InícioManga10 protagonistas mais fortes da Shonen Jump

10 protagonistas mais fortes da Shonen Jump

Por altura da comemoração dos 50 anos da Shonen Jump a Goo perguntou aos japoneses quais eram para eles os protagonistas mais fortes das obras daquela revista.

Em baixo encontram o TOP 10 japonês. Quais são para vocês os protagonistas mais fortes da Shonen Jump ?

1. Goku (Dragon Ball Z)

2. Giorno Giovanna (JoJo’s Bizarre Adventure Part 5 Kogane no Kaze)

3. Sakata Gintoki (Gintama)

4. Monkey D. Luffy (One Piece)

5. Koro-Sensei (Ansatsu Kyoushitsu)

6. Saiki Kusuo (Saiki Kusuo no PSI-Nan)

7. Norimaki Arale (Dr. Slump)

8. Ryoutsu Kankichi (Kochikame)

9. Kuujou Joutarou (JoJo’s Bizarre Adventure Part 3 Stardust Crusaders)

10. Uzumaki Naruto (Naruto)

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

60 COMENTÁRIOS

Subscreve
Notify of
guest

60 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Tenho Câncer No Cérebro
Tenho Câncer No Cérebro
11 , Julho , 2019 18:39

Na minha opinião, o Giorno Giovanna é muito mais apelão que o Goku, só pelo fato de ter um stand. Se você não sabe o que é um stand, é uma manifestação da alma em JoJo, e quem não tem stand não pode ver e nem machucar um stand. O poder do stand do Giorno, pelo menos uma forma evoluída dele, o Gold Experience Requiem, tem poder de fazer loops no tempo.

OTAKU GAMERBR
OTAKU GAMERBR
11 , Julho , 2019 18:51

kkkkkk o unico q ta certo eo goku q leva tudo eles cm um dedo soh , e eu nem sabia q db era da shonem jump mais neh

Kaito
Kaito
11 , Julho , 2019 21:18

luffy em 4 sério .-.

classic_naruto
classic_naruto
Reply to  Kaito
12 , Julho , 2019 0:26

lol por isso k o gajo elastico do quarteto fantastico e tão famoso
poder de treta

Maicon Geybson
Maicon Geybson
11 , Julho , 2019 21:19

KKkk ACERTARAM EM NARUTO SE O MAIS FRACO DA LISTA KKK

Kɑtsuhirɑ
Kɑtsuhirɑ
11 , Julho , 2019 21:19

Tinha que ter o ainz ooal gown-sama ai vey kskskksks em primeiro ainda pq ele e o mais foda de todos kaksks

Marcelo Fernandes
Marcelo Fernandes
11 , Julho , 2019 21:19

• tá faltando o natsu dragneel

toygame lan
toygame lan
11 , Julho , 2019 21:19

goku é ok,mas o resto da lista é estranho.
naruto mesmo tem um demonio poderosos dentro dele,derrota facilmente o outros oponenetes

Kyara Mizuki
Kyara Mizuki
11 , Julho , 2019 21:19

Eu sempre acho meio estranho esse tipo de lista, por alguns motivos: os primeiros na maioria das vezes são os personagens mais famosos (porque se uma pessoa não conhece certo personagem, não tem como ela votar nele…); os universos de cada história são diferentes (um universo onde todo mundo tem poder é bem diferente de um em que só o protagonista tem…); muitas pessoas escolhem mais por critério de personagem favorito do que por força mesmo, sem falar que existe força pura, poderes absurdos, ”categorias” diferentes em que um personagem pode ser o mais forte… enfim, apesar de tudo isso, ainda é divertido ver as colocações e as discussões do pessoal nos comentários! ^-^

Charles
Charles
11 , Julho , 2019 21:19

Isso sempre vai ser algo bem bobo de comparar. Autores que fazem histórias cheias de exageros, com destruição de universos e blá blá, sempre vão ter personagens exagerados neles. Melhor comparar dentro de cada obra :v

Sora
Sora
11 , Julho , 2019 21:19

Levando essa lista em consideração acho que deveria ser mais ou menos assim o nível de força dos personagens.

1.Giorno
2.Saiki
3.Goku
4.Sakata Gintoki
5.Jotaro
6.Koro-sensei

Algo assim.

