Começou hoje a ser exibido pelo twitter oficial este novo trailer de Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden (Magia Record: Puella Magi Madoka Magica Side Story), a adaptação para série anime que vai estrear dia 4 de janeiro (efetivamente dia 5 às 00:00) de 2020 nas TVs.
No vídeo podemos ouvir o tema de abertura “Alicia” pelas ClariS.
\TVアニメ『マギアレコード』放送日時決定?/
?放送日時
・MBS 1/4より毎週(土)26:08〜
・TOKYO MX 1/4より毎週(土)24:00〜
・群馬テレビ 1/4より毎週(土)24:00〜
・とちぎテレビ 1/4より毎週(土)24:00〜
・BS11 1/4より毎週(土)24:00〜
第2弾PVも公開! #マギレコ ぜひお楽しみに! pic.twitter.com/cxqhHWzLpY— マギアレコード公式 (@magireco) November 30, 2019
Com animação pelo estúdio SHAFT, Gekidan Inu Curry (Doroinu) vai ser não só diretor-chefe como também supervisor da história da série. O diretor da série Puella Magi Madoka Magica, Yukihiro Miyamoto, está de regresso para servir como diretor assistente. O diretor de animação principal de Madoka Magica, Junichirō Taniguchi, também está a regressar para a mesma posição no staff, além de atuar como designer de personagens. Os outros diretores-chefe de animação são Nobuhiro Sugiyama (Arakawa Under the Bridge, Monogatari) e Hiroki Yamamura (Puella Magi Madoka Magica the Movie Part 1: Beginnings, Fate/Extra Last Encore).
Takashi Hashimoto é o diretor de ação, e os principais animadores são Yoshiaki Ito, Akihisa Takano e Kana Miyai. Ken Naito está a dirigir a arte, e Jin Hibino está a atuar como o artista das cores-chave. Rie Matsubara está a editar e Hisato Shima está a dirigir o CG. Kōji Tsuchiya é o diretor de fotografia.

Takumi Ozawa está a compor a música, e Yota Tsuruoka está responsável pelo som. O diretor de Puella Magi Madoka Magica, Akiyuki Simbo, está também de regresso, mas como supervisor de animação.
As TrySail vão interpretar o tema de abertura “Gomakashi” (Deception) que podem ver no trailer em cima e as ClariS são as responsáveis pelo tema de encerramento.
Quanto a seiyuu temos:
- Momo Asakura como Iroha Tamaki
- Sora Amamiya como Yachiyo Nanami
- Shiina Natsukawa como Tsuruno Yui
- Ayane Sakura como Felicia Mitsuki
- Yui Ogura como Sana Futaba
- Mikako Komatsu como Momoko Togame
- Ayaka Ohashi como Kaede Akino
- Kaori Ishihara como Rena Minami
O jogo que vai inspirar o anime é um spinoff do anime Puella Magi Madoka Magica e desenrola-se na cidade de Kamihama, um local aonde as meninas mágicas possuem um poder estranho extraído das bruxas. Iroha Tamak chega a cidade à procura da sua irmã mais nova, Ui. Logo depois chega Homura Akemi à procura de uma forma de salvar Madoka Kaname.
A primeira série anime da franquia foi exibida na TV japonesa entre janeiro e abril de 2011, depois foram lançados dois filmes compilatórios e um filme inédito em outubro de 2013. A série também possui diversos mangas.
Uma adaptação para mangá foi lançada em agosto de 2018 e uma adaptação para peça teatral com as Keyakizaka46 esteve em palco de agosto a setembro do ano passado.
Caso a história não seja tão boa, pelo menos as dubladoras vão dar uma compensada :v
tá lindo SHAFT