito, sem graça, como boa parte da primeira temporada, mas a história precisa ser algo mais próximo aos personagens que realmente importam.

      • Dá para entender mais ou menos, mas é preciso tanto rodeio, tanto esforço… e fala sério, quem assiste Terra Formars só quer ver baratas antropomórficas lutando contra homens e mulheres insetoides. Precisa ter história pra não ficar muito gratuito, sem graça, como boa parte da primeira temporada, mas a história precisa ser algo mais próximo aos personagens que realmente importam.

  • Gabriela

    >.< gostei muito de alguns desses animes <3

  • LuisAP

    Po, dificil escolher entre tanaka-kun e flying witch, cada um tem seus pontos fortes, sendo tanaka-kun um pouco mais pra comedia msm. Se fosse escolher, escolheria flying witch pq sou mto fa d animes rurais/do interirior.
    Qnto a kumamiko n me incomodo mto com essas partes “sujas”, n tiram a atmosfera suave do anime, alem de ser no interior xD
    Endride dos q estou acompanhando e o mais fraco msm, so consigo ver almocando/jantando kk
    Haifuri manteve um nivel ate q bom, o suficiente pra continuar assistindo.
    No mais, todos sao bons, com destaque pra joker game q tem a historia FODA.
    Ah, vc n ta vendo koutetsujou no kabaneri? E um dos melhores da temp, recomendo

    • Kuma Miko é como eu disse, vai da pessoa se importar ou não. Não chega a ser ecchi de verdade, então não serve para o público-alvo que busca por isso, mas acho que por isso mesmo essas piadas sexuais destoam ainda mais do resto, e podem soar agressivas para algumas pessoas.

      Tanaka-kun e Flying Witch são escolhas mais “seguras” para quem quer um anime pra relaxar, cada um com seus pontos fortes =)

      • Eu sou daqueles que nem sabe o porque está assistindo Kuma Miko, talvez por causa do urso hehehe…
        Para min o melhor slice of life é o Flying Witch, acabei adorando o anime demais da conta..

      • Tentei não dropar… mas yhan é vidente e preveu que eu faria isso, não consegui passar do 1º ep… acho que uma temp agitada faça eu dropar mais os slice of lifes, mas como eu vejo sansha sanyou, entre outros que vc dropou, estamos igualados.

      • OH GOD merece a morte… tragam um machado para min aqui por favor ele dropou Flying Witch

      • Vc mesmo sabia que isto ia acontecer, nem sei porque a surpresa.

      • Eduardo Faria Guimarães

        Aí Lucio,quando puder,aparece no face,quero te perguntar uma coisa.

      • Beleza, é porque hoje minha net deu de invocar 100kbts por segundo, agora dá pra falar, mas tenho de ser breve.

      • Pensando bem só depois, ta abrindo o face aqui não, muito devagar, amanhã ou de madrugada.

      • Pensando bem só depois, ta abrindo o face aqui não, muito devagar, amanhã ou de madrugada.

      • Eduardo Faria Guimarães

        Aí Lucio,quando puder,aparece no face,quero te perguntar uma coisa.

      • Sabia? Nem pensei nisso, achei que gostava de slice of life… Mas até entendo Flying é um slice of life PURO demais, muito parado para certas pessoas…

      • Eu até tentei……minha cota de slice of life já esta em 3~4 nesta temp, então dá pra por mais não, algum tinha de sair….

      • Vc mesmo sabia que isto ia acontecer, nem sei porque a surpresa.

      • LuisAP

        *hands axe*

      • LuisAP

        *hands axe*

      • OH GOD merece a morte… tragam um machado para min aqui por favor ele dropou Flying Witch

      • LuisAP

        Flying witch e fera dms, slice of life bem feito e bom dmais

      • LuisAP

        Flying witch e fera dms, slice of life bem feito e bom dmais

      • É por que estou vendo mais de 20 animes, ai acaba que alguns eu dropo…..

      • É por que estou vendo mais de 20 animes, ai acaba que alguns eu dropo…..

      • LuisAP

        Eu tbm, mas so dropei kuromuko, o resto to vendo qse td, ate super lovers kk

      • AHHA Super Lovers eu vi o episódio piloto, nem tinha nada demais, até gostei do ritmo, mas dropei, já vi spoiler que no futuro eles viram um casal mesmo…triste

      • LuisAP

        Ate o 3 ta aceitavel o nivel de vaiadagem. Nunca vi yaoi, resolvi da uma chance pra esse

      • LuisAP

        Eu tbm, mas so dropei kuromuko, o resto to vendo qse td, ate super lovers kk

      • Já viu Mushishi? se não viu esse eu queria ver você assistir, certeza que iria dropar pelo ritmo heheheh

      • LuisAP

        Anime mto bom, mas pra qm n curte anime mais lento, n rola

      • Não rola mesmo, eu Maratonei ele em 3 dias, e olha não é para qualquer um não viu, tem que gostar mesmo para assistir tudo… falando nisso o filme ainda não saiu? já faz mais de 1 ano…

      • LuisAP

        Pse, deve ter saido, n e possivel. Eu vi ele mais tranquilo, se ver na sequencia acho q fica cansativo

      • Pior que não vi em local algum sobre o filme….