Lucas
Lucas
11 , Julho , 2019 21:19

Bem que o dark schneider poderia está, neste top.(mas, fazer o quê top japa)

Davi
Davi
Reply to  Lucas
12 , Julho , 2019 0:28

Verdade, o maravilhoso e glorioso Dark Schneider não estar na lista é um pecado.

ChadGrey
ChadGrey
11 , Julho , 2019 21:19

Como sempre estas listas são sempre um pouco duvidosas, ou mesmo débeis, mas sem grandes discussões uma coisa é certa… Das personagens desta lista, se Koro-Sensei não merece ou poderia partilhar o primeiro lugar com Goku, o segundo do pódio seria garantidamente dele! Todos os outros (Não conheço Jojo, shame on me) poderia alturar a ordem de um ou outro mas nada tão dispar quanto a posição do polvo professor.

Dio Brando
Dio Brando
Reply to  ChadGrey
12 , Julho , 2019 0:28

O Giorno é mais forte do top, ele é praticamente invencível, ele só não está em primeiro porque o Goku é muito popular.

Lucio
Lucio
11 , Julho , 2019 21:19

Mano medaka sozinha faz esse top inteiro virar pó apenas com o pensamento.
Se ela não usasse isso, só o saiki ainda ia durar alguma coisa, e se fosse na batalha corpo a corpo só usando força física o goku durava um tempo tb.

Ferraz Omega
Ferraz Omega
Reply to  Lucio
12 , Julho , 2019 0:28

Ela seria mais forte que a força espiral em Tengen toppa ? Os caras pegaram galaxias e tacaram uns nos outros.

Lucio
Lucio
Reply to  Ferraz Omega
12 , Julho , 2019 2:09

Bom muito provavelmente ela iria apanhar muito. Mas dado que é imortal e aprende as habilidades do inimigo mais fortes que eles mesmos, então eu não duvidaria.

Weslley de Sousa
Weslley de Sousa
Reply to  Lucio
12 , Julho , 2019 0:28

Ah é? Gintoki quebra a quarta barreira e apaga ela da existência re-escrevendo o roteiro dela como algo não existente. Vamos conversar sobre isso agora?

Espero que não. q

Google
Google
Reply to  Weslley de Sousa
12 , Julho , 2019 2:06

Esqueceu de mencionar que Gintoki tem a habilidade de arrancar o p**** do adversário https://youtu.be/SzMPnMDYlnQ

Lucio
Lucio
Reply to  Weslley de Sousa
12 , Julho , 2019 2:09

Bom jovem, nem gintama ganha disso, pois o que medaka mais faz é quebrar a quarta parede quase metade do mangá XD, é uma personagem que foi feita pra ganhar de todos como paródia aos shounens habituais( no próprio mangá ela diz que vai ganhar porque é a protagonista, então só disso já a torna “invencível”) ou seja não tem como mesmo, hahahaha nem gintama zoa tanto esse aspecto quanto medaka box faz, sugiro que leia vai entender o que eu digo.
Digamos que é uma personagem piada como o saitama então….bom não se dá pra ganhar.

Weslley de Sousa
Weslley de Sousa
Reply to  Lucio
12 , Julho , 2019 3:40

Mas o que você diz é que ela é invencível porque foi escrita assim, mas se você assistisse Gintama, saberia que o Gintoki pode re-escrever a história, né? Todos os personagens de Gintama, na verdade. Incluindo o próprio autor que é um personagem.

Eu nunca vi a Medaka re-escrever o que acontece com ela. Gintoki diversas vezes, saiu da câmera (do quadro), re-escreveu a cena dele e voltou. Vários personagens na verdade.

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
Reply to  Lucio
12 , Julho , 2019 0:28

O problema é que temos um ser chamado Giorno Giovanna, acredito que o poder dele seja o mais roubado de todos os tempos… Se nunca leu JoJo e pretende ler um dia, não recomendo ver o spoiler que eu vou deixar abaixo:

SPOILEEEEER

O poder dele consiste anular qualquer causa ou efeito… Se o inimigo tiver a intenção de matar e atacar o Giorno, já era, ele vai ficar em um loop infinito de morrendo de novo e de novo apenas ele… Por que o autor fez algo tão roubado? Porque o vilão da parte 5 também tem um poder roubado, ele pode basicamente ver o futuro e não só isso, ele pode apagar qualquer acontecimento, ou melhor, ele pula o acontecimento e vai direto pro resultado.

