Com os fãs a iniciarem uma petição para uma continuação de Days Gone o escritor e diretor criativo do jogo John Garvin numa entrevista no canal de youtube de David Jaffe não foi parco em palavras sobre o apoio dos fãs no lançamento do jogo.
Eu tenho uma opinião sobre algo que o seu público pode achar interessante, e isso pode irritar alguns deles. Se você adora um jogo, compre-o pela mer** do preço de lançamento.
Não reclamem se um jogo não obtiver uma sequência se não tiver suporte no lançamento. É como se God of War tivesse qualquer número de milhões de vendas no lançamento e, você sabe, Days Gone não teve. Falando por mim, pessoalmente, como produtor- não trabalho para a Sony – não sei quais são os números.
Garvin também falou sobre o impacto da pirataria nos videojogos.
Posso dizer que quando estávamos a fazer [Siphon Filter] Dark Mirror [na PSP], ficamos tão chateados com Dark Mirror porque a pirataria era uma coisa e a Sony não estava realmente informada sobre o que a pirataria estava a fazer com as vendas.
E nós mostramos-lhes os torrents, um site de torrents com 200.000 cópias do Dark Mirror a ser baixadas. Se eu me lembro bem – os números podem estar errados – mas, independentemente disso, eu estava chateado com isso na época, eu estava tipo, ‘isso é dinheiro que sai do meu bolso’.
Portanto, acho que o aumento no envolvimento com o jogo não é tão importante quanto, você comprou o jogo pelo preço integral? Porque se você fez, está a apoiar os produtores diretamente.
Days Gone já está disponível para PlayStation 4. A 18 de maio receberá versões para PC Steam, e PC Epic Games Store.
Pois é… eu acho que Brasileiro realmente não tá numa posição boa.
Que vacilo hein… Não mediu suas palavras… mal sabe ele que não é todo país que o público consegue comprar o jogo no lançamento, e se não compraram é por que não chamou a atenção do público naquele momento, seja por mal marketing, mal planejamento ou quaisquer que tenham sido os fatores. Eu mesmo gostei do jogo, mas depois desse comentário é melhor que não tenha continuação mesmo, tão fazendo o jogo apenas visando os lucros…
Tem que vizar os lucros tambem né
Isso também é verdade, mas fazer o que né o consumidor sonha demais kkkk
O contrário não vai pra frente.
Eu só compro jogo no lançamento quando é de franquia que eu já ame a anos… Zelda, KH, FF… Fora que, quem jogou disse que a história de Days Gone é bem clichê e fraquinha, esse cara não fez um trabalho digno pra falar isso… Eu vou jogar agora que veio na plus e tirar minha conclusão pessoal.
Acho engraçado que eles acham que 200.000 jogos baixados pirata = 200.000 cópias não vendidas, quando na verdade, nem 1/3 desse número realmente compraria o jogo.
O engraçado dele dizer isso é que o próprio Days Gone teve um lançamento conturbado, com vários patches (alguns bem extensos) para corrigir desempenho e bugs gerais. Agora tem que comprar os jogos no lançamento, mas esperar os remendos para concertar eles não têm problema… ok
Days Gone foi um jogo que sumiu em uma semana ou menos, por quê eles fizeram questão de bloquear qualquer tipo de gameplay do jogo no lançamento, por menor que fosse, aí fica difícil de convencer o público que já está acostumado a conferir se um jogo é bom ou não através de demonstrações visuais no youtube ou em streaming. O jogo lançou e sumiu, só quem realmente tava ansioso pelo lançamento e acompanhava de perto que ficou sabendo dele.
Ele não falou algo errado, acho que só falhou no tom.
Eu estava pensando e isso não faz muito sentido para IPs novas, por que o publico não vai sair comprando um jogo que não conhece no lançamento igual compraria um novo God of War.
Essa comparação de God of War e Dayz Gone não faz sentido.
Comecem a lançar jogos num estado aceitável, se o normal hoje em dia é lançar os jogos num estado quebrado, e só depois ir resolvendo, quem é que vai querer comprar no lançamento?
O que esse cara tá falando de God of War?! Days Gone foi lançado com uma pohada de bugs, diferente do GoW. E até hoje muitos não foram resolvidos! Andar de moto a 10fps em um jogo onde você passa metade do tempo na moto?! Tenha santa paciência.
Quando aprender a lançar um jogo terminado e não colocar a culpa nos fãs quando você lança uma IP nova de um tema saturado que não vende bem, aí você poderá ter algum argumento.
E comparando o trailer gameplay de 2016 com o jogo, você consegue ver claramente o quanto esse jogo foi capado e mal finalizado.
Comprar um jogo fraco desse pela bagatela duns 300 reais, sonha mais ai meu amigo.
70?
??
Se fossem 70 no lançamento?
A mesma.
Cê já vendeu teu PS4?
Não… Porque eu venderia?
Pelo que eu vi você não tem muito porque manter, dito isso poderia vendê-lo e usar a grana em outro console, não agora, mas mais pra frente, difícil achar que cê tá feliz onde tá.
Bem, talvez. Porém nunca vendi antes, não sei nem como anunciar isso. E vamos combinar que de “nova” essa geração não tem quase nada. Ainda não mostrou a que veio, não acho que valha a pena mesmo gastar uma grana alta num início de geração super tímido desses.
Até faz sentindo, mas se você parar pra pensar pode compensar comprar um series S, quanto a vender, você pode anunciar no mercado livre ou até na OLX só uma foto, fala do item e já que nesse caso você mudaria de plataforma poderia vender as mídias físicas junto para elevar o preço, dependendo dos jogos pelo menos uns 1200, 1400 se for um pro, fora isso o ideal é esperar até a quarentena passar, depois se tiver algum jogo da Sony que queira jogar, cê só compra o PS5 daqui a uns anos, quando tiver mais barato, joga e revende depois. Problema resolvido, a escolha é sua.
Brasil tambem né