      • Pior que não vi em local algum sobre o filme….

      • Não rola mesmo, eu Maratonei ele em 3 dias, e olha não é para qualquer um não viu, tem que gostar mesmo para assistir tudo… falando nisso o filme ainda não saiu? já faz mais de 1 ano…

      • LuisAP

        Anime mto bom, mas pra qm n curte anime mais lento, n rola

      • Eu sou daqueles que nem sabe o porque está assistindo Kuma Miko, talvez por causa do urso hehehe…
        Para min o melhor slice of life é o Flying Witch, acabei adorando o anime demais da conta..

  • angel

    a cena do yoshio praticamente assediando a machi foi mesmo muito desnecesaria e nem um pouco engraçada,mas curti as referencias pop do episodio.a machi cantando tsukema tsukeru da kyary pamyu pamyu foi hílario!unhappy é um dos meus favoritos da temporada,é engraçado e fofinho,meu estilo de anime.haifuri e tanaka-kun me surpreendendo,não esperava muito deles.pra mim ainda falta algo pra ambos me conquistarem de verdade.flying witch eu dropei pela falta de tempo!

    • Sim, as piadas sexuais do Yoshio em Kuma Miko são agressivas, rudes, de mau gosto, mas tirando isso o anime é bem divertido e estão tentando mostrar de forma divertida uma pobre caipira tentando aprender mais sobre a “cidade grande” para poder se mudar para lá.

      Tanaka-kun eu esperava que fosse ser uma comédia mais ou menos daquele estilo mesmo, mas Hai-Furi eu esperava tudo, menos aquilo!

    • Sim, as piadas sexuais do Yoshio em Kuma Miko são agressivas, rudes, de mau gosto, mas tirando isso o anime é bem divertido e estão tentando mostrar de forma divertida uma pobre caipira tentando aprender mais sobre a “cidade grande” para poder se mudar para lá.

      Tanaka-kun eu esperava que fosse ser uma comédia mais ou menos daquele estilo mesmo, mas Hai-Furi eu esperava tudo, menos aquilo!

  • angel

    a cena do yoshio praticamente assediando a machi foi mesmo muito desnecesaria e nem um pouco engraçada,mas curti as referencias pop do episodio.a machi cantando tsukema tsukeru da kyary pamyu pamyu foi hílario!unhappy é um dos meus favoritos da temporada,é engraçado e fofinho,meu estilo de anime.haifuri e tanaka-kun me surpreendendo,não esperava muito deles.pra mim ainda falta algo pra ambos me conquistarem de verdade.flying witch eu dropei pela falta de tempo!

  • Finalmente uma pessoa que entende o quanto hai-furi é legal, o povo só liga para as aparências as vezes… na moral, fosse isso ninguém via naruto ( pegar um guarda chuva, vai rolar pedras)

    • Alguém vê naruto pela aparência? hehehe

      • Ver o anime só porque tem ninjas para mim é isso…..

      • HEheh eu não via naruto por conta disso, mas enfim, eu via obrigado mesmo por ter acompanhado tantos anos, ah eu deveria ter dropado mesmo hehehe

      • Depois de ver o clássico desde 2009, eu era obrigado a ver o fucking final, bem entendo.

      • Essa é minha situação agora com Fairy Tail, estou louco para dropar, mas cheguei até aqui..

      • Essa é minha situação agora com Fairy Tail, estou louco para dropar, mas cheguei até aqui..

      • Depois de ver o clássico desde 2009, eu era obrigado a ver o fucking final, bem entendo.

      • HEheh eu não via naruto por conta disso, mas enfim, eu via obrigado mesmo por ter acompanhado tantos anos, ah eu deveria ter dropado mesmo hehehe

    • Alguém vê naruto pela aparência? hehehe

    • Eu assisti o primeiro episódio “pra ver o que ia dar essa moezeira”. O final me deixou de queixo caído. E a batalha no segundo episódio foi incrível.

      • É melhor que KanColle?

      • Provavelmente no mesmo nível, tem referências também, no final do ep 2 elas usam uma manobra de navio que os estados unidos usou na 2º guerra mundial.

      • Provavelmente no mesmo nível, tem referências também, no final do ep 2 elas usam uma manobra de navio que os estados unidos usou na 2º guerra mundial.

      • Não assisti KanColle. Mas KanColle é um jogo, tem a ver com colecionismo, eu apostaria que Hai-Furi é melhor, hein.

      • Olha que o anime de kancolle é muito bom para pessoas como vc que reparam os detalhes viu, altas referências em todos os eps.