Lucio
Lucio
Reply to  Hikaru Sakata
12 , Julho , 2019 2:09

Bom, a medaka em seu ápice tem mais habilidades que estrelas em nossa galaxia (sem exageros), e pode manipular a realidade, ou seja ela não precisa ter intenção de matar se ela pensar que esse cara ai nunca existiu, pronto, ele simplesmente desaparece, ou mesmo se ela quiser anular que ele tem essa habilidade, é muita apelação a única forma de ganhar de medaka é sendo um deus completo, e matar ela antes dela mesmo existir. Caso contrário pode até ter meios por onipotência mas mesmo assim é muito difícil (acho que ela ser imortal dificulta mais ainda).

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
Reply to  Lucio
12 , Julho , 2019 3:40

Sim, eu conheço bem a Medaka, já li o mangá todo, e acho aquele mangá incrível, o Nishio soube fazer uma história genial + a arte do Akatsuki, deixaram a obra muito boa de ler… Eu concordo com tudo que o Sora disse, e não tem como saber quem realmente ganha, afinal os 2 podem alterar a realidade, mesmo que o Giorno faça sem saber como, já que o poder dele funciona no automático… E os autores não mostraram o limite de nenhum deles…

Sora
Sora
Reply to  Lucio
12 , Julho , 2019 3:40

Na verdade ela não conseguiria apagar ele porque ele pode desfazer qualquer ação, um poder que supera mesmo o apagamento que não e citado se precisa ou não de intenção de matar ou atacar, transformar qualquer ação e processo, incluindo o ataque e a força de vontade de seu oponente, de volta ao estado de “zero”, anulando-os completamente, se ele atacar o adversário ele morrera continuamente, fora que ele pode criar vida ate através de uma pedra, entre outras capacidades que não foram citados já que o limite não foi falado ou mostrado.
Fora que o Giorno nem fez tudo que podia fazer com seu Stand podendo ter ate mais habilidades, como ele mesmo diz que não sabe sobre o limite do seu stand.
Ai eu não saberia se ele iria ganhar mas a Medaka não iria conseguir acabar com o Giorno só tendo dois finais possíveis ela ser derrotada ou empate.
Mas e melhor nem comparar os dois, eles são tipos Deuses decidir uma batalha só com fatos entre eles e quase impossível

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
11 , Julho , 2019 21:19

Já disseram a muito tempo, os personagens mais fortes são aqueles de mangás/animes de comédia, porque nenhuma lei se aplica a eles, eles podem até burlar o poder roubado do Giorno. hehe

Weslley de Sousa
Weslley de Sousa
11 , Julho , 2019 21:20

O que me agrada no Luffy é que: Ele perde. Ele ainda perde lutas, ele sequer é um terço de força naquele mundo no qual ele faz parte e isso é o meu grande atrativo nesse personagem.

NASH
NASH
Reply to  Weslley de Sousa
12 , Julho , 2019 0:28

sim o Luffy é merecido estar ali porque ele está constantemente evoluindo mas agora o Ryoutsu Kankichi os japoneses viajam porque nem se enquadra ao estilo dos mangas que estão sendo comparados.

Otavio Sabino
Otavio Sabino
Reply to  Weslley de Sousa
12 , Julho , 2019 0:28

concordo com vc, OP e um dos melhores animes por causa disso, o protagonista não e um deus ele perde tbm , tem uns animes que o protagonismo e tanto que chega a fica ruim exemplo disso e fairy tail com natsu.

Weslley de Sousa
Weslley de Sousa
Reply to  Otavio Sabino
12 , Julho , 2019 2:09

Aliás, vou além: One Piece tem a melhor sequência de eventos para dar um excelente tapa na cara do Protagonista e do fã que acha que o Luffy vai ser capaz de vencer tudo pelo poder da amizade.

One Piece em um bom tempo, foi um dos primeiros Shonens que eu vi olhar para o Poder da Amizade e falar: “Chega dessa merda, existe limites para isso.”

