Mais...
    [adrotate banner="4"]
    InícioAnime10 animes da Primavera de 2024 mais populares no Japão

    10 animes da Primavera de 2024 mais populares no Japão

    A Dengeki Online revelou o ranking dos animes mais populares da temporada anime de Primavera-2024 (abril-junho), atualmente em exibição. A Dengeki Online compilou dados de visualizações, menções nas redes sociais e outros indicadores-chave para determinar quais são os animes que estão a dominar as conversas no Japão.

    TOP 10 animes da Primavera de 2024 mais populares no Japão

    10
    Where Does the Doomsday Train Go? (Shumatsu Train Doko e Iku?)

    A série anime original Shumatsu Train Doko e Iku? (Train to the End of the World / Where Does the Doomsday Train Go?).

    A animação é da (Kuma Kuma Kuma Bear, Urahara, Rainy Cocoa), a direção é de Tsutomu Mizushima (Girls und Panzer, Shirobako), a história é de Michiko Yokote (Shirobako, Prison School, Cowboy Bebop, Rurouni Kenshin) e o design de personagens é de Asako Nishida (Land of the Lustrous, Love Live! School idol project).

    A história do anime acontece numa cidade no interior não tão comum, onde uma grande e estranha ocorrência está a acontecer com os seus moradores. Mas uma jovem chamada Shizuru Chikura tem um forte desejo de ver o seu amigo perdido novamente. Shizuru e três outras meninas embarcam num comboio abandonado e partem para o mundo exterior, onde a sobrevivência não é certa. O que as espera na última paragem do “Comboio do Juízo Final?”

    9
    Kaiju No. 8

    Kaiju No. 8 anime teaser 2

    A adaptação para série anime do mangá Kaiju No. 8 (Monster #8 / Kaijuu 8-gou) de Naoya Matsumoto.

    A animação é da responsabilidade do estúdio (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East) com o Studio Khara (Rebuild of Evangelion) a ser o responsável pelo design dos kaiju e arte. A direção é de Shigeyuki Miya (Onihei), o argumento é de Ichiro Okouchi (Code Geass: Lelouch of the Rebellion) e o design de personagens é de Tetsuya Nishio (Naruto). A direção de arte é de Shinji Kimura (Tekkonkinkreet) e a música é da responsabilidade de Yuta Bando (BELLE).

    Depois da sua cidade ser destruída por kaiju quando eram crianças, os amigos de infância Kafka Hibino e Mina Ashiro juraram tornar-se membros da Força de Defesa. Mina tornou-se famosa como comandante da Terceira Unidade da Força de Defesa, mas Kafka falhou no exame várias vezes e é membro da equipa de limpeza, Monster Sweeper Inc., cujo trabalho é eliminar os corpos dos monstros após a batalha. Depois de um pequeno monstro falante entrar no seu corpo pela boca, Kafka ganha a habilidade de se transformar num monstro, que é apelidado de “Kaiju No. 8” pela Força de Defesa. Kafka permanece totalmente consciente enquanto está nessa forma, mas ganha força sobre-humana e torna-se o primeiro monstro a escapar à Força de Defesa.

    8
    Tensei shitara Slime Datta Ken 3 (That Time I Got Reincarnated as a Slime 3)

    That Time I Got Reincarnated as a Slime 3 anime visual

    Terceira temporada da adaptação para série anime da novel Tensei Shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime) de Fuse (autor) e Mitz Vah (arte).

    A animação é do estúdio , a direção é de Yasuhito Kikuchi (Infinite Stratos, Macross Frontier, Busou Shinki), o guião é de Kazuyuki Fudeyasu (Tantei Opera Milky Holmes, Girls’ Last Tour, Recovery of an MMO Junkie) e o design de personagens é de Ryouma Ebata (Busou Shinki, Magical Warfare).

    Satoru Mikami é um homem comum de 37 anos que mora em Tóquio. Ele está relativamente satisfeito com a sua vida monótona, apesar de o facto de não ter namorada. Durante um encontro com um dos seus colegas, ele é esfaqueado e morre. Mas durante a sua agonia antes da sua morte, uma voz misteriosa recita uma série de comandos que, a princípio, não fazem sentido.

    Quando ele acorda novamente, descobre que reencarnou como um slime num outro mundo. Mal sabia que a sua vida monótona deu agora uma volta completa, pois, com o seu novo modo de vida, irá gradualmente descobrir novas habilidades e fazer novos amigos.

    7
    Parte 2 de Mushoku Tensei 2

    Teleportation Labyrinth Mushoku Tensei 2 visual

    Parte 2 da segunda temporada da adaptação para série anime da novel Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation (Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu) onde podemos ouvir o tema de encerramento “Mamoritaimono” (What I Want to Protect) por Yuiko Ōhara.

