A produção de Fate/Grand Order: Babylonia está adiantada

Em declarações à Animage, o diretor Toshifumi Akai (diretor assistente de DARLING in the FRANXX) afirmou que a produção da série anime Fate/Grand Order: Babylonia (Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia) ainda está adiantada, em relação a outros animes de dois cours (2 partes).

Akai comentou:

Atualmente, com o anime, existem muitos casos em que o trabalho termina logo antes do dia da transmissão, mas com FGO Babylonia, estamos a ter uma boa rotação, e espero que isso permaneça verdadeiro para o segundo cour.

Akai mencionou que a produção do anime começou muito cedo, o que permitiu à equipa de produção experimentar a estética durante a produção dos três primeiros episódios. Pelo episódio 3, ele optou por um visual com o qual estava satisfeito, minimizando o uso de filtros para criar visuais claros e nítidos. No entanto, a composição requer muito tempo e trabalho para alcançar esse visual.

Olhando para o futuro, Akai apontou o alto número de cenas de ação que ocorrerão no segundo cour. Ele disse que só recentemente lhe ocorreu que quase todos os episódios têm uma enorme cena de batalha, que normalmente seria muito cansativa para os recursos disponíveis. No entanto, ele sente-se “abençoado” como diretor, porque todas as cenas até agora conseguiram destacar-se e parecer cool.

Animação é da responsabilidade do estúdio CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation), a direção é claro de Toshifumi Akai e o design de personagens é de Tomoaki Takase (Occultic;Nine, Saekano: How to Raise a Boring Girlfriend). A música é de Ryo Kawasaki e o tema de abertura é dos UNISON SQUARE GARDEN.

Tal como noticiámos os 21 episódios serão exibidos de outubro de 2019 a março de 2020.