Uncle From Another World ep 6 SEGA Screenshot OtakuPT

Hoje todos ficaram surpreendidos com o adiamento por tempo indeterminado dos próximos episódios da adaptação para série anime do mangá Uncle From Another World (Isekai Ojisan) de Hotondoshindeiru, a razão apontada foi a mesma que levou ao adiamento do episódios 5, um surto de COVID-19 no Atelier Pontdarc e outros estúdios envolvidos na produção do anime.

No entanto, uma declaração prévia do animador Ippei Ichii revela que o problema será outro.

Quem avança com a informação é a Myjitsu:

O anime “Isekai Ojisan” (TOKYO MX, etc.) é baseado num mangá popular que já vendeu mais de 2 milhões de cópias. Embora a série tenha atraído muita atenção na temporada de verão de 2022, que começou em julho deste ano e foi considerada uma série “mainstream”, agora inesperadamente atingiu um obstáculo.

O protagonista de “Isekai Ojisan” é um “tio” que se aventura no mundo diferente de Granbahamal há 17 anos. Quando ele regressa ao mundo real, ele e o seu sobrinho Takafumi seguem com as suas vidas diárias… A 28 de agosto, uma dica perturbadora surgiu desta animação, quando o animador e diretor de animação Ippei Ichii mencionou detalhes de produção dos bastidores no Twitter.

Ichii deveria estar encarregado de dirigir o episódio 10, mas antes do episódio 7 ser exibido, não havia staff de desenho, então ele teve que deixar o trabalho. Por fim, a produção do episódio 10 teve que ser realizada exclusivamente pelo pessoal interno da produtora “Atelier Pontdarc”, ou seja, não considerou a contratação de pessoal externo (freelance). Se o episódio está a ser realizado pela equipa interna, onde está o suposto surto de COVID-19?

O episódio 10 estava programado para ser exibido dia 21 de setembro, com um prazo de entrega de cerca de três semanas. Isso está muito longe do cronograma geralmente aceite para produção de animação. Consequentemente, surgiram comentários a respeito: “O prognóstico é muito mau”; “Você ficou sem ideias de novo?”; “Rezo para que mesmo o último episódio seja produzido sem problemas”; e “O anime é muito engraçado, mas a situação é uma pena“.

Foi revelado que “Isekai Ojisan” foi produzido num cronograma muito apertado. Poucas crises de produção surgiram até agora, mas há uma sensação de que um “colapso de obras” é provável no futuro. Coincidentemente, a temporada de verão deste ano parece estar numa situação em que a qualidade instável da animação está a tornar-se mais prevalente. Por exemplo, Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) foi a primeira adaptação animada de um clássico conhecido por todos os amantes de mangá, mas foi inundado de críticas porque a qualidade era muito baixa. Em particular, a animação era extremamente instável e até mesmo os “cães” não eram desenhados corretamente.

Classroom of the Elite 2 criticado pela sua qualidade de animação

Além disso, a segunda temporada de “Classroom of the Elite ”, cuja primeira temporada foi exibida há mais de cinco anos, está cheia de críticas devido à qualidade instável da animação. Da mesma forma, “” também está a receber críticas semelhantes com a sua segunda temporada. Será que “Isekai Ojisan” mudará a sua reputação como um “anime divino” e será marcado como um fracasso de animação? 

Com animação pela Atelier Pontdarc, a direção é de Shigeki Kawai, o guião é de Kenta Ihara (Cautious Hero: The Hero Is Overpowered but Overly Cautious, Full Dive, Saga of Tanya the Evil, Mieruko-chan) e o design de personagens é de Kazuhiro Ota (Natsu no Arashi!, Negima!, Pani Poni Dash!).

No elenco temos:

  • Takehito Koyasu como Ojisan.
  • Jun Fukuyama como Takafumi.
  • Mikako Komatsu como Fujimiya.
  • Haruka Tomatsu como Elf.
  • Aoi Yuki como Mabel.
  • Aki Toyosaki como Alice.

Isekai Ojisan (Ojisan in Another World) começou a ser publicado na ComicWalker da Kadokawa desde junho de 2018, após ser publicado de forma independente via Twitter e Pixiv. A obra tem mais de 1.5 milhões de cópias em circulação.

Sinopse de Isekai Ojisan (Ojisan in Another World)

Outono de 2017. O sobrinho, Takafumi, foi ao hospital para visitar o seu tio, que acabou de acordar de um coma de 17 anos. No entanto, parece que ele perdeu a razão, já que afirma ter estado num outro mundo chamado “Grand Bahamar” todo esse tempo, e até parece falar uma língua estranha. Mas tudo muda quando o seu tio, um humano comum, lhe mostra que aprendeu a usar magia no outro mundo.

Assim, quando Takafumi percebe que a magia que o seu tio usa é completamente real, ele propõe que use as suas habilidades para se tornar um YouTuber de sucesso. Agora cuidando dele, Takafumi e o seu tio começam a envolver no streaming, enquanto o seu tio lhe fala de vez em quando sobre a sua vida no outro mundo.

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
AdmmiD
Admmi
2 , Setembro , 2022 21:45

Será q a animação japonesa está finalmente a chegar ao seu limite?
Samidare, foi o meu maior desgosto este ano, espero q oji-san não seja o segundo, mas 3 semanas para um episódio… Estou com medo.

LikouD
Likou
Reply to  Admmi
3 , Setembro , 2022 6:03

Samidare foi por conta de estúdio bosta. Não é a primeira vez, eles deixam na mão de estúdios que se comprometem a fazer rápido e barato e apressam só pra ter o material e acabam fazendo um produto pra ninguém. O mesmo aconteceu com Shaman King que é um festival de stills.

A indústria não vai quebrar como um todo, isso é um exagero gigantesco que alguns tão inventando. Eles chegaram no limite do quão rápido conseguem produzir material em quantidade apenas. Uma mudança na base das estruturas resolveria, mas outros estúdios estão bem, alguns com cronogramas excelentes.