A japonesa NicoNico revelou os 10 anime de maior sucesso que até agora estrearam na temporada de primavera de 2025. A classificação do site baseia-se no número total de “visualizações e acessos de transmissões em direto”, ocorridos de 1 a 17 de abril. Devem ter em atenção que nem todos os animes da temporada estão disponíveis naquela plataforma.
10I’m the Evil Lord of an Intergalactic Empire!

A adaptação para série anime da novel I’m the Evil Lord of an Intergalactic Empire! (Ore wa Seikan Kokka no Akutoku Ryōshu!) de Yomu Mishima.
A animação é do estúdio Quad (Our Rainy Protocol, My Life as Inukai-san’s Dog), a direção é de Tetsuya Yanagisawa, o argumento é de Katsuhiko Takayama e o design de personagens é de Kazuya Morimae.
Na sua última vida, Liam viveu como uma pessoa moral e responsável… mas morreu profundamente endividado e traído pela sua mulher. Renascido na família governante de um vasto império interestelar, Liam sabe que a vida está dividida entre os oprimidos e aqueles que pisam, por isso, desta vez, vai pegar no que quiser e viver para si. Mas, de alguma forma, as coisas recusam-se a funcionar dessa forma. Apesar de fazer o seu melhor para se tornar um tirano, as decisões de Liam não levam a nada além de paz e prosperidade para o império sob o seu governo, e ele torna-se cada vez mais popular!
9 Lazarus

Lazarus (Lazaro em japonês), um anime original do aclamado diretor Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop, Samurai Champloo, Space Dandy).
Com animação pelo estúdio MAPPA (Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, Attack on Titan The Final Season), Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop, Samurai Champloo, Space Dandy) está a dirigir todos os episódios. Chad Stahelski (duplo e diretor de John Wick) está a projetar as sequências de ação para o anime que vai contar com uma banda sonora do saxofonista de jazz Kamasi Washington e os produtores, DJs e músicos Floating Points e Bonobo. A Sola Entertainment está a produzir.
O ano é 2052 – uma era de paz e prosperidade sem precedentes prevalece em todo o mundo. A razão para isso: a humanidade foi libertada da doença e da dor. O neurocientista vencedor do Prémio Nobel, Dr. Skinner, desenvolveu uma droga milagrosa que cura tudo, sem nenhuma desvantagem aparente, chamada Hapuna. A Hapuna torna-se logo onipresente… e essencial. No entanto, logo após a Hapuna ser oficialmente apresentada, o Dr. Skinner desaparece.
Três anos depois, o mundo mudou. Mas o Dr. Skinner voltou – desta vez, como um prenúncio da desgraça. Skinner anuncia que a Hapuna tem uma vida curta. Todos os que a tomarem morrerão aproximadamente três anos depois. A morte está a chegar para este mundo pecaminoso – e em breve.
Como resposta a esta ameaça, uma força-tarefa especial de 5 agentes é reunida de todo o mundo para salvar a humanidade do plano de Skinner. Este grupo é chamado de “Lázaro”. Podem eles encontrar Skinner e desenvolver uma vacina antes que o tempo acabe?
8Guilty Gear Strive: Dual Rulers

Guilty Gear Strive: Dual Rulers, a primeira série anime baseada na série de jogos Guilty Gear.
Com animação pelo estúdio Sanzigen (Arpeggio of Blue Steel, Wooser’s Hand-to-Mouth Life, BBK/BRNK), a direção é de Shigeru Morikawa (Gekijōban Argonavis: Ryūsei no Obligato), o argumento é de Norimitsu Kaihō (School-Live!, Astra Lost in Space, Akudama Drive) e a produção foi entregue a Seiji Mizushima.
Após o declínio dos outrora robustos campos da ciência e da tecnologia, uma nova fonte de energia conhecida como magia alimenta a era moderna. A humanidade cria armas biológicas proibidas: Gears. Esses Gears eventualmente opõem-aw à humanidade numa rebelião.
Embora consigam superar-se na luta pela sobrevivência conhecida como Cruzadas, as perdas da humanidade são tão grandes que mesmo depois de passarem várias décadas, as suas feridas emocionais continuam incapazes de sarar completamente. Sin Kiske, filho de um humano e uma Gear, vai à cerimónia de casamento do seu pai Ky e da sua mãe Dizzy. O casamento deles quebra o maior tabu: a união entre um humano e uma Gear.
Mesmo com o mundo em paz, foram necessários muitos anos para que tal cerimónia se concretizasse. Apesar da complexa gama de emoções que a cercam, a cerimónia de casamento é recebida com bênçãos. Quando de repente, uma menina misteriosa aparece… A criança predestinada que herda o sangue Gear – e a menina misteriosa que despreza Gears. O encontro deles abalaria o mundo.
7My Hero Academia: Vigilantes

A adaptação para série anime do mangá My Hero Academia: Vigilantes de Hideyuki Furuhashi (história) e Betten Court (arte).
O anime é baseado num spinoff do mangá de My Hero Academia (Boku No Hero Academia) de Kohei Horikoshi.
Com animação pela BONES FILM, recentemente criada pelo estúdio Bones, a direção é de Kenichi Suzuki (Cells at Work!, JoJo’s Bizarre Adventure), o argumento é de Yōsuke Kuroda (My Hero Academia) e o design de personagens é de Takahiko Yoshida (Yowamushi Pedal, Cells at Work!). A música é da responsabilidade de Yuki Hayashi, Shōgo Yamashiro e Yūki Furuhashi.
Koichi Haimawari não conseguiu tornar-se um herói oficial, por isso usa a sua modesta individualidade para fazer boas ações no seu tempo livre. Então, um dia, um encontro fatídico com alguns bandidos locais leva-o a juntar-se a outros dois heróis improváveis. Nenhum deles sabe realmente o que está a fazer, mas têm a coragem — ou a tolice — de tentar. Mas depressa descobrem que lutar contra o mal exige mais do que ser apenas corajoso…
6Catch Me at the Ballpark!

A adaptação para série anime do mangá The Catcher in the Ballpark! (Ballpark de Tsukamaete!) de Tatsuro Suga.
Com animação pelo estúdio EMT Squared (Kuma Kuma Kuma Bear, Urahara, Rainy Cocoa), a direção é de Junichi Kitamura (Fluffy Paradise), o argumento é de Shigeru Murakoshi (I Parry Everything) e o design de personagens é de Fumio Iida.
Eu faço o teu tipo, Onii-san~?”
Um dia, num estádio de basebol, uma gyaru que vende cerveja aproxima-se!? Mas é na verdade uma miúda super inocente e de bom coração…♡
O cenário é um estádio de basebol da liga profissional! Muitas pessoas juntam-se ali todos os dias para trabalhar e rir juntas, e aí nasce o drama humano – é quase como uma cidade!
Então, porque não tornar-se um “residente” daquela cidade?!
Uma comédia romântica cheia de riso
5Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX

A série anime Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX (pronunciado como “g-quax”).
Com animação pelo Studio Khara (Rebuild of Evangelion) e Sunrise, a direção é de Kazuya Tsurumaki (FLCL, Gunbuster 2: Diebuster), o argumento é de Yoji Enokido (Bungo Stray Dogs, Sailor Moon Super S, Revolutionary Girl Utena, Ouran High School Host Club) e Hideaki Anno (Evangelion, Shin Godzilla), o design de personagens é de Take (Katanagatari, Zaregoto, Pokémon Sun & Moon) e o design mecânico é de Ikuto Yamashita (Evangelion, Shin Kamen Rider, Yukikaze).
A história começa com Amate Yuzuriha, uma estudante do ensino secundário que vive pacificamente numa colónia espacial que flutua no espaço exterior. Quando conhece um refugiado de guerra chamado Nyaan, Amate é atraída para o desporto ilegal de duelo de mobile suit conhecido como Batalha de Clãs.
Sob o nome de “Machu”, ela lança-se em batalhas ferozes dia após dia, pilotando o GQuuuuuuX. De seguida, um mobile suit Gundam não identificado, perseguido pela força espacial e pela polícia, aparece diante dela, juntamente com o seu piloto, um rapaz chamado Shūji.
4Once Upon a Witch’s Death

