Podem ver em cima o trailer do primeiro de três OADs de Mahō Tsukai no Yome: Nishi no Shōnen to Seiran no Kishi (The Ancient Magus’ Bride: The Boy From the West and the Knight of the Mountain Haze), que tal como o nome indica são baseados no mangá Mahotsukai no Yome / The Ancient Magus’ Bride de Kore Yamazaki.
No vídeo vemos a adição de duas personagens, Aoi Ichikawa (Seiya Takehaya em Tsurune) como Mysterious Boy e Hiromi Igarashi (Anzu Futaba em THE IDOLM@STER CINDERELLA GIRLS) como Gabriel.
O primeiro OAD vai acompanhar a edição limitada do 16º volume do mangá a 10 de setembro de 2021.

A própria Kore Yamazaki escreveu a história do OAD, que se passa algum tempo antes de Chise se matricular no The College. A história começa com Spriggan a visitar a casa de Chise e Elias, trazendo notícias de uma estranha nova Wild Hunt. Outra parte da história vai concentrar-se em Gabriel, um menino que está cansado de se separar dos amigos e viver numa terra e circunstâncias desconhecidas. Ele vai destapar o véu que o esconde do mundo da magia.
A animação foi entregue ao recém-criado Studio Kafka, a direção é de Kazuaki Terasawa (direção de episódios de Anonymous Noise), o argumento é de Aya Takaha e Yoko Yonaiyama (Uma Musume Pretty Derby), o design de personagens é novamente de Hirotaka Katō e a música volta também para as mãos de Junichi Matsumoto.
- Diretor-chefe de animação: Kōhei Tokuoka
- Design de cores: Yuko Kobari
- Design de arte: Seiki Tamura
- Diretor de fotografia: Mayo Suzuki
- Diretor CGI: Katsuaki Miyaji
- Edição: Daisuke Imai
- Produção Musical: Flying Dog
- Diretor de áudio: Shōji Hata
- Efeitos sonoros: Noriko Izumo
- Produção de Áudio: Sound Team Don Juan
Como seiyuu temos:
- Atsumi Tanezaki como Chise Hatori.
- Ryouta Takeuchi como Elias.
- Kouki Uchiyama como Ruth.
- Aya Endou como Silky.
- Sayaka Ohara como Titanina.
- Kappei Yamaguchi como Oberon.
- Hiroki Yasumoto como Spriggan.
Em outubro de 2017 o mangá foi adaptado para uma série anime de 24 episódios. A animação é do Wit Studio (Attack on Titan), direção de Norihiro Naganuma (Yowamushi Pedal) e design de personagens por Hirotaka Katō (diretor de animação de Empire of Corpses).
Kore Yamazaki começou a publicar Mahotsukai no Yome na Monthly Comic Blade da Mag Garden em novembro de 2013, e passou o mangá para a revista Monthly Comic Garden em setembro de 2014, onde ainda é publicado. A editora publicou o 14º volume dia 10 de setembro de 2020.
Mahotsukai no Yome ficou em primeiro lugar no TOP mangas recomendados para 2015 e a história desenrola-se à volta de Hatori Chise, que viveu uma vida cheia de negligência e abuso, desprovida de qualquer coisa que se assemelha-se a amor. Longe do calor da família, ela teve a sua cota de problemas e armadilhas. Quando toda a esperança parecia perdida, ela tem um fatídico encontro, quando um homem com a cabeça de um animal, empunhando estranhos poderes, compra-a através de um leilão de escravos. A vida de Chise nunca mais será a mesma.
O homem é um “mago”, um feiticeiro de grande poder, que decide libertar Chise dos laços do cativeiro. O mago faz então uma declaração ousada: Chise vai tornar-se sua aluna e sua noiva!
Um de meus animes favoritos! I LOVE THIS!
O PV está lindão, só vem q aqui o hype é de um grande fã 😍👌 …
Hype!
Nem parece que mudou de Studio, visualmente tá igual a 1 temporada e espero que caso se saiam muito bem fazerem uma 2 temporada também.🍦
Apesar da mudança de studio a qualidade tá bem similar a S1. Manter quase toda a mesma staff foi positivo.
Ficarei no aguardo e que venha uma S2 logo depois.