      • Notei referências das guerras mundiais :v tinha algumas coisas parecidos nas batalhas, os esquemas e tals…

      • Notei referências das guerras mundiais :v tinha algumas coisas parecidos nas batalhas, os esquemas e tals…

      • Referências são legais, mas me importo mais com uma boa história =)

      • Eu esperava mais de Kancolle, gostei dos 4 primeiros episódios… depois carreguei um pouquinho

      • Referências são legais, mas me importo mais com uma boa história =)

      • Olha que o anime de kancolle é muito bom para pessoas como vc que reparam os detalhes viu, altas referências em todos os eps.

      • Não assisti KanColle. Mas KanColle é um jogo, tem a ver com colecionismo, eu apostaria que Hai-Furi é melhor, hein.

    • Eu assisti o primeiro episódio “pra ver o que ia dar essa moezeira”. O final me deixou de queixo caído. E a batalha no segundo episódio foi incrível.

    • Esse comentário seu não fez sentido algum .

      • Primeira pedra.
        Sim pode parecer, mas foi uma certa zoeira a animação de naruto e ao seu enredo no final, que foi o maior lixo que já vi, mas de resto não esperava que todo mundo fosse pegar a referência.

      • Ainda continua sem sentido toda essa analogia sua mas enfim, se você não quer explicar também tudo bem de qualquer jeito, só porque eu venha a discordar de você eu ”to mandando pedra” imagino qual ruim é a sua relação offline com pessoas no cotidiano então …

      • Mano foi zuera…..beleza tenho de encarnar um mod então, detesto ser sério sempre
        1º Eu queria chamar um pouco de atenção para o post e começar uma pequena discussão já que este assunto sempre é polêmico.
        2º Preciso explicar o quanto ruim é a animação de naruto? creio que não né? qualquer um percebe.
        3º Sim aquele final foi uma droga, o autor se contradiz em várias partes, além de ferrar o melhor personagem do mangá de uma maneira nada haver, qualquer um que acompanha a obra há pelo menos anos, sabe que ela afundou em seu final.
        Vc é muito sério, pense que nem todos são assim, e existe comentários que pode se deixar levar que não faz diferença, saber identificar isso é saber usar a net.

      • Eduardo Faria Guimarães

        Everbody hates Lucio XD

      • Ser mod é fudido quando vc aparece demais….chama atenção XD, mas tem de ter calma.

      • Ser mod é fudido quando vc aparece demais….chama atenção XD, mas tem de ter calma.

      • 1-Você conseguiu
        2- Eu sei, Padrão Pierrot de mal animado
        3- Olha concordo que sim teve vários erros mas ainda sim o final em si não foi lá tão ruim , a execução anteriormente para se chegar a ele foi de fato bem horrível.

        De fato sou bem sério, eu geralmente brincava bastante com os meus amigos e familiares antes de eu ter sido excluído e saído do grupinho deles (Online e Offline) e alguns problemas com a minha família também, e por agora acabo adotando uma postura mais séria com os outros tipos de pessoa que eu encontro por ae, é algo mais pessoal mesmo, enfim não to com humor para brincadeira por agora então vou me retirar do tópico.

      • Sem problemas, eu que me desculpo, tenho de saber lidar melhor com os tipos diferentes de pessoas, sou deste modo porque a maioria se identifica com a zuera entende?, mas claro nem sempre pode ser assim.

      • Sem problemas, eu que me desculpo, tenho de saber lidar melhor com os tipos diferentes de pessoas, sou deste modo porque a maioria se identifica com a zuera entende?, mas claro nem sempre pode ser assim.

      • 1-Você conseguiu
        2- Eu sei, Padrão Pierrot de mal animado
        3- Olha concordo que sim teve vários erros mas ainda sim o final em si não foi lá tão ruim , a execução anteriormente para se chegar a ele foi de fato bem horrível.

        De fato sou bem sério, eu geralmente brincava bastante com os meus amigos e familiares antes de eu ter sido excluído e saído do grupinho deles (Online e Offline) e alguns problemas com a minha família também, e por agora acabo adotando uma postura mais séria com os outros tipos de pessoa que eu encontro por ae, é algo mais pessoal mesmo, enfim não to com humor para brincadeira por agora então vou me retirar do tópico.

      • Mano foi zuera…..beleza tenho de encarnar um mod então, detesto ser sério sempre
        1º Eu queria chamar um pouco de atenção para o post e começar uma pequena discussão já que este assunto sempre é polêmico.
        2º Preciso explicar o quanto ruim é a animação de naruto? creio que não né? qualquer um percebe.
        3º Sim aquele final foi uma droga, o autor se contradiz em várias partes, além de ferrar o melhor personagem do mangá de uma maneira nada haver, qualquer um que acompanha a obra há pelo menos anos, sabe que ela afundou em seu final.
        Vc é muito sério, pense que nem todos são assim, e existe comentários que pode se deixar levar que não faz diferença, saber identificar isso é saber usar a net.