NASH
NASH
Reply to  Weslley de Sousa
12 , Julho , 2019 3:40

o Yuyu Hakusho também não pega essa de poder da Amizade e se aplica em como vc está comentando,tanto que o Yusuke no final do Ultimo Torneio no caso a Luta final ele Perde diferente de todos o battle shonen que sempre o Protagonista acaba ganhando no final,o Yusuke deveria estar nessa lista porque,é um personagem que quando necessário se supera e passa dos Limites.

ChadGrey
ChadGrey
Reply to  Weslley de Sousa
12 , Julho , 2019 3:40

One Piece é o meu anime e manga preferido de sempre… Mas não tenho como discordar do Davi.
Luffy perde lutas, claro que sim, mas não deixa de ser como em qualquer clássico do género Shonen onde o protagonista leva porrada de morte mas que por puro, lá está, protagonismo regressa em breves instantes ainda mais forte do que como começou a luta (ou com um novo ataque que aprendeu milagrosamente enquanto levava na cara e recuperava inconsciente ou com uma nova transformação tirada da cartola). One Piece é um mangá ou anime lindo e espectacular em vários aspectos… Quanto às lutas é um pouco mais do mesmo no seu género. E, realmente, o desfecho do combate do último capítulo do manga conforme o Davi disse, e bem, não tem outro argumento sequer a não ser: “Claro que sim, afinal quem é aqui o protagonista?”.

Davi
Davi
Reply to  Weslley de Sousa
12 , Julho , 2019 3:40

Não sei que mangá você tá lendo então, pois o Luffy derrotou todos os inimigos desde o Novo Mundo.
Como o Doffy por puro protagonismo. E teve muita força da amizade pra meros cidadãos fugirem do Doffy enquanto o Luffy se recuperava.
Ou devo lembra-lo das mortes do Law que não aconteceram?
E atualmente derrotou o Katakuri por puro protagonismo. Só não vê quem não quer. Depois de todos os golpes do inimigo, o Luffy continuar tendo energia é um insulto. Tão grande quanto ele tirar forças do discurso do Usopp (força da amizade) pra derrotar o Lucci.

Shogun Mitsurugi
Shogun Mitsurugi
11 , Julho , 2019 21:20

Lista inconsistente demais. Medaka e Saiki da um pau em geral. Giorno deve ta na lista se você considerar o Gold Experience (Requiem) que tem a habilidade de negar causa e efeito o que significa que qualquer ação que seu oponente fizer/ou tenha já executado nunca tivesse acontecido o que deixa ele invencível. Por mas que Gintama seja minha obra favorita o Gintoki só deve ta ai por fazer milagre com uma espada de madeira por que nem em sonho mais forte que o Luffy, Jotaro e Naruto.

NASH
NASH
Reply to  Shogun Mitsurugi
12 , Julho , 2019 0:28

kkk o Gin consegue usar o Kamehameha e aumentar o cosmo,além de treinar para liberar a Bankai só por isso já supera a lista

Micael Jordy
Micael Jordy
11 , Julho , 2019 21:20

Eu considero Medaka mais forte do que goku…

Icaro Miguel
Icaro Miguel
Reply to  Micael Jordy
12 , Julho , 2019 0:28

Nunca. Goku tá lutabdo pra salvar universo. A Medaka nem teria chamce nos atuais eventos de DBS

Micael Jordy
Micael Jordy
Reply to  Icaro Miguel
12 , Julho , 2019 2:09

Sinceramente eu mantenho a minha opinião

Arthur
Arthur
Reply to  Micael Jordy
12 , Julho , 2019 3:40

No mangá é dito que a medaka tem um poder muito bom , até meio metalinguístico e quebra um pouco a quarta parede, o protagonismokkk Goku também é um protagonista,com muito mais poder logo…

Char
Char
11 , Julho , 2019 21:20

Gintoki é o mais forte aí :v

Icaro Miguel
Icaro Miguel
Reply to  Char
12 , Julho , 2019 0:28

Eu gosto do Gin-san mas não acho qje ele é mais forte nem comparado ao Naruto

Char
Char
Reply to  Icaro Miguel
12 , Julho , 2019 2:09

Tava só zoando.também adoro o Gintoki :p

Leandro Dias
Leandro Dias
11 , Julho , 2019 21:20

Essa lista não faz sentido.

