15 animes de mistério

15 animes de mistério

O género mistério está a ganhar cada vez mais popularidade prova disso são as mais recentes séries live-action da Netflix e HBO.

Claro que o anime não ficou fora dessa tendência e em baixo encontram 15 animes com atmosferas tensas, conclusões inteligentes e desfechos inesperados que fogem das típicas histórias padrão de detetives com o seu drama, assassinatos e forças sobrenaturais.

Não se esqueçam de nos comentários deixar as vossas séries favoritas de mistério e quais deviam também entrar neste TOP.

 

1. 

Uma mistura calma de mistério e vida diária. Hyouka não tem mistérios impressionantes, mas é uma boa série para iniciantes no género.

Estúdio: 

Episódios: 22 + 1 OVA

Houtarou é um perito em “conservar energia pessoal”, o que significa que ele é preguiçoso. A pedido da sua irmã, Houtarou junta-se ao Clube Literário para que este não seja abolido. No entanto, Houtarou descobre que o clube tem uma história rica e é o lar de um mistério de 45 anos.

 

2.  (ERASED)

Viagens no tempo relacionadas com um misterioso assassinato que envolve um artista manga que tenta impedir o rapto e assassinato de uma colega de infância.

Estúdio: 

Episode: 12

No manga Fujinuma é um jovem que trabalha como mangaka. No entanto, ele tem uma habilidade que outros não têm: a capacidade de voltar atrás no tempo. Quando a sua mãe é morta ele volta atrás no tempo para resolver o mistério mas acaba na escola primária, antes do desaparecimento de Kayo.

 

3. 

Uma história não-linear sobre alquimia, guerra com a máfia e a chave para a imortalidade. Os episódios fora de ordem podem ser confusos no início, mas rapidamente serão puxados para o mundo de Baccano.

Estúdio: 

Episode: 16

A história, muitas vezes contada a partir de múltiplos pontos de vista, desenrola-se em grande parte dentro de uns fictícios Estados Unidos durante vários períodos de tempo, mais notavelmente a época da Lei Seca. Foca-se em várias pessoas, incluindo alquimistas, ladrões, assassinos e mafiosos, que não estão ligados uns aos outros. Depois de um elixir da imortalidade ser recriado no ano de 1930 em Manhattan, os personagens começam a cruzar caminhos, desencadeando eventos que ficam mais e mais fora de controlo.

 

4. 

Uma das séries mais queridas do Japão, Detective Conan é o lar de alguns casos realmente inteligentes. O elevado número de episódios (842 e a subir) pode parecer intimidante, mas guias de visualização estão disponíveis para as pessoas que procuram os melhores arcos.

Estúdio: 

Episódios: 842+

Shinichi Kudou é um renomeado especialista em mistérios com dezessete anos. Um dia, ele tropeça numa atividade ilegal e é capturado. Ele toma uma droga experimental que estava destinada a matá-lo no entanto Shinichi acorda com o corpo um um rapaz de 7 anos. Ele adota o apelido de Conan Edogawa e continua a sua busca para resolver mistérios.

 

5. 

Gosick mistura uma atmosfera gótica e sugere a possibilidade do sobrenatural.

Estúdio: 

Episódios: 24

A história desenrola-se no ano de 1924 numa pequena nação européia, a fantasiosa Saubure. O anime desenrola-se à volta de Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está em intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são assunto comum. Lá ele conhece Victorique, uma menina linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver.

 

6.

Estranhas mortes atormentaram a vila tranquila de Hinamizawa.

Estúdio: 

Episódios: 50 + 10 OVAs

Keiichi muda-se para a aldeia de Hinamizawa, e rapidamente se torna amigo dos seus colegas. No entanto, Keiichi descobre que a vila tem um segredo obscuro que levou a vários desaparecimentos e assassinatos.

 

7. 

Uma jovem cai numa conspiração após ter recebido um estranho email de um colega morto.

Estúdio: Triangle Staff / Pioneer LDC

Episódios: 13

Lain é uma menina de quatorze anos que não quer nada com a tecnologia. A sua curiosidade ganha depois de ela receber um e-mail perturbador de um colega que cometeu suicídio. O e-mail leva Lain para o Wired, um serviço de comunicação virtual, mas leva Lain questionar se a sua vida é mesmo real.

 

8. Boogiepop Phantom

Um assassinato-mistério que ocorre numa cidade sonolenta com uma grafismo muito próprio.

Estúdio: 

Episódios: 12

Uma sequência de assassinatos atormentou uma cidade japonesa sem nome há cinco anos. O assassino nunca foi apanhado, o que levou à criação de uma lenda urbana chamada Boogiepop. Estudantes do ensino médio estão a começar a desaparecer, e sem culpado, a culpa é novamente colocada no Boogiepop.

 

9. Monster

Monster é atípico uma vez que sabemos que Johan está a cometer os crimes logo após o primeiro episódio. O mistério vem da série de conspirações que estão ligadas a Johan e à sua motivação.

Estúdio: 

Episódios: 74

O Dr. Kenzou é um renomeado cirurgião japonês que trabalha na Alemanha. Um dia, o Dr. Kenzou é forçado a escolher entre salvar a vida de um menino ou o prefeito de cidade. Mal ele sabia que essa decisão levaria a uma vida cheia de turbulência.

 

10. 

Um assassinato-mistério que se desenrola à volta de um delinquente e uma menina delirante. O final vai estar em aberto até ao final.

Estúdio: 

Episódios: 2

Juu é um delinquente que não tem utilidade para os amigos. Apesar da sua natureza fria, uma menina chamada Ame afirma ter conhecido Juu numa vida passada, e jura servir como seu cavaleiro. Não querendo nada com Ame, Juu tem dúvidas sobre ela depois das notícias de um colega se assassinado.

 

11. Paranoia Agent

A única série anime criada pelo renomeado diretor Satoshi Kon.

Estúdio: 

Episódios: 13

Tsukiko é uma designer de personagens bem conhecida que criou Maromi. Sob pressão para repetir o seu sucesso, Tsukiko é atacada por um menino com um morcego dourado. Quando Tsukiko relata isso à polícia, eles acreditam que ela está a inventar devido ao stress do seu trabalho.

 

12. 

Uma mistura de géneros de comédia, horror, sobrenatural e mistério dá a Ghost Hunt uma sensação única e refrescante. Um momento está cheio de risos e subitamente estão a ter alguns sustos.

Estúdio: 

Episódios: 25

Mai e seus amigos adoram compartilhar histórias de fantasmas. Enquanto contam uma história num prédio abandonado, eles são interrompidos por Shibuya, que é o presidente da Shibuya Psychic Research Company. No dia seguinte, Mai acidentalmente estraga a câmara de Shibuya e fere um dos seus assistentes. Para pagar pelo incidente, Mai é forçado a juntar-se ao grupo de Shibuya.

 

13. 

Uma história de detetives sobrenatural que se baseia nos escritos de Ango Sakaguchi. Os casos desenrolam-se no contexto de um Japão dilacerado pela guerra.

Estúdio: 

Episódios: 11 + 1 OVA

Shinjuurou e o seu companheiro fantasmagórico Inga têm a reputação de resolver casos de homicídio. No entanto, a motivação da Inga em ajudar Shinjuurou é tão misteriosa quanto os casos que eles tratam.

 

14. The Perfect Insider

O assassinato-mistério Techno que se desenrola numa ilha e envolve o culpado que quer jogar um jogo do wits.

Estúdio: 

Episódios: 11

O professor associado Souhei Saikawa e o seu aluno Moe Nishinosono passam os seus dias a discutir filosofia e computadores. Shiki Magata é uma programadora genial, e ela quer conhecer os dois na sua ilha. Souhei planeia uma viagem de turma, e quando chegam, eles descobrem um par de assassinatos.

 

15. 

(Heroes of the Six Flowers) começa como uma série de ação-aventura padrão, mas transforma-se num mistério tenso quando o grupo de heróis tenta descobrir um traidor na sua equipa.