    Embora a animação seja novamente do Studio Bind, a direção passou para as mãos de Hiroki Hirano que foi diretor assistente da primeira temporada e agora substitui  (The IDOLM@STER Cinderella Girls, Gamers!).

    Na história acompanhamos um otaku desempregado de trinta e quatro anos que chega a um beco sem saída na vida e decide que é hora de virar uma nova folha – ele é atropelado e morre! Ele renasce no corpo de uma criança num estranho mundo novo de espadas e magia.

    A sua nova identidade é Rudeus Grayrat, mas ele ainda mantém as memórias da sua vida anterior. Siga Rudeus desde a infância até à idade adulta, enquanto ele luta para se redimir num mundo maravilhoso, mas perigoso.

    6
    Salad Bowl of Eccentrics (Henjin no Salad Bowl)

    A Salad Bowl of Eccentrics anime visual

    A adaptação para série anime da novel A Salad Bowl of Eccentrics (Henjin no Salad Bowl) de Yomi Hirasaka e Kantoku.

    A animação é dos estúdios Synergy SP e Studio Comet, a direção é de Masafumi Sato (Drugstore in Another World: The Slow Life of a Cheat Pharmacist, Denki-Gai, Saint October), o argumento é de Kenichi Yamashita (The tale of outcasts, Actually, I Am…, Hensuki, MF Ghost) e o design de personagens é de Kazuhiro Fukuchi.

    A história desenrola-se à volta de Sōsuke Kaburaya, um pobre detetive que, enquanto segue alguém um dia, conhece Sara Da Odin, uma princesa de outro mundo com poderes mágicos. Eles gradualmente começam a viver juntos, e Sara é capaz de se familiarizar com o Japão moderno num piscar de olhos. Uma cavaleira do mundo de Sara chamada Livia Do Udis também vem a este mundo e vive a vida de uma sem-abrigo, mas ela vê-se inesperadamente a aproveitar a sua nova vida. A história segue Sōsuke, essas duas mulheres obstinadas e positivas de outro mundo, bem como outros personagens excêntricos, como um advogado brutal, um líder religioso e um agente de divórcio.

    5
    Sound! Euphonium 3 (Hibike! Euphonium 3)

    A terceira temporada de ().

    O trabalho na franquia () foi comprometido pelas trágicas mortes da designer de personagens Shoko Ikeda e do diretor de animação de instrumentos musicais Hiroyuki Takahashi resultantes do ataque com fogo à Kyoto Animation que resultou em 36 mortos e 33 feridos.

    O destaque de Sound! Euphonium 3 vai para Mayu Kuroe, uma estudante transferida do terceiro ano cuja personalidade e habilidade distintas se vão tornar o cerne da história da terceira temporada.

    A história começa quando Kumiko Omae, uma menina que estava na banda de música da escola secundária, visita como novata a banda de música do colégio. As colegas de Kumiko, Hazuki e Sapphire decidem juntar-se à banda, mas Kumiko vê lá a sua antiga colega Reina e hesita. Ela lembra-se de um incidente que teve com Reina no concurso de bandas de música na escola secundária…

    O clube Kitauji Music, costumava avançar para as competições nacionais mas desde que o conselheiro mudou não conseguiram avançar para além do torneio Kansai. No entanto, graças à rigorosa instrução de um conselheiro recém-nomeado, as alunas estão a melhorar progressivamente. As vidas diárias dos membros do clube estão cheias de altos e baixos, incluindo lutas sobre solos e a decisão de renunciar às atividades do clube para se concentrar nos estudos.

    4
    Yuru Camp 3

    Laid-Back Camp 3 main visual 2

    Temporada 3 da série anime Yuru Camp (Laid-Back Camp).

    A animação de Laid-Back Camp 3 passou do estúdio (STARMYU, Dragonar Academy) para o estúdio 8-Bit (Blue Lock, Encouragement of Climb), a direção é agora de Shin Tosaka (Infinite Stratos 2), a história é de Masafumi Sugiura (Uma Musume Pretty Derby) e o design de personagem passou para Hisanori Hashimoto (animação chave de Attack on Titan, Guilty Crown). Akiyuki Tateyama regressa como compositor e Takeshi Takadera regressa como diretor de som.

    Embora o refúgio perfeito para a maioria das meninas da sua idade sejam férias extravagantes com os seus entes queridos, a maneira ideal para Rin Shima é acampar sozinha na base do Monte Fuji. Desde armar a sua tenda até recolher lenha, ela sempre fez tudo sozinha e não tem planos de deixar o seu pequeno mundo solitário.