Tenho Câncer No Cérebro
Tenho Câncer No Cérebro
Reply to  Leandro Dias
11 , Julho , 2019 23:46

Só na parte que envolve JoJo.

Davi
Davi
11 , Julho , 2019 21:20

Ichigo, Toriko, e Luffy mais forte que o Koro? Não sei não hein.
E o mais forte é o Seiya. Ele foi capaz de atingir Hades, que é oni tudo.

VariousNicks
VariousNicks
Reply to  Davi
12 , Julho , 2019 0:28

acho que se Hades fosse onipotente ele poderia matar todos os humanos num mesmo instante :v

Davi
Davi
Reply to  VariousNicks
12 , Julho , 2019 2:09

E ele pode, mas pelo que lembro o objetivo do eclipse também era fazer os humanos sofrerem.

VariousNicks
VariousNicks
Reply to  Davi
12 , Julho , 2019 3:40

assisto o anime e estou lendo o mangá, mas ainda não cheguei na Saga de Hades, não sabia que Hades, de armadura, tinha todo esse poder pra no final ser derrotado por um humano :v

Marcelo Dantas
Marcelo Dantas
Reply to  VariousNicks
26 , Agosto , 2019 0:16

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk oni tudo essa foi boa, por isso o manga dos cavaleiros e tao fraco no japão pra quem não sabe os japas não curte tanto assim cavaleiros igual nos curte

Pebrinix
Pebrinix
Reply to  Davi
3 , Março , 2021 18:17

O Goku pode destruir planetas na forma base e romper o tecido da realidade com o Instinto Superior sem contar q ele já burlou a própria morte só com a força de vontade, o Seiya morreu pro Hades e só o machucou de leve na testa, quem venceu o Hades foi a Atena, sem contar q o Hades tá mt longe de ser onipotente, grande fã vc

marcelo pinheiro
marcelo pinheiro
11 , Julho , 2019 21:20

luffy e gintoki meu protagonista favorito

Dark
Dark
11 , Julho , 2019 21:20

Acho que o Goku é o que está mais certo, o resto nem se fala

classic_naruto
classic_naruto
Reply to  Dark
12 , Julho , 2019 0:28

goku e fraco basta ver as suas lutas parece os filmes do rocky primeiro ele apanha de mais dp o seu sangue sayajin entra em acçao pa po lo + forte e no final ele derrota o inimigo quase morto xd dbz ta uma bosta agora

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Reply to  classic_naruto
12 , Julho , 2019 2:08

Ei a raça saiyajin é assim, quanto mais apanha vai ficando mais forte

Dark
Dark
Reply to  classic_naruto
12 , Julho , 2019 2:09

se assim é, todos os protagonistas são fracos, todos apanham e depois no final vencem

classic_naruto
classic_naruto
Reply to  Dark
12 , Julho , 2019 3:40

isso e a forma de contar a historia, mas a forma como eles apanham e que diz se eles são fortes ou fracos, exemplo se perdem a luta para proteger alguem ou se perdem a luta por não terem força para vencer, em todas as grandes lutas de dbz son goku nao derrota sozinho seus inimigos, dai nao ser o mais forte desta lista, pena o saitama nao aparecer ai xd, mas tens ai o saiki personagem aborrecido mas um FORTE

Marcelo Dantas
Marcelo Dantas
Reply to  classic_naruto
26 , Agosto , 2019 0:16

Pelo menos o poder dele não vem da raposa, ele que se lapidou! Naruto personagen idiota e bobalhão seno que ele e um ninja e ninjas são sérios e frios kkkkkkkkk Naruto e o oposto sentimental e idiota

classic_naruto
classic_naruto
Reply to  Marcelo Dantas
26 , Agosto , 2019 0:35

naruto é um samurai num mundo de ninjas,, ou pelo menos era quando a anime tinha interesse, agora é uma treta.
k poder lapidado é esse k sempre k vem alguem + forte ele precisa perder para ganhar de novo ;( chama logo o saitama man poder lapidado com 100 flexoes por dia durante 3 anos xd

Joker
Joker
11 , Julho , 2019 21:20

Não tem como medir força entre universos diferentes mas considerando que o Goku é OP vw

- Publicidade -

Notícias

Populares