CrazyWolf na área, voltando com mais um dos meus tops de temporada XD
Segue o avisos de sempre…
Lembrando que os tops baseados única e exclusivamente no meu gosto pessoal! não teve votação e ninguém é obrigado a concordar, pelo contrario, estou preparado para ouvir reclamações >_<
Bom, vamos ao que importa (ou não), os Top3 da temporada
OBS:
*Os tops não possuem uma ordem especifica
*Não vou repetir o mesmo anime em nenhum dos tops
*Alguns animes ainda não acabaram no momento que eu fiz esse post então podem ocorrer mudanças
Top 3 anime
Kobayashi-san Chi no Maid Dragon
Gêneros: Comedia / Fantasia / Vida diária
N° de episódios: 13
Nota pessoal: 9~10/10
Sinopse:
Kobayashi vive sozinha em um apartamento, até que um dia, Tooru apareceu e elas acabaram morando juntas. Tooru pensa em seres humanos como inferiores e tolos, mas tendo sido salva por Kobayashi-san ela faz tudo o que pode para pagar a dívida e ajudá-la com várias coisas, embora nem tudo correr conforme o planejado. Uma comédia de um cotidiano mítico sobre uma senhora que trabalha duro em um escritório trabalhando vivendo com menina dragão.
OBS:
Eu já imagina que ia que se bom, mas superou as minhas expectativas
Demi-chan wa Kataritai
Gêneros: Comedia / Fantasia / Vida escolar
N° de episódios: 12
Nota pessoal: 8~9/10
Sinopse:
Súcubus, Vampiros, Dullahans… Estes seres são conhecidos como Ajin, ou “semi-humanos”, e são pouco diferentes de um humano normal. Eles tem vivido junto dos humanos por muito tempo. No entando, recentemente, semi-humanos tem sido aceitos como reais membros da sociedade. A história desta série mostra um professor de biologia que tem grande interesse em semi-humanos, e sua interação com os vários semi-humanos em sua escola.
Konosuba 2
Gêneros: Aventura / Comedia / Fantasia
N° de episódios: 10
Nota pessoal: 9~10/10
Sinopse:
Continuação da 1° temporada
Top 3 Personagens masculinos
Fafnir (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon)
OBS: Como não amar um dragão gamer? XD
Tetsuo Takahashi (Demi-chan wa Kataritai)
“Master” (Gabriel DropOut)
OBS:
Ok, esse top ta normal d+, hora de fazer meu gosto peculiar voltar a ativa…
Top 3 Personagens femininos
Satanichia Kurumizawa McDowell (Gabriel DropOut)
Yoshino Koiwai (Masamune-kun no Revenge)
Hikari Takanashi (Demi-chan wa Kataritai)
Top 3 Lolis (ou quase)
Kanna Kamui (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon)
Kinue Hayase (Masamune-kun no Revenge)
OBS:
Conheço algumas pessoas vão querer me matar depois de ver essa, mas é melhor eu não citar nomes
Koyori Akutagawa (Hand Shakers)
Top 3 Beldades
Elma (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon)
Hana Kazuki (ChäoS;Child)
OBS:
Eu sei, ela quase não apareceu (na real acho nem sequer falou no anime), mas isso não impede de eu achar ela bonita certo?
Sakie Satou (Demi-chan wa Kataritai)
Extra:
Yoshino Koiwai (Masamune-kun no Revenge)
OBS: Já apareceu no top personagens femininas então fica só como extra nesse
Top 3 OPs
ChäoS;Child OP
Kobayashi-san Chi no Maid Dragon OP
Youjo Senki OP
Top 3 EDs
Gabriel DropOut ED
Kobayashi-san Chi no Maid Dragon ED
Tales of Zestiria the X Season 2 ED
Extra:
Bom, pra min Sangatsu tecnicamente é da temporada passada, mas vou deixar a ED 2 como extra porque é incrível
OBS: Full, pois aparentemente saíram removendo a versão do anime
Bom, chegamos ai fim de mais uma temporada, que a próxima seja ainda melhor!
Agora só pra deixar bem claro, sei que vão reclamar da ausência de vários animes mas tem 2 em questão que eu preciso mencionar…
1° – Kuzo no Honkai, eu não assisti, não é o tipo de anime que me agrada
2° – Showa, eu ainda não assisti a 1° temporada, mas pretendo dar uma 2° chance algum dia, então nada dele por enquanto
Fui, ate o próximo post
Tirando o véio do bar, a lista está praticamente igual.
