Mais...
    InícioAnimeAnimador de Blue Lock explica a má animação da segunda temporada

    Animador de Blue Lock explica a má animação da segunda temporada

    BLUE LOCK VS. U-20 JAPAN visual (2)

    BLUE LOCK VS. U-20 JAPAN, a segunda temporada da adaptação para série anime do mangá Blue Lock, tem vindo a sofrer críticas relacionadas com a sua má qualidade de animação e recentemente um dos seus animadores pronunciou-se sobre o problema.

    O animador em questão é Martin Reyes que foi originalmente contratado para trabalhar em cinco episódios da segunda temporada de Blue Lock.

    Reyes comentou:

    Trabalhei no segundo episódio de Blue Lock e vou contar-vos porque é que a animação era tão má. Há meses comecei a trabalhar na segunda temporada de Blue Lock. Aquele em que trabalharia não só em 1 episódio, nem em 2 ou 3, mas sim em 5 episódios. Comecei a trabalhar no segundo episódio em que tive de tratar de 20 cortes basicamente animando as cenas do 0. Mas curiosamente os problemas não começaram neste momento. Tenho a certeza que não só eu mas todos os animadores que trabalharam neste episódio não fizeram o trabalho que acabou por ser publicado.

    Apesar do baixo salário e do tempo insignificante, fizemos o melhor que pudemos. Muitas das minhas animações foram capadas na sua versão final. Basicamente eliminaram todo o movimento, alguns frames ou apenas as fizeram de forma diferente. Mas a culpa não é dos que vieram atrás de mim, pois provavelmente fizeram tudo o que podiam com o pouco tempo que tinham..

    Sobre a qualidade de animação, o animador culpa o comité de produção:

    Estes problemas assim como em JJK no passado ou na grande maioria dos animes são fruto do comité de produção de certos animes que pegam em projectos a pensar simplesmente no dinheiro e não na condição dos seus trabalhadores. E é por isso que não trabalhei em mais nenhum episódio de Blue Lock. Assim que acabei de trabalhar no segundo episódio decidi sair e tal como pensava o resultado final acabou por ser um desastre. Fez-me sentir que este é um trabalho que não tenho orgulho em fazer upload. Foi-me dada permissão para publicar um dos meus 22 cortes.

    Blue Lock 2 visual 2

    A animação da série anime é do estúdio , a direção é de Tetsuaki Watanabe (Powerful Pro Yakyū Powerful Kōkō-hen), Shunsuke Ishikawa é diretor assistente, o guião é de Taku Kishimoto (Haikyu!!, Silver Spoon, 2019 Fruits Basket) e o design de personagens é de Masaru Shindō (Fruits Basket, Macross Delta, My Teen Romantic Comedy SNAFU).

    Blue Lock começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Magazine da Kodansha em agosto de 2018.

    Na descrição de Blue Lock podemos ler:

    A história começa com a eliminação da Seleção Japonesa da Copa do Mundo FIFA 2018, o que levou a União Japonesa de Futebol a iniciar um programa de treino para preparar uma equipa de estudantes que participará na Copa do Mundo de 2022. Isagi Yoichi recebe o convite para ingressar neste programa logo após a sua equipa perder a oportunidade de participar no campeonato Nacional, por ter passado a bola para o seu companheiro menos habilidoso, que obviamente errou falhou o golo, denotando a covardia de Isagi por não ousar finalizar a jogada ele mesmo.

    O seu treinador é Ego Jinpachi, que pretende acabar com a ideia do “Japão fraco no futebol” aplicando um novo regime de treino radical: isolar 300 jovens numa instituição semelhante a uma prisão chamada “Blue Lock” e submetê-los a treinos rigorosos para criar “o maior, mais talentoso e egoísta goleador do mundo”

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares