A Nintendo registou uma patente que poderá transformar radicalmente a experiência de pesca nos seus jogos. O documento, descoberto pelo Nintendo Patents Watch, revela um acessório em forma de manivela que se acopla ao Joy-Con 2, prometendo tornar a pesca virtual mais realista e imersiva.
Esta não é a primeira incursão da Nintendo nos acessórios para pesca. Em 2018, a companhia nipónica já tinha lançado o Toy-Con Fishing Rod como parte da linha Labo, feita de cartão. No entanto, esta nova patente propõe uma solução mais elegante e duradoura, construída em plástico e/ou metal, aproveitando os sensores do Joy-Con 2 para detectar o movimento rotativo da manivela.
A patente não se limita ao mecanismo de manivela. O documento inclui outras ideias para o Joy-Con 2, incluindo uma roda clicável semelhante à de um rato de computador, que poderia oferecer esquemas de controlo completamente novos para a Switch 2.
Embora a patente tenha sido publicada na quinta-feira, foi registada em fevereiro de 2024, indicando que a Nintendo tem vindo a ponderar estas funcionalidades há mais de um ano. Como é habitual com patentes, nem todas estas ideias se materializarão em produtos comerciais, mas demonstram a vontade da empresa em inovar nos métodos de controlo.
A Nintendo continua assim a explorar formas criativas de expandir as capacidades dos seus comandos, mantendo-se fiel à sua filosofia de oferecer experiências de jogo únicas e diferenciadas no mercado das consolas.
…