A Capcom partilhou um novo trailer de Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection durante o evento Tokyo Game Show 2025 Online Special Program, contando com a presença do diretor Kenji Oguro, que partilhou uma análise mais aprofundada da jogabilidade e da narrativa.
Nesta nova jornada, um misterioso fenómeno ambiental acentua as tensões entre os reinos de Azuria e Vermeil. Como Rangers, os jogadores investigam o enigmático Egg Quartz, que surgiu juntamente com o Crystal Encroachment, encontrando pelo caminho monstros como Chatacabra e Rey Dau, enquanto tentam descobrir e proteger espécies ameaçadas e restaurar os ecossistemas em perigo.
A jornada levará os jogadores a explorar livremente o vasto mundo de Monster Hunter, podendo escalar e voar nas costas dos monstros. Estas Riding Actions estendem-se também para o combate, permitindo iniciar batalhas com ataques especiais. A estratégia ganha nova profundidade com mecânicas como o Synchro Rush, onde toda a equipa se une para desferir um poderoso ataque combinado.
O jogo vai ser lançado no dia 13 de março de 2026 para a PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch 2 e PC (Steam).
Na descrição de Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection podemos ler:
Uma nova história de Riders e monstros ganha asas! Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection é a próxima evolução da série de RPGs por turnos, focado na narrativa.
Dois Rathalos gémeos, nascidos de uma reviravolta do destino, reacendem as chamas há muito adormecidas da guerra entre duas nações em conflito: Azuria e Vermeil. Tu és o herdeiro do reino de Azuria, e o único Rider de Rathalos do reino. À beira da guerra, e com estranhos fenómenos a ameaçarem o mundo, um acontecimento que mudará a tua vida leva-te para lá do Meridiano, numa jornada inesquecível em busca da verdade.