Estúdio: 

Episódios: 12

A história desenrola-se à volta de seis heróis à exceção de que aparecem sete. Um deve ser falso e inimigo dos nossos heróis.

Quando “Majin” acorda, a deusa do destino vai escolher seis guerreiros e dar-lhes o poder de salvar o mundo. Algures nos seus corpos, uma forma de flor aparece e como resultado, os guerreiros são “Os Heróis das Seis Flores”. À medida que o dia do renascimento do Majin se aproxima, Adlet, um garoto que se autointitula o homem mais forte do mundo é escolhido como um dos “Seis Flores”. Mas quando os heróis chegam ao local designado, eles descobriram que havia sete heróis presentes. O que significava que um deles era um impostor e um inimigo. Confusos com esta situação impossível, a desconfiança e paranoia espalham-se entre os escolhidos. Numa densa floresta a feroz batalha dos heróis começa!

Subscreve
Notify of
guest

29 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
gabriel oliveira
gabriel oliveira
11 , Julho , 2019 21:08

meus favoritos sao erased,higurashi e monster

SantosRafa577
13 , Julho , 2019 3:17

Da lista só assisti uns cinco animes,mas os meus favoritos são Paranoia Agent e Hyouka.
Boku Dake pra mim não foi bom como mistério,pois era óbvio quem era o assassino.
Detective Conan só assisti uns 400 episódios e parei.
Eu pretendo assistir Monster,Gosick e Baccano.

Eliakim Simoes
Eliakim Simoes
13 , Julho , 2019 4:21

Monster é muito bom o resto não conheço, para mim ele é o primeiro. rsrsw Mas e Death Note porque não está nessa lista?

Angel-chan
Angel-chan
13 , Julho , 2019 23:29

Hyouka melhor anime! <3

Kaetokiha
Kaetokiha
13 , Julho , 2019 23:29

Assisti apenas alguns dessa lista. Os q não gostei foram Higurashi (achei mto repetitiva a historia) e Lain é chato pra cacete.

Como não assisti todos nem vou falar qual é o melhor, mas Boogiepop Phantom pra mim é 10/10 e um dos melhores animes q já vi.

Fushi
Fushi
13 , Julho , 2019 23:29

dos que eu vi q ta lista Monster é o mais completo.

mas particularmente achei que teria um death note,mushishi,mirai nikki,death parade…ou bem recentes yamada-kun to seven nin no majo e Ajin.Mas boa lista,é bem diversificada,variados tipos de mistérios

Otavio Sabino
Otavio Sabino
13 , Julho , 2019 23:29

falto

Zetsuen no Tempest

Charles
13 , Julho , 2019 23:29

Já vi boa parte da lista. Animes de mistérios são sempre divertidos de se assistir, pelo menos quando os mistérios te fazem pensar sobre eles.

Shuujin
Shuujin
13 , Julho , 2019 23:29

Sinceramente, é meio difícil um anime de mistério bom, quem me conhece sabe que eu amo histórias de mistério, e é meio difícil acha um anime assim bom, todos são muito óbvios, nessa lista mesmo, dos que eu vi, eu descobri o anime todo na metade deles, em todos eles foi assim, principalmente Subete ga F ni Naru e Boku dake ga Inai Machi, então seria bom ter algum anime com um mistério realmente desafiador…

Kaetokiha
Kaetokiha
Reply to  Shuujin
14 , Julho , 2019 0:50

Boogiepop Phantom é mto bom. Os primeiros episodios parecem não ter nenhuma ligação, mas eles se encaixam perfeitamente no decorrer do anime.

Ronnie Salum
Ronnie Salum
13 , Julho , 2019 23:29

já vi todos rsrs… ^^

Gabriel (Joseph Joestar)
Gabriel (Joseph Joestar)
13 , Julho , 2019 23:29

Em Paranoia Agent “Morcego dourado” está certo ? É algum termo em português de Portugal ? O termo em inglês “Golden Bat” é obviamente Taco Dourado.

Márcio Silva
Márcio Silva
Reply to  Gabriel (Joseph Joestar)
14 , Julho , 2019 0:50

Não, foi erro de tradução certamente. Devia estar Taco dourado e não morcego, mas como a palavra é a mesma em inglês para as duas coisas, quem escreveu o texto de certeza que não viu nem investigou mt sobre o anime.

Alexandre Skywalker
Alexandre Skywalker
13 , Julho , 2019 23:29

Já tinha assistido todos os animes da lista e o melhor é MONSTER
O mangá é melhor ainda , Johan é uns dos melhores personagens psicóticos de todos os tempos e uns dos personagens e vilões que eu mais respeito .

Satoru
Satoru
13 , Julho , 2019 23:29

The Perfect Insider , Rokka no Yuusha , Monster , Baccano! e o melhor de todos Boku dake ga Inai Machi , muito bons *o*

Scar
Scar
13 , Julho , 2019 23:29

sdds Another ç.ç

Amon
Amon
13 , Julho , 2019 23:29

Acho que deveria ter Durarara também, já que tem Baccano ai.
só assisti uns 3 dessa lista… os 3 primeiros na verdade kkk

Shiba
Shiba
13 , Julho , 2019 23:29

Ja assisti a grande maioria dos animes listados.

The Perfect Insider achei tao chato. E Higurashi nao passei da primeira temporada.

Marcio Hoglhammer Moreira
Marcio Hoglhammer Moreira
13 , Julho , 2019 23:29

Dos que assisti, meus preferidos são : Ghost hunt, Gosick e Hyouka ( que chega a ser meio comédia ). Un-Go achei mais ou menos ~~

Weslley de Sousa
13 , Julho , 2019 23:29

Surpreendente como eu gosto de todos os animes citados nessa lista e, apesar de um deles já ter ganho análise, eu tenho um desejo forte de fazer uma análise para cada um desses animes citados – Baccano, especialmente.

Lucio
13 , Julho , 2019 23:29

Vi quase nenhum, só uns 3~4 mas tenho outros dai na lista.

Mister23
13 , Julho , 2019 23:29

The perfect insider achei muito do ruim.

Shuujin
Shuujin
Reply to  Mister23
14 , Julho , 2019 0:51

Cara, eu resolvi o mistério inteiro episódio 4 ou 5, falando sério eu já descobri que aquela que morreu era a filha e não a mãe, e sabia que ela tinha cortado os membros para dificultar a identificação e que ela apareceu pra menina para dizer tipo “olha, eu sou a doutora, você viu meu rosto”, para assim não suspeitarem de ser outra pessoa, a única coisa que eu não descobri é que ela era a suposta irmã, foi a única coisa que passou por mim, o resto descobri tudo, então como anime de mistério, ele é horrível.

Shiba
Shiba
Reply to  Mister23
14 , Julho , 2019 0:51

Nao achei ruim. Mas é um anime arrastado com um misterio que se resolveria facilmente em dois episodios , sem contar que os personagens nao tem carisma nenhuma.

K_Keima
K_Keima
13 , Julho , 2019 23:29

Meus favoritos são Hyouka, Monster e Bokumachi
Agora, tem aí alguns interessantes que não vi, espero q não desapontem

Hollowfied
Hollowfied
13 , Julho , 2019 23:29

Higurashi e Monster pra mim são os melhores dessa lista.

Otavio Sabino
Otavio Sabino
Reply to  Hollowfied
14 , Julho , 2019 0:50

hyouka tbm e bom , mas no genero misterio perde pra esses ai.

Otavio Sabino
Otavio Sabino
Reply to  Hollowfied
14 , Julho , 2019 0:50

concordo com você , mas acho que falto

Zetsuen no Tempest nessa lista ai .

Weslley de Sousa
Reply to  Hollowfied
14 , Julho , 2019 0:51

Eu ia discordar mas Baccano não tem o mistério como foco, então: É, de fato, Higurashi – mesmo com aquele furo IMBECIL no Kai, eu falei sobre isso na análise – como uma história de mistério é muito bom.