A temporada de outono de 2025 arrancou com alvoroço em torno de nomes consagrados. Spy x Family regressa para uma terceira temporada, My Hero Academia prepara-se para o seu arco final, e o hype mantém-se forte. Contudo, como acontece em todas as temporadas, vários novos animes estão a ser ofuscados pelo brilho das franquias já estabelecidas. Em baixo encontram 7 animes que devem ter em consideração.
7Dusk Beyond the End of the World

A série anime original Dusk Beyond the End of the World (Towa no Yugure).
Com animação pelo estúdio P.A. Works (True Tears, Angel Beats!, Another, Shirobako, Charlotte), a direção e argumento são de Naokatsu Tsuda (JoJo’s Bizarre Adventure, planetarian, The Darwin Incident) e o design de personagens é de Yoshiko Saitō (Kubo Won’t Let Me Be Invisible, Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation II) tendo pro base desenhos de Midori Tayama (Girl Crush). A música é da responsabilidade de Masahiro Tokuda (Ishura, Platinum End).
A história acompanha o estudante Akira, que entrou num sono profundo e acordou 200 anos depois num mundo devastado pela guerra. Uma nova organização unificada chamada OWEL lidera as pessoas, e um novo sistema chamado “Elsie” (ou “LC”) substituiu o casamento.
Uma androide chamada Yugure, que se parece muito com a sua namorada, Towasa, aparece diante de Akira depois de este acordar. Yugure propõe imediatamente casamento a um Akira perplexo. Akira decide então embarcar numa viagem com Yugure, pois acredita que Towasa ainda existe neste mundo.
6May I Ask for One Final Thing?

A adaptação para série anime do mangá May I Ask for One Final Thing? (Saigo ni Hitotsu dake Onegai Shite mo Yoroshii Deshō ka) de Nana Ōtori e Sora Hoonoki.
Com animação pelo estúdio Liden Films (BASTARD!!, The Heroic Legend of Arslan, Terra Formars, Hanebado!), a direção é de Kazuya Sakamoto (Kaginado), o argumento é de Deko Akao (Higehiro, Komi Can’t Communicate, Flying Witch) e o design de personagens é de Eriko Haga (Kaginado). A música é da responsabilidade de Hinako Tsubakiyama (Sugar Apple Fairy Tale, Shy).
No meio de um baile, o noivo de Scarlet, Kyle, cancela subitamente o noivado. Ela é falsamente acusada de ser uma bully e as pessoas chamam-lhe injustamente “Vilã”. Todos os aristocratas e famílias nobres denunciam-na. Durante anos, ela teve de suportar o abuso e a idiotice dele, mas não aguenta mais! Sem saber o que fazer, pede um último favor; para lhe dar um bom murro na cara. Assim começa a história de vingança de Scarlet contra Kyle e os seus comparsas! Um disfarce sobre uma lutadora elegante, mas rebelde, que não deixa que ninguém se aproveite dela!!
5SANDA

A adaptação para série anime de SANDA, um mangá de Paru Itagaki, a criadora do mangá BEASTARS.
A animação é do estúdio Science SARU (Dandadan, DEVILMAN crybaby, Scott Pilgrim Takes Off, Keep Your Hands Off Eizouken!), a direção é de Tomohisa Shimoyama (Yurei Deco, Super Shiro), o argumento é de Kimiko Ueno (Delicious in Dungeon, Ranma 1/2) e o design de personagens é de Masamichi Ishiyama (Scott Pilgrim Takes Off). A música é da responsabilidade de Tomoyuki Tanaka (Superflat Monogram.
O mangá conta a história de adultos e crianças num futuro próximo com uma taxa de natalidade em declínio. Um rapaz comum chamado Sanda descobre que um dos seus colegas de turma, Shiori Fuyumura, está a tentar matá-lo, por causa do desaparecimento do amigo de Fuyumura e de uma certa “maldição” que Sanda carrega.
4Yano-kun`s Ordinary Days

