Depois da Meribérica/Liber em 1998 e a JBC Portugal em 2018, o icónico mangá Akira de Katsuhiro Otomo está de regresso a Portugal, desta vez pelas mãos da Distrito Manga, uma chancela da Penguin Random House.
A Distrito Manga anunciou que o primeiro volume do mangá Akira vai ser publicado dia 9 de junho de 2025. Esta é a versão remasterizada que o mangaká considera ser a versão final do seu mangá.
Na descrição de Akira podemos ler:
O ano é 2019. Já se passaram 38 anos desde a eclosão da 3ª Guerra Mundial, iniciada com uma explosão atómica em 1982. O mundo foi devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam as suas vidas a espalhar o terror e o caos. Sob potentes motos e inflamados por drogas e bebidas, estes vândalos estão prestes a tornarem-se o percursor de uma nova Guerra Mundial.
Numa dessas noites, o gangue liderado por Shotaro Kaneda sofre um acidente inexplicável. Tetsuo Shima, o melhor amigo de Kaneda, atropela uma criança de estranha fisionomia. Após o acidente, Tetsuo começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados o que acaba por atrair a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos num projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais.
Quando Tetsuo é capturado, ele torna-se numa cobaia nas mãos do Governo para estudar os poderes que começaram a surgir depois do acidente. E assim, enquanto Kaneda tenta salvar o