    No entanto, o que começa como uma das sessões de acampamento habituais de Rin termina um pouco como uma reunião surpresa para duas, quando a perdida Nadeshiko Kagamihara é forçada a refugiar-se no seu acampamento. Com a intenção original de ver a vista pitoresca do Monte Fuji por si mesma, os planos de Nadeshiko são interrompidos quando ela acaba por adormecer. Sozinha e sem outra opção, ela procura ajuda da única pessoa próxima dela. Apesar das suas apresentações apressadas, as duas meninas aproveitam a noite fria juntas, comendo ramen e conversando enquanto a fogueira as mantém aquecidas. E mesmo depois da irmã de Nadeshiko finalmente a encontrar mais tarde naquela noite, as duas meninas ponderaram silenciosamente a possibilidade de irem numa outra viagem de acampamento juntas.

    3
    Konosuba 3

    Konosuba 3 main visual 2

    KonoSuba – God’s blessing on this wonderful world! 3, a Temporada 3 da série anime KONOSUBA (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! / Konosuba – God’s Blessing on This Wonderful World!).

    A animação foi entregue ao Studio Drive (VLAD LOVE), sendo que foi o Studio DEEN que animou as duas séries anteriores e a J.C. Staff animou o filme.

    Depois de sofrer uma morte ridícula e patética ao voltar da compra de um jogo, o estudante do ensino médio e hikikomori Kazuma Satou vê-se sentado diante de uma bonita deusa chamada Aqua. Ela dá ao NEET duas opções: continuar para o céu ou reencarnar no sonho de todos os jogadores – um mundo de fantasia real! Escolhendo começar uma nova vida, Kazuma é rapidamente encarregado de derrotar um Rei Demónio que está a aterrorizar aldeias. Mas antes de partir, ele pode escolher um item de qualquer tipo para ajudá-lo na sua missão, e o futuro herói seleciona Aqua.

    Mas Kazuma cometeu um erro grave: Aqua é completamente inútil! Infelizmente, os seus problemas não terminam aqui; acontece que viver num mundo assim é muito diferente do que acontece nos jogos. Em vez de embarcar numa aventura emocionante, a dupla deve primeiro trabalhar para pagar as suas despesas pessoais. Na verdade, os seus infortúnios apenas começaram!

    2
    Girls Band Cry

    Girls Band Cry visual 2024

    A série anime original Girls Band Cry.

    A animação é da Toei Animation, a direção é de Kazuo Sakai (Love Live! Sunshine!!, Mushi-Uta), o design de personagens é de Nari Teshima e a direção CGI é de Mari Kondō e Jae Hoon Jung. A música é da responsabilidade de Kenji Tamai (agehasprings, Sing “Yesterday” for Me, Samurai Flamenco).

    A personagem principal abandona o ensino médio no seu segundo ano e pretende entrar numa universidade enquanto trabalha sozinha em Tóquio. Uma menina é traída pelos seus amigos e não sabe o que fazer. Outra menina é abandonada pelos pais e tenta sobreviver na cidade fazendo trabalhos a tempo parcial. Este mundo que nos dececiona o tempo todo. Nada sai como planeado. Mas queremos algo que possamos continuar a gostar. Acreditamos que há um lugar ao qual pertencemos. Por isso cantamos.

    1
    Jellyfish Can’t Swim in the Night (Yoru no Kurage wa Oyogenai)

    Jellyfish Can’t Swim in the Night anime main visual 2

    A série anime original Jellyfish Can’t Swim in the Night (Yoru no Kurage wa Oyogenai).

    Este anime celebra os 50 anos do estúdio (Oshi no Ko, New Game!, Ikebukuro West Gate Park). Com a história a acontecer em Shibuya, este é um trabalho original de JELEE com direção de Ryohei Takeshita (Eromanga Sensei). O argumento é de Yūki Yaku (autor de Bottom-tier Character Tomozaki) e o design de personagens é de Junichirō Taniguchi (Magia Record: Puella Magi Madoka Magica Side Story, Touken Ranbu: Hanamaru) tendo por base os desenhos de popman3580.

    “Quero descobrir do que gosto”. Shibuya, uma cidade cheia de identidades. Uma menina que vaga pela ala de Shibuya à noite e que não pode converter-se em nada, começa a mudar após um encontro especial com outra pessoa. Uma história de amadurecimento de Ryouhei Takeshita, diretor de “Eromanga Sensei”, e Yuki Yaku, autor de “Jaku-Chara Tomozaki-kun”, apresentada pela Doga Kobo, que está a comemorar o seu 50º aniversário. As atividades criativas e anónimas das meninas finalmente começam.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    tornado100able
    tornado100able
    25 , Maio , 2024 21:18

    Interessante ver como eles curtem animes de música ou bandas. Por aqui praticamente ninguém liga/gosta (me incluo nessa) kkkkkkkk

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares