Cerca de 57 dias após a sua estreia nos cinemas nipónicos, o filme anime Belle (Ryuu to Sobakasu no Hime / The Dragon and Freckled Princess) do conceituado diretor Mamoru Hosoda (Wolf Children, The Boy and The Beast) ganhou mais de 5.87 bilhões de ienes (53.4 milhões de dólares) com a venda de 4.23 milhões de ingressos.
Belle conseguiu assim ultrapassar The Boy and The Beast (Bakemono no Ko) que ganhou em 2015 cerca de 5.85 bilhões de ienes, e é agora o filme mais lucrativo de Mamoru Hosoda.
Hosoda atua como diretor, argumentista e supervisor deste filme anime que comemora o 10º aniversário da fundação do Studio Chizu.
Em Portugal o filme anime Belle tem data de estreia prevista para o dia 30 de dezembro de 2021.
Belle retrata um mundo online chamado U, um lugar na Internet onde mais de 5 bilhões de pessoas de todo o mundo se reúnem. No centro disso está Suzu, uma estudante de 17 anos do ensino médio que mora com o pai numa aldeia rural. As coisas começam a mudar para Suzu quando ela entra em U e se torna uma cantora mundialmente famosa conhecida como Belle, dando início a uma jornada de aventuras com uma criatura misteriosa.

De acordo com Hosoda, Belle é o filme que ele sempre quis fazer, e ele só pode fazer isso por causa do “ápice dos seus trabalhos anteriores”. Ele afirmou que explora “romance, ação e suspense de um lado, e temas mais profundos como vida e morte do outro. Espero que este seja um grande espetáculo de entretenimento”.
Ele conseguiu superar o fiasco que foi Mirai kkk. Agora tô ainda mais curioso pra assistir
Nossa, com tanto tempo sobre as notícias desse filme e só agora fui prestar atenção na sinopse…
eu
Confesso que nem sabia que o Hosoda já tinha lançado um filme depois de Mirai.
SEU DESGRAÇADOOOOOOOOOO, NÃO SOU EU GENTE.🍦
Só esperando sair por aqui.🍦