Nesta segunda-feira, 15 de setembro, saíram os números de bilheteria dos cinemas do último final de semana no Brasil e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle), o primeiro de três filmes que vai dar por terminada a adaptação para anime do mangá Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) conseguiu feitos históricos em seu final de semana de estreia nos cinemas brasileiros.
Mesmo com uma classificação indicativa para maiores de idade, o longa conseguiu atrair mais de 1,168 milhão de pessoas em 12.716 sessões. O filme arrecadou mais de 26 milhões de reais na venda de ingressos e conseguiu ficar em primeiro lugar na bilheteria no Brasil, superando Invocação do Mal 4: O Último Ritual.
Com estes números Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle) conseguiu em seu primeiro final de semana o feito de se tornar o quarto maior filme anime na história do Brasil. O longa conseguiu também o feito de maior bilheteria de um filme anime no primeiro final de semana, superando o filme anime Dragon Ball Super: Broly.
O filme também conseguiu em seu dia de estreia o feito de ter a terceira melhor estreia de um filme no Brasil em 2025 e, com os números de seu primeiro final de semana, o longa já entrou entre os 20 filmes mais assistidos neste ano em território brasileiro.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle) é a continuação direta da série anime, focando-se na batalha final no Castelo Infinito, a fortaleza dos demónios comandada pelo antagonista principal Muzan Kibutsuji. Este cenário serve de palco para o confronto definitivo entre o Corpo de Exterminadores de Demónios e os demónios.
A produção mantém a qualidade técnica que tornou a franquia mundialmente reconhecida. Haruo Sotozaki continua na direção, enquanto o estúdio ufotable assegura a animação que se tornou marca registada da série. A banda sonora fica a cargo de Yuki Kajiura e Go Shiina, dupla responsável pelas composições memoráveis dos trabalhos anteriores.
Na descrição de Demon Slayer: Castelo Infinito podemos ler:
Tanjiro Kamado é um rapaz que se juntou a uma organização dedicada a caçar demónios, chamada Corpo de Caçadores de Demónios, depois de a sua irmã mais nova Nezuko ter sido transformada num demónio. À medida que vai ficando mais forte e aprofundando a amizade e as ligações com os colegas do Corpo, Tanjiro combate vários demónios com os seus camaradas Zenitsu Agatsuma e Inosuke Hashibira. Ao longo da sua jornada, ele luta lado a lado com os espadachins de mais alto escalão do Corpo de Caçadores de Demónios, os Pilares, que incluem o Pilar do Fogo Kyojuro Rengoku, dentro do Comboio Infinito, o Pilar do Som Tengen Uzui, no Bairro do Entretenimento, assim como o Pilar da Névoa Muichiro Tokito e o Pilar do Amor Mitsuri Kanroji, na Aldeia dos Ferreiros.