      • Ainda continua sem sentido toda essa analogia sua mas enfim, se você não quer explicar também tudo bem de qualquer jeito, só porque eu venha a discordar de você eu ”to mandando pedra” imagino qual ruim é a sua relação offline com pessoas no cotidiano então …

    • Esse comentário seu não fez sentido algum .

  • Finalmente uma pessoa que entende o quanto hai-furi é legal, o povo só liga para as aparências as vezes… na moral, fosse isso ninguém via naruto ( pegar um guarda chuva, vai rolar pedras)

  • Devo ser o único que gostou do Spin-off de Magi

    • Eu não desgostei, e aposto que se tivesse lido o mangá gostaria mais, mas esse primeiro episódio não é lá essas coisas. É só introdução bem exagerada (com direito a parto difícil da criança genial cujo nascimento foi sentido por várias pessoas importantes no mundo).

      • Está dizendo que é o episódio piloto é diferente do mangá .-.?
        O mago é implacável :v hahahaa

      • Não faço ideia, não li o mangá, tô boiando legal em tudo que faz referência ao resto da história =)

      • Magi tem um belo universo, mas não li o mangá, mas aqui na otakupt tem um post sobre Magi muito interessante..

      • Não faço ideia, não li o mangá, tô boiando legal em tudo que faz referência ao resto da história =)

      • Referência a Jesus?

      • Não sei se foi a Bíblia que usou esse clichê pela primeira vez, hehe, mas sim, é bem parecido. Só não sei se havia uma profecia dizendo que ele nasceria porque não leio Magi… =)

      • Bom ele é considerado até o final do anime, o ser mais poderoso na história de longe.

      • Bom ele é considerado até o final do anime, o ser mais poderoso na história de longe.

    • Eu não desgostei, e aposto que se tivesse lido o mangá gostaria mais, mas esse primeiro episódio não é lá essas coisas. É só introdução bem exagerada (com direito a parto difícil da criança genial cujo nascimento foi sentido por várias pessoas importantes no mundo).

  • Devo ser o único que gostou do Spin-off de Magi

  • Bom, eu ainda estou tentando entender o porque do povo falar tão bem de Boku no Hero em vários lugares, até agora nada…E me parece que só fica “bom” porque futuramente ele deve ficar badas, sabe como é povo gosta de apelação ae acha qualquer coisa uma maravilha com isso… mas de que adianta se o início é fraco? heheeh

    • Eu vejo pessoas falando em um tal “torneio” e já penso “blé, outro shounen de torneio, criativo demais hein”

      • Sim é o que mais ouço, o “torneio”… Novamente torneio em um shounen heheh cof cof… Só porque tem batalhas interessantes, mas para min não é isso que importa…

      • Sim é o que mais ouço, o “torneio”… Novamente torneio em um shounen heheh cof cof… Só porque tem batalhas interessantes, mas para min não é isso que importa…

    • Eu vejo pessoas falando em um tal “torneio” e já penso “blé, outro shounen de torneio, criativo demais hein”

    • Porque ele só fica “bom” lá no meio da história que o anime nem deve chegar então bleh.

      • Será que é mesmo pela história? Sabe como é Shounen neh? Só ter umas batalhas legais que o povo endeusa a obra…

      • Será que é mesmo pela história? Sabe como é Shounen neh? Só ter umas batalhas legais que o povo endeusa a obra…

      • Bom dizem que ele fica semelhante a HxH a partir de certo ponto, então vc que viu deve entender……

      • Bom dizem que ele fica semelhante a HxH a partir de certo ponto, então vc que viu deve entender……

      • Igual HxH? HAHHAHAHAHAHHAH Sei não em

      • Zozo

        Tai uma das coisas que o povo acha que é boku no hero um manga de lutas e só, o torneio tem o desenvolvimento mt grande do protagonista ate pq ele não ganha.O legal é que o autor não trabalha só com o timinho dos protagonistas mas também trabalha mt bem os personagens secundarios de uma forma que não torne algo chato assim não os deixando de fora.E foi como o lucio falou fica mt parecido com HXH por que a critica que existe dentro do proprio manga é mt intrigante, tudo que ocorre na Yueei ou algo relacionado a aliança de vilões afeta muito a sociedade em geral no mundo do manga.
        Alguns pensam que boku no hero só tem luta outros pensam que nao tem luta e por isso é chato, Sabe o enredo é muito bom o desenrolar da historia, o desenvolvimento dos personagens, temos personagens muito realistas e intrigantes, a forma de como os vilões veem o mundo tambem é. Boku no hero é bom pela sua historia que depois de um ponto sai um pouco do generico tornando ate a historia seria demais, sim boku no hero tem lutas mas não são só um monte de troca de golpes e sim troca de estrategias. Nanatsu no taizai pegou 50 cap. Em 13 ep. One punch 70 ou foi 80 Boku no hero só vai pegar no maximo 21 ai você me diz e dai que um anime usou mt mais cap.?
        Nanatsu e one punch só tem porradaria ou seja só tem paginas de luta que são animadas rapidamente, eu amo as duas obras e sei que one punch é uma satira e nanatsu tem seu contexto mas boku no hero pega cada detalhe e cada caracterisca a ser trabalhada e estudada na obra e a revela para o leitor deixando o manga interessante e bom de se ler.

