A Bandai Namco Entertainment publicou um curta metragem anime que serve de prelúdio ao jogo Digimon Story: Time Stranger para PlayStation 5, Xbox Series e PC (via Steam).
Esta breve animação de quatro minutos apresenta Inori e o seu irmão mais novo, pouco antes dos acontecimentos principais do jogo.
Digimon Story: Time Stranger continua a explorar os laços entre humanos e Digimon, sendo que este novo capítulo se centra no mistério do colapso do mundo. Os jogadores poderão colecionar e treinar vários Digimon para batalhas por turnos, numa aventura épica que atravessa o mundo humano e o mundo digital, este último descrito como a “Íliada onde os Digimon habitam”. O jogo foi também concebido como “um ponto de entrada perfeito na série” para fãs de RPG.
No Mundo Humano, a história vai ter como cenário principal Shinjuku e Akihabara. No Mundo Digital: Íliada, Central Town será o centro da aventura. A narrativa acompanha o protagonista, um agente da organização secreta ADAMAS, que se vê envolvido numa explosão e acorda oito anos antes dos eventos atuais.
Além disso, Digimon Story: Time Stranger conta com um sistema de encontros visíveis, o que significa que as batalhas começarão quando o jogador tocar num inimigo no mapa, em vez de surgirem de forma aleatória. Mais de 450 Digimon estão disponíveis para recrutar e batalhar