A adaptação para série anime do mangá Yano-kun’s Ordinary Days (Yano-kun no Futsuu no Hibi) de Yui Tamura.
Com animação pelo estúdio Ajiado (Nintama Rantaro, Kujibiki Unbalance), a direção é de Shinpei Matsuo (Ascendance of a Bookworm 3, direção de episódios de Kakushigoto, Kemono Jihen), o argumento é de Deko Akao (Arakawa Under the Bridge, Ragna Crimson) e o design de personagens é de Toshihisa Kaiya (Ascendance of a Bookworm, World Trigger). A música é da responsabilidade de Hideakira Kimura (Cerberus, Gundam Build Divers, Gundam Build Divers Re:RISE).
O mangá de comédia desenrola-se à volta de Tsuyoshi Yano, o sempre azarado estudante do ensino médio, e Kiyoko Yoshida, a colega de classe que constantemente se preocupa com ele. Yoshida vê Yano entrar na escola ferido, e Yoshida começa a seguir Yano preocupada com ele, observando a sua infeliz vida quotidiana e resolvendo apoiá-lo.
3Pass the Monster Meat, Milady!

A adaptação para série anime da novel Pass the Monster Meat, Milady! (Akujiki Reijō to Kyōketsu Kōshaku: Sono Mamono, Watashi ga Oishiku Itadakimasu!) de Kanata Hoshi.
Com animação pela Asahi Production (Gushing Over Magical Girls), a direção é de Mutsumi Takeda (B-PROJECT Passion*Love Call), o argumento é de Keiichirō Ōchi (The Angel Next Door Spoils Me Rotten, The Quintessential Quintuplets) e o design de personagens é de Masato Katō (Peach Boy Riverside, Giant Beasts of Ars). A música é da responsabilidade de Takaaki Nakahashi (Peach Boy Riverside, The Too-Perfect Saint: Tossed Aside by My Fiancé and Sold To Another Kingdom).
Melphiera é filha de um conde que é rejeitada pela maior parte da nobreza, graças aos rumores sobre a sua propensão para uma cozinha baseada em monstros. Quando vai a uma festa na esperança de encontrar alguém com quem se casar, é atacada por um monstro cruel – apenas para ser salva por Aristide de Galbraith, temido como o “Duque Louco de Sangue”. Ele começa a gostar de Melphiera… e em pouco tempo interessa-se pelo “hobby” que ela nunca ousou contar a mais ninguém! Amor, batalha e grande cozinha aguardam os leitores nesta fantasia romântica!
2A Wild Last Boss Appeared!

A adaptação para série anime da novel A Wild Last Boss Appeared! de Firehead e YahaKo.
A animação foi entregue ao estúdio Wao World, a direção é de Yūya Horiuchi (Nijiyon Animation, Nijiyon Animation 2), o argumento é de Kazuyuki Fudeyasu (Is the order a rabbit? franchise, Girls’ Last Tour) e o design de personagens é de Maiko Ebisawa (animação chave de Wonder Egg Priority, Sword Art Online: Alicization).
O ano é 2800 e Lufas Maphaahl – O Tirano de Asas Negras, Grande Conquistador e líder das Doze Estrelas Celestiais – regressou.
Um homem acorda no corpo da sua personagem MMO 200 anos após a sua derrota durante um evento no jogo, Exgate Online. Agora, está preso no corpo dela. Mas isto não é um jogo, é real. Com o seu reinado há muito terminado e o seu legado de medo, Lufas tem de viajar pelo mundo de Exgate, à procura de respostas, de possíveis camaradas e de todos os monstros que a sua “morte” desencadeou sobre o mundo…
1A Star Brighter Than the Sun

A adaptação para série anime do mangá A Star Brighter Than the Sun (Taiyō Yori mo Mabushii Hoshi) de Kazune Kawahara (My Love Story!!, Aozora Yell).
A animação é do Studio KAI (Super Cub, Skeleton Knight in Another World), a direção é de Aya Kobayashi (animação de Vinland Saga, Spy×Family), o argumento é de Yasuhiro Nakanishi (Chained Soldier, Kaguya-sama: Love is War, Shy) e o design de personagens é de Jinfeng Zeng.
Sae e Koki são amigos desde a infância. Um dia fatídico no final da escola primária, ela tem uma revelação: Koki cresceu! Agora estão no liceu, e ela tem outra revelação: tem sentimentos por Koki! Mas Sae não é a única menina que os tem… A questão é: por quem é que Koki tem sentimentos?!