      • Bom, pelo menos finalmente alguém que fale algo sobre Boku no Hero de uma forma mais crítica digamos assim, porque até hoje todos que pergunto falam a mesma coisa, “Torneio é foda”, “Luta tal é foda”, “vilão tal é a melhor coisa”…. mas nunca especificaram direito as coisas… Sobre HxH não sei não em, vou ter que chegar lá para tirar minha conclusão sobre isso já que HxH é um dos únicos Shounens que realmente gosto…
        Eu esperava mais de BokuHero, depois de todo aquele Hype que o povo fazia antes da estreia eu até animei, mas acabou desapontando…
        Bom, começar de um modo tão fraco assim para min é ponto negativo, tudo bem melhorar lá pra frente, mas de que adianta se o início é fraco, e não é porque o personagem é fraco, isso eu não me importo eu odeio apelãção em animes… é mais outras coisa que não gostei, mas mesmo assim, eu vou carregar a obra, agora que comecei vou com ela até o fim, ae sim tiro conclusões mais construtivas…

      • Zozo

        Entendo, é o começo é fraco mas como disse melhora. Mas ainda bem que você começa algo e continua até o fim também sou assim 🙂

        E o caso de HXH é só muito bem parecido mesmo não sei se chega ao mesmo nivél de HXH mas vou deixar duas imagens abaixo aonde dois personagens criticam a sociedade. É, bom anime ou manga não sei se você vai ler mas boa leitura 🙂

      • Oh interessante, quem sabe quando o anime terminar eu não começo a ler o mangá… talvez, a tempos parei com os mangás…

      • Gabriel Alves

        Ah só pra complementar meu comentário aonde eu mostrei as imagens:

        A Maioria que fez HYPE lê o mangá e já conhecia bem a historia e oque de bom tinha nela, A Bones parece estar mais fazendo o anime para os fãs do mangá por isso muita gente se desapontou e esperou algo que não era.
        Não estou dizendo que precisa ler o mangá pra gostar do anime eu estou dizendo que a historia só da uma engrenada mesmo depois do torneio que é quando as coisas ficam sérias… Eu acho que muita gente esperava um primeiro episodio cheio de luta por que é só falar que é shonen que o povo pensa que é só luta, mas outros esperavam uma historia muito mais complexa logo no início que é o mínimo para um estreia mas não sabiam que seu inicio era fraco.

        Não sei se você sabe mas o autor de Boku no Hero (Horikoshi Kouhei) já teve 2 de seus mangas cancelados e Boku foi o único que realmente deu certo, acredito eu que o começo foi fraco, pois eu acho que o autor ainda estava um pouco ”preso” na temática das duas obras antigas e um pouco perdido também mas logo foi descobrindo o caminho certo tornando os erros das obras anteriores em qualidades e os aplicando no mangá de boku no hero tornando oque a obra é hoje.

        Só espero que ele não tropece e faça a obra despencar a qualidade que tem e também não a estenda demais, pra mim boku no hero não passará dos 40 volumes até por que é uma historia narrada. E Caso a JUMP queira meter o dedo e querer estender a obra ele não vai deixar até por que boku no hero é seu único sucesso e ele não seria tão besta de fazer isso depois de dois fracassos.

        Ah sou eu o Zozo e,e

        Ah por favor se vc puder Pesquise “boku no hero cap.85 pagina 12” e leia os dois ultimos quadros da direita pra esquerda, não á spoiler.

      • Gabriel Alves

        Ah só pra complementar meu comentário aonde eu mostrei as imagens:

        A Maioria que fez HYPE lê o mangá e já conhecia bem a historia e oque de bom tinha nela, A Bones parece estar mais fazendo o anime para os fãs do mangá por isso muita gente se desapontou e esperou algo que não era.
        Não estou dizendo que precisa ler o mangá pra gostar do anime eu estou dizendo que a historia só da uma engrenada mesmo depois do torneio que é quando as coisas ficam sérias… Eu acho que muita gente esperava um primeiro episodio cheio de luta por que é só falar que é shonen que o povo pensa que é só luta, mas outros esperavam uma historia muito mais complexa logo no início que é o mínimo para um estreia mas não sabiam que seu inicio era fraco.

        Não sei se você sabe mas o autor de Boku no Hero (Horikoshi Kouhei) já teve 2 de seus mangas cancelados e Boku foi o único que realmente deu certo, acredito eu que o começo foi fraco, pois eu acho que o autor ainda estava um pouco ”preso” na temática das duas obras antigas e um pouco perdido também mas logo foi descobrindo o caminho certo tornando os erros das obras anteriores em qualidades e os aplicando no mangá de boku no hero tornando oque a obra é hoje.

        Só espero que ele não tropece e faça a obra despencar a qualidade que tem e também não a estenda demais, pra mim boku no hero não passará dos 40 volumes até por que é uma historia narrada. E Caso a JUMP queira meter o dedo e querer estender a obra ele não vai deixar até por que boku no hero é seu único sucesso e ele não seria tão besta de fazer isso depois de dois fracassos.

        Ah sou eu o Zozo e,e

        Ah por favor se vc puder Pesquise “boku no hero cap.85 pagina 12” e leia os dois ultimos quadros da direita pra esquerda, não á spoiler.

      • Oh entendo, finalmente alguém que soube falar alguma coisa sobre Boku no Hero… Eu vi a página, interessante isso sobre falharem em proteger os alunos, “as reações e o clima está cada vez mais pesado”… hum provavelmente quando o anime terminar eu tentarei ler o mangá…

      • Oh entendo, finalmente alguém que soube falar alguma coisa sobre Boku no Hero… Eu vi a página, interessante isso sobre falharem em proteger os alunos, “as reações e o clima está cada vez mais pesado”… hum provavelmente quando o anime terminar eu tentarei ler o mangá…

      • Zozo

        Tai uma das coisas que o povo acha que é boku no hero um manga de lutas e só, o torneio tem o desenvolvimento mt grande do protagonista ate pq ele não ganha.O legal é que o autor não trabalha só com o timinho dos protagonistas mas também trabalha mt bem os personagens secundarios de uma forma que não torne algo chato assim não os deixando de fora.E foi como o lucio falou fica mt parecido com HXH por que a critica que existe dentro do proprio manga é mt intrigante, tudo que ocorre na Yueei ou algo relacionado a aliança de vilões afeta muito a sociedade em geral no mundo do manga.
        Alguns pensam que boku no hero só tem luta outros pensam que nao tem luta e por isso é chato, Sabe o enredo é muito bom o desenrolar da historia, o desenvolvimento dos personagens, temos personagens muito realistas e intrigantes, a forma de como os vilões veem o mundo tambem é. Boku no hero é bom pela sua historia que depois de um ponto sai um pouco do generico tornando ate a historia seria demais, sim boku no hero tem lutas mas não são só um monte de troca de golpes e sim troca de estrategias. Nanatsu no taizai pegou 50 cap. Em 13 ep. One punch 70 ou foi 80 Boku no hero só vai pegar no maximo 21 ai você me diz e dai que um anime usou mt mais cap.?
        Nanatsu e one punch só tem porradaria ou seja só tem paginas de luta que são animadas rapidamente, eu amo as duas obras e sei que one punch é uma satira e nanatsu tem seu contexto mas boku no hero pega cada detalhe e cada caracterisca a ser trabalhada e estudada na obra e a revela para o leitor deixando o manga interessante e bom de se ler.

      • Igual HxH? HAHHAHAHAHAHHAH Sei não em

    • Porque ele só fica “bom” lá no meio da história que o anime nem deve chegar então bleh.

  • Bom, eu ainda estou tentando entender o porque do povo falar tão bem de Boku no Hero em vários lugares, até agora nada…E me parece que só fica “bom” porque futuramente ele deve ficar badas, sabe como é povo gosta de apelação ae acha qualquer coisa uma maravilha com isso… mas de que adianta se o início é fraco? heheeh

  • Ronnie Salum

    opa, então… na verdade falando das estreias, assisto praticamente todos de modo geral são bastante divertidos e alguns promissores…

    age 12, gosto da perspectiva de todo esse descobrimento de sentimentos pelas garotas é bonitinho rsrs e se brincar está evoluindo mais do que os shoujos de colegiais

    Bakuon!!, tá legal, estou gostando por ser algo bem diferente mesmo e ainda bem que a parte falante aparentemente não terá mais (espero que não)

    Big Order, também espero certas lutas e um gore decente o mangá particularmente é muito bom

    Bungou Stray Dogs, estou gostando, pelo menos até agora tem conseguido me prender e a historia até já começou a caminhar pelo menos um pouco

    Endride, assisto pra passar o tempo

    Flying Witch, como gosto pra caramba de slice of life nem preciso dizer que estou adorando, todo o clima que ele tem é ótimo

    Hai-Furi, como você disse é uma surpresa e que boa surpresa hein, está me prendendo a atenção desde o início

    Joker Game, estou curtindo muito, gosto bastante de seinen e esse clima de espionagem de tramas políticas a nível internacional é muito bom

    Kiznaiver: tem um conceito bastante interessante mas quero ver mais tretas rsrs

    Kuma Miko, é realmente engraçado mas tem coisas desnecessárias, de modo geral também assisto pela machi, é uma boa personagem

    Kuromukuro, como você bem disse, tem boas cenas de ação e é basicamente por isso que assisto

    Macross Delta, de fato tem muito clichê mas, tô até achando legal essa mistura de syfy com música, até que não está ruim

    Mayoiga, apenas esperando mais mortes rsrs

    My Hero academia, até o momento nada demais, está legal, o mangá está muito bom mas fico em dúvida de até onde o anime vai cobrir

    Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu, finalmente ele não morreu hein rsrs, mas continua fazendo mancadas, como já sei de algumas coisinhas da novel, resta agora esperar pra vê acontecer, porque vai surpreender

    Shounen Maid, bom, está legal, com a introdução da garota creio que vai manter um certo equilíbrio

    Tanaka-kun wa itsumo kedaruge, estou gostando desse anime, mas tem momentos que dá uma canseira rsrs, gosto do destaque ao amigo dele, se não fosse isso, seria chato

    Twin Star Exorcists, também estou gostando desse anime, ao menos as batalhas são boas

    Unhappy, eu me divirto bastante assistindo esse anime, todas tem um carma ruim em algo né, essa mistura rende momentos muito bons de se assistir

    • Obrigado pela visita e pelo comentário =)

      Vamos lá:

      Age 12: Certamente melhor que muito romance colegial, shoujo ou shounen. A animação é bem simples mas não compromete.

      Bakuon!!: Concordo. Sem mais motos falantes, por favor. Já me dói ter que aturar a personagem sempre de capacete.

      Big Order: Não conheço o mangá, mas se você que conhece diz esperar o mesmo que eu, acho que entendi bem a pegada dele =)

      Bungou Stray Dogs: Já? Até o segundo episódio a história ainda não tinha começado, o que não é um problema porque foram episódios de introdução bons e divertidos.

      Endride: Assisto pra perder tempo, LOL

      Flying Witch: Um slice of life bom como há muito não se via, sem dúvida!

      Hai-Furi: Está me prendendo a atenção desde o final do primeiro episódio =D Antes eu achava que era só moezeira.

      Joker Game: Gosto do tema e da estética da época histórica escolhida =)

      Kiznaiver: Treta? Não sei se vai rolar treta, tá bem estranho ainda.

      Kuma Miko: A Machi é linda, fofa, e sabe ser insuportável quando quer, LOL. É só tirar o Yoichi que o anime melhora 1000%.

      Kuromukuro: Não é? Esse anime é só forma, até agora não tem conteúdo. Pelo menos esse sim serve pra passar o tempo, ao contrário de Endride.

      Macross Delta: Se gosta disso assista mais Macross, é basicamente isso o que fazem sempre, nessa temporada só elevaram à enésima potência. Symphogear é altamente recomendado também.

      Mayoiga: HAHAHAHA sinceridade é tudo =D

      My Hero Academia: Não conheço o mangá e o anime entrou naquela categoria “dá pra passar o tempo”. Mesmo se não ficar muito melhor assim já está bom, mas para todo o hype que tinha ainda espero mais.

      Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu: O poder dele é interessante e abre muitas possibilidades pra história. O segundo episódio foi bem melhor, mas vamos ver se o anime faz jus ao hype também.

      Shounen Maid: A garota é um pouco unidimensional, né? Mas é bom pra variar as piadas, hehe.

      Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge: Hahaha sim, o Tanaka em si é um porre, mas ele foi feito pra isso então é um sucesso =D O anime só é divertido de verdade por causa dos outros personagens.

      Twin Star Exorcists: Gostei bastante da estética e dos protagonistas =)

      Unhappy: Sim, todas são fodidas da vida e mesmo assim estão felizes juntas, essa é a lição e a grande piada do anime, heheh.

      • Ah esse terceiro episódio de Bungou Stray Dogs já apresentou de fato agora o vilão e ele já fez um grande estrago… as coisas já estão caminhando bem

    • Obrigado pela visita e pelo comentário =)

      Vamos lá:

      Age 12: Certamente melhor que muito romance colegial, shoujo ou shounen. A animação é bem simples mas não compromete.

      Bakuon!!: Concordo. Sem mais motos falantes, por favor. Já me dói ter que aturar a personagem sempre de capacete.

      Big Order: Não conheço o mangá, mas se você que conhece diz esperar o mesmo que eu, acho que entendi bem a pegada dele =)

      Bungou Stray Dogs: Já? Até o segundo episódio a história ainda não tinha começado, o que não é um problema porque foram episódios de introdução bons e divertidos.

      Endride: Assisto pra perder tempo, LOL

      Flying Witch: Um slice of life bom como há muito não se via, sem dúvida!

      Hai-Furi: Está me prendendo a atenção desde o final do primeiro episódio =D Antes eu achava que era só moezeira.

      Joker Game: Gosto do tema e da estética da época histórica escolhida =)

      Kiznaiver: Treta? Não sei se vai rolar treta, tá bem estranho ainda.

      Kuma Miko: A Machi é linda, fofa, e sabe ser insuportável quando quer, LOL. É só tirar o Yoichi que o anime melhora 1000%.

      Kuromukuro: Não é? Esse anime é só forma, até agora não tem conteúdo. Pelo menos esse sim serve pra passar o tempo, ao contrário de Endride.

      Macross Delta: Se gosta disso assista mais Macross, é basicamente isso o que fazem sempre, nessa temporada só elevaram à enésima potência. Symphogear é altamente recomendado também.

      Mayoiga: HAHAHAHA sinceridade é tudo =D

      My Hero Academia: Não conheço o mangá e o anime entrou naquela categoria “dá pra passar o tempo”. Mesmo se não ficar muito melhor assim já está bom, mas para todo o hype que tinha ainda espero mais.

      Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu: O poder dele é interessante e abre muitas possibilidades pra história. O segundo episódio foi bem melhor, mas vamos ver se o anime faz jus ao hype também.

      Shounen Maid: A garota é um pouco unidimensional, né? Mas é bom pra variar as piadas, hehe.

      Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge: Hahaha sim, o Tanaka em si é um porre, mas ele foi feito pra isso então é um sucesso =D O anime só é divertido de verdade por causa dos outros personagens.

      Twin Star Exorcists: Gostei bastante da estética e dos protagonistas =)

      Unhappy: Sim, todas são fodidas da vida e mesmo assim estão felizes juntas, essa é a lição e a grande piada do anime, heheh.

  • Ronnie Salum

    opa, então… na verdade falando das estreias, assisto praticamente todos de modo geral são bastante divertidos e alguns promissores…

    age 12, gosto da perspectiva de todo esse descobrimento de sentimentos pelas garotas é bonitinho rsrs e se brincar está evoluindo mais do que os shoujos de colegiais

    Bakuon!!, tá legal, estou gostando por ser algo bem diferente mesmo e ainda bem que a parte falante aparentemente não terá mais (espero que não)

    Big Order, também espero certas lutas e um gore decente o mangá particularmente é muito bom

    Bungou Stray Dogs, estou gostando, pelo menos até agora tem conseguido me prender e a historia até já começou a caminhar pelo menos um pouco

    Endride, assisto pra passar o tempo

    Flying Witch, como gosto pra caramba de slice of life nem preciso dizer que estou adorando, todo o clima que ele tem é ótimo

    Hai-Furi, como você disse é uma surpresa e que boa surpresa hein, está me prendendo a atenção desde o início

    Joker Game, estou curtindo muito, gosto bastante de seinen e esse clima de espionagem de tramas políticas a nível internacional é muito bom

    Kiznaiver: tem um conceito bastante interessante mas quero ver mais tretas rsrs

    Kuma Miko, é realmente engraçado mas tem coisas desnecessárias, de modo geral também assisto pela machi, é uma boa personagem

    Kuromukuro, como você bem disse, tem boas cenas de ação e é basicamente por isso que assisto

    Macross Delta, de fato tem muito clichê mas, tô até achando legal essa mistura de syfy com música, até que não está ruim

    Mayoiga, apenas esperando mais mortes rsrs

    My Hero academia, até o momento nada demais, está legal, o mangá está muito bom mas fico em dúvida de até onde o anime vai cobrir

    Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu, finalmente ele não morreu hein rsrs, mas continua fazendo mancadas, como já sei de algumas coisinhas da novel, resta agora esperar pra vê acontecer, porque vai surpreender

    Shounen Maid, bom, está legal, com a introdução da garota creio que vai manter um certo equilíbrio

    Tanaka-kun wa itsumo kedaruge, estou gostando desse anime, mas tem momentos que dá uma canseira rsrs, gosto do destaque ao amigo dele, se não fosse isso, seria chato

    Twin Star Exorcists, também estou gostando desse anime, ao menos as batalhas são boas

    Unhappy, eu me divirto bastante assistindo esse anime, todas tem um carma ruim em algo né, essa mistura rende momentos muito bons de se assistir

  • Angelo Kaoru

    E Koutetsujou no Kabaneri? Foram só dois episódios até agora, mas estou gostando mto kkkk Abertura e encerramento sensacionais também!

    • Kabaneri foi adiado por causa dos terremotos, o que correu pela internet foi uma versão com legenda em chinês hardsub que eu não quis assistir, esperei a semana a mais. Assisti dia desses, na próxima coluna estará dentro =)

      • Angelo Kaoru

        My bad. Como vi o post só no domingo já tinha assistido o Kabaneri 2 (não chinês).

      • Hahaha, normal =)