1º filme de Fate/Grand Order: Camelot já tem tema

1º filme de Fate/Grand Order: Camelot já tem tema

O site oficial dos dois filmes anime de Fate/Grand Order: Camelot revelou que a seiyuu Maaya Sakamoto vai interpretar o tema do 1º filme, Fate/Grand Order Shinsei Entaku Ryōiki Camelot: Wandering: Agateram.

O tema tem como nome “Dokuhaku” (Monologue) e a letra foi escrita pela própria Sakamoto, sendo que Takahito Uchisawa a ajudou com a composição. Ele já colaborou com Sakamoto no seu 24º single em 2014, “Replica“. Nasu Kinoko, o criador da série Fate, disse que foi influenciado pela música quando estava a trabalhar no cenário do jogo Divine Realm of the Round Table: Camelot, e essa música também é popular entre os jogadores de Fate/Grand Order.

Maaya Sakamoto afirmou:

Perguntei ao diretor como ele queria retratar a última cena da primeira parte e conectá-la à segunda. Pensei cuidadosamente sobre o seu papel como música tema, depois completei esta música chamada ‘Dokuhaku’ (Monólogo). Após a última cena, tenho certeza de que estarão a olhar para os créditos finais incapazes de se levantar do cinema, aconchegando-se às várias emoções que rodam dentro de Bedivere. Acho que criamos uma música adequada para ser tocada naquele momento. Por favor, experimentem no cinema.

O segundo filme tem como título Fate/Grand Order Shinsei Entaku Ryōiki Camelot: Paladin: Agateram e ambos vão adaptar a história “Dai Roku Tokuiten Shinsei Entaku Ryōiki: Camelot” (Order VI: The Sacred Round Table Realm: Camelot) do jogo.

O primeiro filme é animado pelo estúdio Signal.MD e dirigido por Kei Suezawa (FLCL Progressive) enquanto que o segundo é animado pelo estúdio (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East, Napping Princess) e dirigido por Kei Suezawa (FLCL Progressive).

O responsável pelo design de personagens é Takashi Takeuchi (franquia Fate) e a adaptação desses designs é da responsabilidade de Mieko Hosoi (Aiura, Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Grimgar, Ashes and Illusions).

A produção dos dois filmes é da Production I.G e a distribuição é da Aniplex.