A adaptação para série anime da novel Once Upon a Witch’s Death: The Tale of the One Thousand Tears of Joy (Aru Majo ga Shinu Made: Owari no Kotoba to Hajimari no Namida) de Saka com ilustrações de Chorefuji.
A animação é do estúdio EMT Squared (Kuma Kuma Kuma Bear, Urahara, Rainy Cocoa), a direção é de Atsushi Nigorikawa (A Destructive God Sits Next to Me, Between the Sky and Sea, Beast Tamer), o argumento é de Keiichirō Ōchi (Adachi and Shimamura, The Quintessential Quintuplets) e o design de personagens é de Yuki Shizuku (direção de animação de Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout).
No seu aniversário de 17 anos, a aprendiz de bruxa Meg descobre que só lhe resta mais um ano de vida. A sua professora, a bruxa Faust, explica que a única maneira de desfazer a maldição da morte é reunir lágrimas de alegria e cultivar a semente da vida. Para encontrá-las, Meg terá que deixar a vida protegida que sempre conheceu e partir para o mundo. Haverá muitos encontros, despedidas e amizades e, claro, muitas lágrimas. Meg aprenderá que as lições mais importantes para uma bruxa são brilhantes, doces e um tanto comoventes.
3Rock Is a Lady’s Modesty

A adaptação para série anime do mangá Rock is a Lady’s Modesty (Rock wa Lady no Tashinamideshite) de Hiroshi Fukuda.
A animação é do estúdio BN Pictures, a direção é de Shinya Watada (Aikatsu Stars!, The IDOLM@STER Million Live!), o argumento é de Shogo Yasukawa (Food Wars! Shokugeki no Soma, A Certain Scientific Railgun T) e o design de personagens é de Risa Miyadani (Aikatsu! Planet, Wonderful Precure! The Movie!).
A história acontece numa escola só para meninas, onde se reúnem meninas jovens, bonitas e elegantes de todo o país. Uma menina chamada Ririsa Suzunomiya, que se tornou filha de um magnata do mercado imobiliário depois da sua mãe se ter casado novamente, desiste da guitarra e do amor pelo rock para agir como uma jovem rica. Mas a sua paixão pelo rock reacende-se quando conhece uma baterista altamente qualificada, que frequenta a mesma escola só para meninas.
2Witch Watch

A adaptação para série anime do mangá Witch Watch de Kenta Shinohara (autor de Sket Dance e Astra Lost in Space).
Com animação pelo Bibury Animation Studio, a direção é de Hiroshi Ikehata (TONIKAWA: Over The Moon For You), o argumento é de Deko Akao (The Case Study of Vanitas) e o design de personagens é de Haruko Iizuka (Horimiya). A música é da responsabilidade de Yukari Hashimoto (A Sign of Affection).
A história acompanha Nico Wakatsuki, uma bruxa adolescente que, após completar o seu treino mágico, se muda para uma casa com o seu amigo de infância Morihito Otogi, um ogre de aparência humana.
Devido à história ancestral das suas famílias, Morihito torna-se familiar de Nico e tem de a proteger. Nico também espera que isso os ajude a tornarem-se um casal, já que ele é a sua paixão de longa data. À medida que a história avança, Nico e Morihito são forçados a lidar com os vários seres sobrenaturais e lendários que encontram, ao mesmo tempo que tentam resolver todos os problemas imprevisíveis que a magia de Nico causa nas suas vidas diárias.
1Gag Manga Biyori Go

Gag Manga Biyori GO, a 5ª série anime do mangá Gag Manga Biyori de Kōsuke Masuda.
Com animação pelo Studio Deen (Collar x Malice), a direção é novamente de Akitarō Daichi (Kodocha), com a música a ser da responsabilidade de Harukichi Yamamoto (Ojarumaru).
O manga de comédia sem sentido é conhecido pelos seus enredos bizarros e humor. Inspirou 3 séries anime em 2005, 2006 e 2008. Em 2010 estreou Biyori+.
Só lixo, nessa temporada só tem um ou dois animes bons mesmo
Calma fã de shounem de lutinha, próxima temporada tu vai ter o que assistir Kkkkk.