Engraçado que achei a ED de Zestaria melhor que a OP ~~
Não acompanhei muitos animes essa temporada tirando ACCA, Onihei, Zestaria, Orphans e Youjo senki
Melhor mesmo só referente Youjo senki
PS ACCA marcou ele pela ¨cara de paisagem¨, do personagem principal KKK
Top 5 Animes:
1 – Rakugo 2
2 – KonoSuba 2
3 – Kuzu no Honkai
4 – Kobayashi-san Chi no Maid Dragon
5 – Gabriel DropOut
Top 3 Personagens Masculinos:
1 – Yakumo (Rakugo 2)
2 – Kazuma (KonoSuba 2)
3 – Yotarou (Rakugo 2)
Top 3 Personagens Femininas:
1 – Satania (Gabriel DropOut)
2 – Konatsu (Rakugo 2)
3 – Darkness (KonoSuba 2)
Top 3 Lolis:
1 – Tanya (Youjo Senki)
2 – Kanna (Kobayashi-san)
3 – Kagari (Rewrite 2)
Top 3 Beldades:
1 – Sakie (Demi-chan)
2 – Akane (Kuzu no Honkai)
3 – Mauve (ACCA)
Top 3 OPs:
1 – Chaos;Child
2 – Kuzu no Honkai
3 – Fuuka
Top EDs:
1 – Kuzu no Honkai
2 – Sangatsu no Lion
3 – Tales of Zestiria the X
Apesar de ser bem diferente do meu, achei seu Top interessante. Essa para mim foi a melhor temporada de inverno desde que comecei a assistir animes por temporada, teve opções muito boas pra quem gosta de comédia, além de Rakugo que foi de longe o melhor da temporada, vai ser difícil algum anime superá-lo em 2017.
Gostei do top das girls o resto é crazywolf mesmo kkk
Colocaria a Malve de ACCA best girl.
Bom gosto para ops e eds em geral concordo com todas.
Em anime meus preferidos forma showa, kobayashi e konosuba ( este eu ainda tenho minhas dúvidas).
De personagens vc já sabe eu não me apego a nenhum muito raro isso ocorrer.
Decepção só hand shakers mesmo o resto caiu dentre as minhas expectativas.
no top dos melhores animes em vez de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon (que não vi) metia Gintama (e em 4º e 5º acho que ficavam Ao no Exorcist e ACCA: 13-ku Kansatsu-ka)
no top dos personagem masculinos eu só deixava desses o Tetsuo Takahashi e metia o Gintoki e o Kazuma (em 4º e 5º talvez mete-se o Tamotsu e o Kotarou)
PS: mas o “Master” sem duvida que também merece um condecoração xD (melhor personagem secundário)
no top dos personagens femininos acho que só trocava a Satania pela Vigne (achei a Satania idiota demais >.< (não que seja necessariamente mau) já a Vigne foi o meu raio de luz naquele anime (por assim dizer xD)) PS: #YoshinoBestGirl (se eu tivesse feito os meus tops, ela com certeza estaria em quase todos eles xD) no top das lolis, deixava a Kanna Kamui (não vi o anime dela, mas é fofa demais, então vou abrir um excepção u.u) e colocava a Megumin e a Kagari não tenho top de beldade (não gosto de nenhuma dessas 3 em particular e também não me apetece pensar do nada em outra 3) no top de op's deixava ChäoS;Child e colocava também Masamune-kun no Revenge e Ao no Exorcist no top de ed's os meus seriam o de Ao no Exorcist, Kuzu no Honkai, Youjo Senki
Bem, essa lista vai de acordo apenas com meu gosto, não estou colocando a lista de acordo com uma análise crítica para cada, mas aí está:
Top 3 melhores da temporada:
1° ACCA 13-ku Kansatsu-Ka https://uploads.disquscdn.com/images/f7d4622432d5a72a6a788de4a268fa6dcf80462d7ff4040060cb1d9e75ff01a2.png
2° Kobayashi-san Chi No Maid Dragon https://uploads.disquscdn.com/images/3e2c3b3abec2bb215ab4808ce8a2f9bb00ed2cfdc4c1f72d49292830d09c1e47.png
3° Kuzu No Honkai https://uploads.disquscdn.com/images/2838f75cc1ed895bea5c3a368e499b17c66c6efc70a4f1018c165c83e10cffa8.jpg
Top 3 personagens masculinos:
1° Jean Otus (ACCA)
https://uploads.disquscdn.com/images/3f1a00e111e93f023d2d63978295e43834141b286fa9f7394a442181f62b14fb.png
2° Nino (ACCA)
https://uploads.disquscdn.com/images/484f2d312b0fe72d14191cae5b123c5854ade00f1e669a354644b7769e863f41.jpg
3° Fafnir (Kobayashi-san)
https://uploads.disquscdn.com/images/fc3fbb756a52046fec79002ca2e39afa927b8f4e4e4fb78b26af82b82eb570d4.jpg
Top 3 personagens femininos:
1° Kobayashi (Kobayashi-san)
https://uploads.disquscdn.com/images/57c3b9f9c7ccf87131e41117f94d143f2f62d502ea5eac91cc28833bbac1fc51.jpg
2° Kon (Urara Meirochou)
https://uploads.disquscdn.com/images/6f5ac095d3b500f40eaf962e2be3540402fcf709cdeb5af8a0434b06dd708350.png
3° Hanabi Yasuraoka (Kuzu No Honkai)
https://uploads.disquscdn.com/images/d477594326ac52c55b5b35b0a5311ff00b547265a6849b6b779c33f38dffc92b.jpg
Infelizmente, não tenho um top 3 lolis, a única que gostei bastante foi esta:
Koyori Akutagawa
https://uploads.disquscdn.com/images/bc3c707921be4e2a5b26f766f9414368ff539b807395cc6d493a29c9a2d11384.jpg
Não tenho um top 3 beldades, apenas 2 me chamaram a atenção.
1° Mauve (ACCA)
https://uploads.disquscdn.com/images/a903c4a41ce8b89a6dae980dc6e838754d41c5f77e150e5a4908f4b0c1f17304.jpg
2° Sara Iwami (Fuuka)
https://uploads.disquscdn.com/images/8f3629868f035894ceaa37be6e1a80b9572a2319c823eeed355ddfc52a073be2.png
Top 3 Aberturas:
1° Shadow And Truth by ONE III NOTES (ACCA)
https://m.youtube.com/watch?v=7uajgIdzTtg
2° Uncontrollable by Itou Kanako (Chaos;Child)
https://m.youtube.com/watch?v=sHZpTupBwxY
3° Itteki No Eikyou by UVERworld (Ao No Exorcist)
https://m.youtube.com/watch?v=t9-z8EnRCpo
Não tenho nenhum top pra encerramento, pois nenhum me chamou muito a atenção.
Como o povo lá de baixo tá fazendo Top também, vou fazer ( Sem contar com continuações das outras temporadas ( Máx. Fall 2016 ):
[ Segundo minhas notas do MAL ]
5. Gabriel Dropout
4. KonoSuba S2
3. YowaPeda: NG ( 2 Cours )
2. Little Witch ( 2 Cours )
1. Kobayashi-san
Top 3 Melhores da Temporada:
1- Rakugo 2nd
2- KonoSuba 2nd
3- Kuzu no Honkai
Top 3 Personagens Masculinos:
1- Yota – Rakugo 2nd
2- Yakumo – Rakugo 2nd
3- Takanashi-sensei – Demi-chan
Top 3 Personagens Femininas:
1- Konatsu – Rakugo 2nd
2- Darkness – KonoSuba 2nd
3- Machi – Demi-chan
Top 3 Lolis:
1- Kana – Kobayashi-san
2- Tanya – Youjo Senki
3- Satania – Gabriel DropOut
Top 3 Beldades:
1- Lucoa – Kobayashi-san
2- Saki-sensei – Demi-chan
3- Mauve – ACCA
Top 3 Ops:
1- ACCA
2- Fuuka
3- Rakugo 2nd
Top 3 EDs:
1- Tales
2- Minami Kamakura
3- Rakugo 2nd
Bonus:
Tops 3 Decepcoes:
1- Ao no Exorcist 2nd
2- Fuuka
3- Masamune-kun
No geral a temporada foi boa. Mas Rakugo foi de longe o melhor pra mim. Nao via um anime com uma direcao tao fenomenal desde Shigatsu wa Kimi no Uso.
Como sempre discordo tio Crazy!
Melhores da temporada.
1º- Shouwa Rakugo 2: Indiscutível, novamente Rakugo será o primeiro colocado da temporada por fatores óbvios, mesmo que a primeira parte seja mais interessante pelo passado do Yakumo a continuidade da história não perdeu seu fôlego e manteve muito bem o seu nível ser perder qualidade e ainda desenvolveu mais personagens como o Yotaru e a Konatsu, deu um encerramento muito bonito para vida do Yakumo e demonstrando como é o Rakugo dos dias atuais, como os tempos mudam. (Obra ao todo 10/10)
2º- Demi-Chan: A surpresa da temporada para mim, um anime que eu pensei que seria no estilo de gabriel que o foco é uma comédia boba mostrando personagens moe fazendo bobagem mas me enganei completamente! Eu vejo a comédia mais como um plano de fundo e alívio cômico bem leve mas o foco mesmo da série é retratar o preconceito contra as Demi e estabelecer a importância da amizade e os problemas que as garotas enfrentam e ao meu ver a dublagem estava ótima principalmente da novata que faz a protagonista vampira estou doido para ver os trabalhos futuro dela e as partes técnicas como trilha sonora me impressionou e até que a animação estava bem decente para uma série de Slice of life. E adorei e me apeguei a todos personagens do elenco!!!! (8/10)
3º- Kuzu no Honkai: Começou com uma baita proposta interessa com uma retratação realista das relações vazias atuais que jovens enfrentam e com uma baita direção e boa trilha sonora, pena que a série por mim desandou um pouco na reta final com a conclusão se não fosse por isso teria ficado em segundo lugar. (7.5)
4º- ACCA: 13-ku: Apesar no inicio super lento na reta final as questões de golpe de estado ficaram bem interessantes e gostei das relações dos personagens e suas personalidades. (7/10)
Principalmente o pão que é a coisa mais importante da série HSAASHHS.5º- Gintama: Sinceramente estou colocando gintama aqui mais pra ocupar o espaço, eu posso adorar gintama mas o arco eu achei bem fraco, foi até interessante pra explorar o passado da Kagura pra mim faltou consequências e teve outros arcos passados melhores, apesar de tudo ainda foi OK. (7/10)
Nem vou fazer top 10, mais pra baixo ficaria Kono Subarashii, Kobayashi-san Chi e acho que Little Witch Academia…. e só.
—————————————————————————————————————
Top dos mais decepcionante da Temporada
1º- Youjo Senki (Mediano)
2º- ChäoS;Child (Fraco demais)
3º- Tales of Zestiria (Mediano)
Top dos mais fracos
Ao no Exorcist, Masamune-kun no Revenge, Fuuka, Hand Shakers, Akiba’s Trip, Rewrite 2…
Dropei: Onihei, Chain Chronicle, Urara Meirochou, Seiren, Gabriel DropOut…
—————————————————————————————————————
Top 6 Personagens masculinos (Não vou colocar o Yakumo de Rakugo porque já coloquei antes nos melhores personagens de 2016 e dá temporada dele ano passado)
1º- Tetsuo Takahashi (Demi-Chan)
2º- Niino (ACCA)
3º- Jean Otus (ACCA)
4º- Atsuya Kirishima (Kuzu)
5º- Yotaru (Rakugo)
6º- Fafnir (Kobayashi-san)
—————————————————————————————————–
Top 7 Personagens femininos
1ª- Sakie Satou (Demi-Chan)
2ª- Konatsu (Shouwa Rakugo)
3ª- Hikari Takanashi (Demi-Chan)
4ª- Yuki Kusakabe (Demi-Chan)
5ª- Sanae Ebato (Kuzu no Honkai)
6º- Mauve (ACCA)
7ª- Sucy Manbavaran (Witch Academia)
————————————————————————————————-
Top 3 Beldades
1ª- Loira cabelo curto de Kuzu
https://uploads.disquscdn.com/images/9f7855eab049574f491237e16b4ab64e860d2a8adbaeb395c753100a2debcfa0.png
2ª- Wolbach (KonoSuba)
https://uploads.disquscdn.com/images/c1608aebb9ebd7bb096a07bd97d1ea382d20a6db3a3a997955e76e94b50f4de3.gif
3ª- Sara Iwami (Fuuka)
https://uploads.disquscdn.com/images/6cbd4eddefa12bac711fad2a042fd0dfaddb7f5bb1c228472a6ece1abed6a0ae.png
Aberturas.
1º- ACCA! (A MELHOR!!)
https://www.youtube.com/watch?v=pITNm95Sd1k
2º- Demi-chan!
https://www.youtube.com/watch?v=2dUAyIAp0rM
3º- C;C/ Rakugo/ 3-Gatsu no Lion
Encerramentos!
1º- Kuzu no Honkai!
https://www.youtube.com/watch?v=ZVjAFBoIZEs
2º- Sangatsu no Lion Ed2
3º- ACCA!
https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=tmkTXmS8k5Y
4º- Youjo!
https://www.youtube.com/watch?time_continue=7&v=JLNEXfwjNN0
Meu top 5 da temporada (com notas):
5. Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2 (9,2)
4. Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen (9,4)
3. Sangatsu no Lion [Second Cour] (9,6)
2. Kuzu no Honkai (10,0)
1. Showa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen (10,0)
Concorda? Discorda? Responda meu comentário!
É, pelo visto gostas bastante de comedia.
Como esperado discordo das posições, e dos colocados na maioria das categorias.
Enfim, com meu top;
Melhores animes da temporada:
1º – Shouwa Rakugo 2:
Nesta temporada Rakugo conseguiu se superar de forma espetacular, realmente incrível. Focando na relação da luta do Yakumo com a morte, e seu desejo por ela. Desenvolvendo muito bem a Konatsu e o Yotaro que na parte 1 foram deixados de lado para explorarem o passado do Yakumo (Ótima escolha, assim todo o desenvolvimento realizado em sua primeira parte gerou um grande apego e importância com os acontecimentos nesta) além de resolverem alguns temas que não esperava, um ótimo trabalho em todos os aspectos técnicos. Além de ser uma obra completa (todos volumes adaptados) Nota: 9/10
2º – Demi-chan:
Realmente a surpresa da temporada. Pensei que não seria de meu agrado. Mas conseguiu balançar bem a comedia e criticas boas. Mantendo sempre presente, a comedia como alivio comigo enquanto aborda temas bem mais serios, apesar de em si, serem trabalhados de forma mais leve. Como o preconceito e discriminação.
Adorei esse anime, uma pena que não deve ter uma nova temporada, muito bom anime. Nota: 8/10
3º – Kuzu no Honkai:
Possui uma premissa bem diferenciada do padrão, e a executa bem, ao menos durante seus primeiros episódios, pois após uma serie de coincidências – vulgo conveniências do roteiro – foi se afastando da proposta. Não que seja ruim, mesmo se desvirtualizando um pouco tornando mais leve as reações e acontecimentos ainda sim é bem feito. Sua parte técnica é razoável, nada demais na animação, bem mediana para baixo com utilização excessiva de quadros estáticos e por vezes reciclando. Mas mantem estável em boa parte da obra. Mérito mesmo daqui é sua direção, realmente bem feito, mesmo com uma animação inferior a direção cumpre um bom papel nas cenas (com um modo ‘único’ inclusive) Seu final e personagens deixaram a desejar.
Decaiu um pouco no decorrer mas valeu a pena. Nota: 7/10
Top 5 Personagens femininos:
1º – Konatsu (Shouwa Rakugo)
2º – Yuki Kusakabe (Demi-Chan)
3º – Hikari Takanashi (Demi-Chan)
4º – Mauve (ACCA13)
5º – Sanae Ebato (Kuzu no Honkai)
Top 5 Personagens Masculinos:
1º – Yotaro (Shouwa Rakugo) / Yakumo (Shouwa Rakugo) [Yakumo teve seu maior destaque na primeira parte mas ainda sim é valido citar por sua gigantesca importancia na historia, e os marcos que ele criou durante e após sua vida, mas contarei no mesmo patamar]
2º – Takanashi-sensei – Demi-chan
3º – Fafnir (Kobayashi-san)
4º – Jean Otus (ACCA13)
5º – Nino (ACCA13) – esta aqui mais para preencher o top…
Top OP’s:
1º – ACCA13
2º – Shouwa Rakugo 2
3º – Chaos;Child
4º – Demi-chan
5º – Kobayashi/3-Gatsu
“Conheço algumas pessoas vão querer me matar depois de ver essa, mas é melhor eu não citar nomes”.
– Eu me incluo!
Amei o top
Caramba, peguei os links dos videos ontem pro post e um deles ja foi removido
Só falta Kuzu No Honkai no melhor anime e melhor OP…ah e a Tanya na melhor personagem (Tanya best girl!!)
Concordo com quase tudo do top, só mudaria a OP para colocar a de ACCA ou de Demi-chan, sobre a Hana Kazuki, ela me pareceu a mais interessante, pena que não vimos praticamente nada sobre ela, espero algum dia jogar o jogo.