A segunda temporada da série live-action de One Piece está a ganhar forma e, este fim de semana, surgiram novidades importantes. Os títulos dos oito episódios que vão compor a nova temporada foram revelados, trazendo pistas interessantes sobre o que os Chapéus de Palha vão enfrentar na Grand Line.
Até agora, a Netflix nunca tinha confirmado oficialmente quantos episódios teria a segunda temporada. A primeira teve oito capítulos, e agora sabemos que o formato se vai manter. Os fãs descobriram os títulos através de bases de dados de produção, e rapidamente começaram a especular sobre a ordem dos episódios.
Todos estes nomes fazem referências diretas a localizações e eventos que os leitores do mangá e os espectadores do anime já conhecem bem. Os títulos revelados são:
- The Beginning of the End
- Good Whale Hunting
- Whiskey Business
- Big Trouble in Little Garden
- Wax on, Wax Off
- Nami Deerest
- Reindeer Shames
- Deer and Loathing in Drum Kingdom
A ordem provável dos episódios começa com The Beginning of the End, que deve focar-se em Loguetown, a última paragem no East Blue antes da tripulação entrar na Grand Line. Esta cidade tem um significado histórico no universo de One Piece por ter sido o local onde Gol D. Roger foi executado, dando início à era dourada da pirataria.
Good Whale Hunting será o encontro com Laboon na Reverse Mountain, a baleia gigante coberta de cicatrizes. Whisky Business leva-nos até Whisky Peak, onde os piratas são recebidos com festa mas onde se esconde uma armadilha preparada pela Baroque Works.
Big Trouble in Little Garden é uma clara homenagem ao filme Big Trouble in Little China e vai mostrar os Chapéus de Palha a enfrentarem dinossauros, gigantes em duelo e agentes inimigos numa ilha com um nome irónico para o caos que lá reina.
Um dos títulos mais intrigantes é Wax On Wax Off. Embora possa parecer uma referência óbvia ao Karate Kid, especialmente tendo em conta rumores de que Xolo Maridueña (conhecido por Cobra Kai) poderá aparecer como Ace, o título provavelmente refere-se aos poderes de Mr. 3 e da sua Wax Wax Fruit em Little Garden. Luffy consegue libertar os companheiros ao derreter a cera endurecida, o que dá duplo sentido à frase.
Os últimos três episódios centram-se claramente em Drum Island e na introdução de Tony Tony Chopper. Nami Deerest joga com as palavras “dearest” e “deer” (veado/rena), mostrando o momento em que Nami, gravemente doente, precisa de cuidados médicos urgentes e conhece Chopper.
Reindeer Shames explora o passado triste de Chopper, rejeitado tanto pelas renas como pelos humanos por causa do seu nariz azul e por ter comido a Hito Hito no Mi. Deer and Loathing in Drum Kingdom, inspirado em Fear and Loathing in Las Vegas, deve abordar a crueldade do rei Wapol, o tirano que governa a ilha.
Nas últimas semanas, a Netflix tem vindo a revelar progressivamente as localizações da segunda temporada através de publicações em diversos meios de comunicação. Já foram confirmados Loguetown (a cidade do início e do fim), Reverse Mountain (onde os rios dos quatro mares convergem), Laboon (a baleia gigante que guarda a entrada da Grand Line) e Whisky Peak (a única cidade da Cactus Island, famosa pelas suas festas traiçoeiras).
Apesar de ainda não haver data oficial de estreia, a campanha de marketing sugere que a segunda temporada deverá chegar à Netflix no primeiro trimestre de 2026, com março ou abril a serem os meses mais prováveis. Alguns especulam até que a temporada possa ser dividida em duas partes, tal como aconteceu com outras produções recentes da plataforma.