Mais...
    InícioJogosCapcom pode revelar remake de Resident Evil Code Veronica ainda este ano

    Capcom pode revelar remake de Resident Evil Code Veronica ainda este ano

    Insider garante anúncio antes de 2027, mas não será Resident Evil 5

    Resident Evil Code Veronica visual PSN

    A Capcom está a preparar-se para anunciar um novo remake da saga Resident Evil ainda durante 2026, segundo garantiu este fim de semana o conhecido insider Dusk Golem nas redes sociais. Mas ao contrário do que alguns rumores recentes apontavam, o próximo jogo a receber tratamento de remake não será Resident Evil 5, mas sim Resident Evil Code Veronica.

    A informação surge depois de Eva La Dare, atriz que deu voz a Sheva em Resident Evil 5, ter partilhado nas redes sociais que tinha “coisas divertidas” planeadas para março, incluindo várias hashtags relacionadas com Resident Evil 5. Isto levou alguns fãs a especular sobre um possível anúncio de um remake do quinto jogo. Porém, Dusk Golem foi rápido a desmentir essas expectativas, afirmando nas suas palavras: “Não, NÃO vai haver um anúncio de um remake de Resident Evil 5 este ano. Em vez disso, mais para o final do ano, um remake de RE que começa com ‘(C)’ e termina com ‘(ode Veronica)’ vai ser anunciado, prometo-vos”.

    Dusk Golem, também conhecido como AestheticGamer, tem um historial controverso mas regular quando se trata de divulgar informações sobre a série Resident Evil. O insider já tinha anteriormente afirmado que remakes de Resident Evil Zero e Resident Evil Code Veronica estavam em desenvolvimento.

    Lançado originalmente em 2000 como exclusivo da Dreamcast, Code Veronica foi supervisionado por Shinji Mikami, o criador da série. O jogo acabou por chegar também à PlayStation 2 e GameCube. A história acompanha Claire Redfield e o seu irmão Chris Redfield enquanto lutam para sobreviver a um surto numa ilha-prisão remota no oceano austral. O jogo foi concebido originalmente como a verdadeira sequela de Resident Evil 2, tendo sido preterido como terceiro título numerado da série devido a acordos comerciais entre a Capcom e a Sony na altura.

    Na última década, a Capcom regressou aos clássicos da saga e lançou remakes de Resident Evil 2, 3 e 4, todos recebidos com entusiasmo tanto por críticos como por fãs, gerando milhões em vendas. Com este historial de sucesso, não será surpreendente que a editora japonesa tenha mais projetos semelhantes em produção.

    O próximo jogo principal da série, Resident Evil Requiem, vai ser lançado dia 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X/S, Switch 2 e PC. O título marca o 30.º aniversário da franquia e irá contar com Grace Ashcroft, filha de Alyssa de Resident Evil Outbreak, e Leon S. Kennedy como protagonistas jogáveis numa história que regressa a Raccoon City três décadas após a sua destruição.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares